O apresentador Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu Liberato , 60, um dos mais conhecidos comunicadores do país, faleceu nesta sexta-feira (22), após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos . Gugu dedicou 40 anos de sua vida ao trabalho na televisão como apresentador.

Família autoriza doação de órgãos de Gugu Liberato; confira nota oficial
Gugu Liberato deixa para a família fortuna estimada em R$ 170 milhões
5 carros que já serviram de Táxi do Gugu
Uma carreira marcada por carisma e reinvenções; confira trajetória de Gugu na TV
Na televisão, Gugu Liberato colecionou amizades. Relembre histórico
Polêmicas marcaram vida de Gugu Liberato - nem todas verdadeiras
Confira os sucessos que ganharam forma na voz de Gugu; lembre as músicas do artista

“Na verdade, nunca pensei em ser apresentador de televisão. Cursei jornalismo na Cásper Libero, tinha como referência o jornalista Reali Junior. Ficava imaginando como seria a vida de um correspondente internacional e isso se tornou meu objetivo”, contou o famoso em entrevista a Maurício Stycer, do UOL, em abril deste ano.

O apresentador coleciona quatro décadas de carreira , bons amigos e parceiros na televisão. Em 1981, Gugu estreia com o programa de auditório no SBT e por lá vive momentos marcantes ao lado de seu grande amigo Silvio Santos .

Silvio Santos

gugu e silvio
Foto: Reprodução/Internet
Gugu com seu grande ídolo Silvio Santos

Gugu Liberato trabalhou com Silvio, dono do SBT, por mais de 30 anos. "Trabalhei com o Silvio Santos de 1974 a 2009. Trabalhava com ele no palco, na produção, antes de trabalhar na frente das câmeras. Tudo o que eu sei foi ele que me ensinou”, disse Gugu, em entrevista no Programa do Porchat.

“Sei que, se eu ligar para ele, ele me atende. Um homem da importância do Silvio Santos, no mundo empresarial e no artístico, acho que ninguém se compara a ele. Ele está num lugar inacessível a todos nós”, complementou Gugu.

Mesmo após sair do SBT e ir para a Rede Record, Gugu continuou com a grande amizade com Silvio. Em 2018, ele deu uma estátua de cera de presente ao dono do SBT. Durante uma visita à casa do antigo funcionário em Aldeia da Serra, Silvio foi surpreendido com uma réplica em tamanho real de si próprio. “Agora tem dois Silvios: um que vai ficar na porta do SBT e outro que vai ficar no palco do SBT”, brincou Gugu em vídeo compartilhado no Instagram.

Confira o momento:

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni

"Quem me proporcionou a maior mudança na minha vida foi o Boni, a quem eu devo a minha carreira", disse. Gugu, mesmo tendo trabalhado por 35 anos no SBT", disse em entrevista a Sabrina Sato, em 2016.

O próprio Boni explicou a situação em um depoimento exibido no programa. "Em 1987, o Gugu foi contratado pela TV Globo e passou um mês por lá, porém sem nunca ter ido ao ar", revelou. O contrato foi cancelado após uma conversa entre Boni e Silvio Santos e o apresentador continuou no SBT.

Leia também: Estado de saúde de Gugu é grave, afirma colunista

Em janeiro de 1988, Silvio Santos procurou Gugu e fez uma proposta irrecusável para ele continuar no SBT. Ofereceu um contrato de cinco anos, com um salário mínimo de 50 mil dólares por mês. Passou a ser o artista mais bem pago da televisão brasileira.

Hebe Camargo

gugu
Foto: Reprodução/Internet
Gugu Liberato ao lado da Hebe, parceira do SBT

O apresentador também viveu bons momentos na televisão ao lado da também apresentadora Hebe Camargo. Ele chegou a divulgar uma fotografia de um dos seus espelhos no camarim, no qual qual Hebe tinha 'marcado' algumas palavras cheias de valor.

Os dizeres escritos por Hebe foram "Gugu, eu te amo. Beijos, Hebe". Com a foto, Liberato aproveitou para registrar seu afeto pela artista. “Neste espelho, escrito com batom, está um recado que minha saudosa Hebe deixou quando esteve na Record no ano passado. Ela utilizou meu camarim e me deixou esse mimo. Vocês conseguem ler? Saudades, Hebe!”, desabafou em seu Instagram.

Leia também: Diretor do SBT lamenta mortes em 2019 e gera dúvida sobre saúde de Gugu Liberato

Liminha

Gugu e liminha
Foto: Reprodução/Internet
Gugu e Liminha

Uma das duplas mais famosas da TV, os dois se conhecem há mais de 30 anos. Liminha trabalhou com Gugu e animou os programas do apresentador primeiro como "O Passarinho", depois como "O Pintinho" e, por último, como ele mesmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!