As manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste  provocaram a mobilização dos famosos nas redes sociais. Whindersson Nunes, Sonia Braga, Bela Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo são alguns dos nomes que se manifestaram sobre o assunto.

Whindersson Nunes, Ivete Sangalo e Daniela Mercury foram alguns nomes que falaram sobre as manchas de óleo nas praias
Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes, Ivete Sangalo e Daniela Mercury foram alguns nomes que falaram sobre as manchas de óleo nas praias

Pelo Instagram, os famosos estão compartilhando fotos das manchas de óleo em diversos locais afetados e pedem que o governo federal tome uma atitude. "É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis. O litoral nordestino pede ajuda!", disse Ivete Sangalo



"Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p*** nenhuma", escreveu Whindesson Nunes . “O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês."

O humorista e youtuber também agradeceu a ajuda dos que estão ajudando na limpeza das praias, pediu que os voluntários tomem cuidado e afirmou que faz "até propaganda de graça" para quem puder disponibilizar equipamentos de proteção.

"Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso", comentou. 

Você viu?


Leia também: "Se esse óleo fosse no RJ ou SP, a repercussão seria outra”, alerta pesquisadora

Bela Gil também ressaltou que a população está limpando o piche "com as próprias mãos" ao elogiar os voluntários. "Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal", completou. 


Em vídeo, Sonia Braga pediu que as autoridades atuem contra o avanço das manchas de óleo  . "É urgente que o governo federal e os órgãos competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativos e executem imediatamente ações concretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecossistema e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino", disse. 

Leia também: Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

A cantora Daniela Mercury pediu que outros famosos se manifestem sobre o avanço do óleo no litoral nordestino e alertem sobre o desastre ecológico. "Eu quero convidar meus colegas artistas, formadores de opinião, influencers e meus fãs a se manifestarem contra a atrocidade que está acontecendo nas praias do Nordeste."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!