Tamanho do texto

Trama sobre política, intrigas, dramas familiares e poder estreou em 2011 na HBO e, até hoje vem conquistando milhares de fãs ao redor de todo o mundo

Sabe aquela famosa (e clichê) frase: “O aniversário é seu, mas quem ganha o presente somos nós”? Com toda a certeza, os fãs de “Game of Thrones” podem usá-la livremente nesta quarta-feira (17), já que a série comemora oito anos desde que seu primeiro episódio foi exibido na HBO.

Leia também: Sem paciência! Kit Harington detona críticos de "Game of Thrones"

Jon Snow e Arya Stark, usando roupas medievais, se abraçam
Divulgação
Estreia da oitava temporada foi marcada por reencontros e desenvolvimentos dramáticos


Com uma trama até um pouco confusa, já que são centenas de personagens e suas histórias particulares, mas eletrizante, “ Game of Thrones ” conquistou o público ao redor do mundo, principalmente por sua história envolvendo política e intrigas familiares, já que o grande foco da atração é a luta pelo poder de chegar ao Trono de Ferro.

Abaixo, separamos alguns outros fatores que fazem da série o incrível sucesso que é até os dias de hoje.

  • Como a série ficou famosa?
Cersei Lannister de cabelos loiros e compridos, usando vestido vermelho e olhando para frente
Divulgação
"Game of Thrones"


Em 1996, George R.R. Martin escreveu o primeiro livro que inspirou o sucesso da HBO , e foi quando toda a história começou. No entanto, foi só em 2011 que o seriado ganhou as telas da televisão no mundo todo.

Leia também: Personagens menores que serão decisivos em “Game of Thrones”

Com personagens fortes e intrigantes, e um enredo que gira em torno da conquista do disputado Trono de Ferro, a série tomou conta da cultura pop mundial, atraindo ainda mais admirados em todos os cantos do mundo.

  • A série superou os livros
Atores olhando para frente, usando roupas medievais
Divulgação
"Game of Thrones"


Com cinco livros publicados (“A Guerra dos Tronos”, “A Fúria dos Reis”, “A Tormenta das Espadas”, “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões”) e mais dois que ainda não foram lançados (“The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”), o autor pode, sim, dizer que seus dias de glória finalmente chegaram.

É claro que os livros, para os fãs que amam ler, são um verdadeiro sucesso. No entanto, alguns momentos escritos ficam muito melhores do que já são quando exibidos na televisão, fazendo com que nossa imaginação finalmente se torne realidade.

Com a chegada da oitava e última temporada, no último domingo (14), os fãs da trama já estão sofrendo por antecedência com o fim da série.

  • A história popularizou o autor
George R.R. Martin usando terno e chapéu cinzas, camisa preta e óculos
Divulgação
George R. R. Martin


George R.R Martin não era tão conhecido assim quando lançou o primeiro livro da série, lá em 1996. Antes disso, o autor ainda escreveu algumas outras obras que de nada têm a ver com o sucesso da história de Jon Snow e companhia.

Fã de história medieval e mitologia, o escritor se tornou conhecido mundialmente com uma rede que envolve intrigas familiares, políticas, traições e mortes... muitas mortes!

Leia também: Daenerys, Arya e Khaleesi: pais dão nomes de bebês inspirados em Game of Thrones

“Há pessoas que acreditam num mundo em que os bons vencem. Eu não escrevo esse tipo ficção”, deixou claro durante várias entrevistas, ao falar sobre a história que criou. Seria esse um possível spoiler sobre o fim da oitava temporada? Vamos esperar para ver.

  • O fenômeno cultural da TV americana
Elenco de Game of Thrones usando roupas medievais
Divulgação
"Game Of Thrones" é destaque na Enterteinment Weekly


Se você é fã de fantasia, terror, intrigas políticas e dramas familiares, com certeza a série foi feita para você. Se você é fã de, pelo menos, um desses itens, a série também se encaixa no seu perfil. Grande parte das causas de “GOT” ter se tornado um fenômeno mundial da TV americana é que ela abrange a maioria (se não todos!) dos públicos, já que oferece algo para todo mundo.

Outro fator importante, por exemplo, são os vários (vários! Inúmeros!) personagens. Ok, você pode até ficar chateado porque, muito provavelmente, o seu preferido morreu, mas não pode reclamar da série ter caído na monotonia como tantas outras, já que os roteiros são muito bem criados e, as histórias, cheias de ação e reviravoltas.

E não dá pra falar de “ Game of Thrones ” sem falar em redes sociais. Principalmente porque uma enorme parcela do sucesso da trama lá fora, e aqui no Brasil também, se dá por conta dos comentários feitos na web, que se alastram para os quatro cantos do mundo.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones