Cantora foi criticada após chamar baianos de preguiçosos

Nascida em Salvador, Gal Costa ficou indignada com o comportamento de um técnico baiano contratado para arrumar seu ar-condicionado. A cantora viu-se no direito de desabafar e criticar seus conterrâneos através do Twitter. Mas, após receber críticas de seguidores que se sentiram ofendidos, ela anunciou o fim de seu perfil.

"Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado não pode terminar o trabalho, porque está com dor de cabeça. Essa é a Bahia!", disse Gal, pouco antes de ser acusada de racismo.

Horas depois, negando que seu comentário tivesse sido preconceituoso, ela avisou que deixaria a rede social: "Tomei a decisão de ficar distante do Twitter, porque não aguento a intolerância e grosseria das pessoas".

Aos fãs que a apoiaram, ela ainda escreveu: "Obrigada aos que me seguem e me respeitam como artista e ser humano. São educados e delicados. A delicadeza é joia rara no mundo de hoje. Tô fora! Um beijo com carinho, amor e delicadeza para os que preservam estes sentimentos. Adeus".

Gal Costa no Twitter
Reprodução/Twitter
Gal Costa no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.