Fã de música clássica, ator leva o primogênito para assistir a sua narração de peça de William Shakespeare na Sinfônica de Heliópolis

Thiago Lacerda e o filho Gael no ensaio da Sinfônica de Heliópolis. Ao fundo, Vanessa Lóes
AgNews
Thiago Lacerda e o filho Gael no ensaio da Sinfônica de Heliópolis. Ao fundo, Vanessa Lóes

São nove horas em São Paulo e Thiago Lacerda já está no Instituto Baccarelli para uma manhã de trabalho. Acompanhado da mulher, a atriz Vanessa Lóes , e do filho Gael , que parecem estranhar o frio da capital paulista, o ator participa do ensaio de “Sonho de Uma Noite de Verão”.

Mas nada de atuar: Thiago é o convidado especial da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente, orquestra formada por jovens e crianças da comunidade de Heliópolis e regida pelo renomado maestro Isaac Karabtchevsky , para narrar a famosa história de William Shakespeare .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

“Eu adoro música clássica, sou fã do Isaac e tudo o que ele já fez pela música clássica no Brasil e fora. E é Shakespeare”, enumerou o ator sobre o motivo de sua participação. “É inusitado, eu jamais pensei em um dia subir no palco e entrar em cena junto com 120 músicos e com 80 instrumentos”, conta ele, que participa pela terceira vez do projeto.

Thiago Lacerda e o maestro maestro Isaac Karabtchevsky
AgNews
Thiago Lacerda e o maestro maestro Isaac Karabtchevsky

Enquanto a voz de Thiago vai contando a história de amor entre Hérmia e Lisandro, olhos e ouvidos atentos de seus companheiros de espetáculo esperam cada intervalo para inundar a sala com o som de seus intrumentos. Para o ator, estar ali é ter uma sensação única e diferente de qualquer trabalho que já fez no cinema ou na televisão. “É incrível como a música penetra no seu corpo e te conduz. Para quem está ali é muito impressionante", diz.

Com sua participação, Thiago espera não só ser uma fonte de inspiração para os jovens ali presentes, que sonham com a carreira artística, mas também, amadurecer profissionalmente. “Comprar esse projeto faz parte de um processo de amadurecimento artístico meu. Eu levo isso para as minhas cenas, levo isso para o teatro e para a minha vivência”, diz.

No segundo semestre deste ano, o ator volta à televisão na próxima novela das seis da Rede Globo, que substituirá "Cordel Encantado". E em março de 2012, dá início às filmagens do longa-metragem "O Tempo e o Vento", em que atuará ao lado de Fernanda Montenegro . "O ator encara tudo", completa ele.

Thiago Lacerda:
AgNews
Thiago Lacerda: "Estar ali é ter uma sensação única"

Da plateia, Gael, de três anos, está no colo da mãe e assiste atentamente ao pai, fazendo movimentos com as mãos como se tivesse regente a orquestra. “O Gael é um ser muito musical. O dia a dia dele é música o tempo inteiro, ele nasceu com isso. Eu e Vanessa estimulamos muito. Ele faz aula de música, sabe quais são todos os instrumentos, qual é a arpa, o violino, o violoncelo”, conta Thiago, que fez questão de levar o filho. “Sabia que ia ser legal, queria mostrar as crianças do coral para ele”. A pequena Cora , segundo filha do casal, ficou no Rio de Janeiro.

Assim que acabou o ensaio, Gael não pensou duas vezes e foi logo escolhendo o tambor para brincar.  "Se ele vai ser músico ou não, eu não sei. Não tem nada a ver com ele tocar algum instrumento ou ter uma banda, mas esse canal da música, lúdico, de ajuste do equilíbrio, da energia através da música, é muito legal”, conclui o ator.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A apresentação de "Sonho de Uma Noite de Verão", com Thiago Lacerda ao lado da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente, será nesta quarta-feira (18), no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Thiago Lacerda sobre o filho:
AgNews
Thiago Lacerda sobre o filho: "Se ele vai ser músico ou não, eu não sei"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.