Izaac Abreu é filho de Andreia Andrade, participante do
Reprodução/Montagem 18.05.2022
Izaac Abreu é filho de Andreia Andrade, participante do "Power Couple"


Izaac Abreu se chateou com a atitude da mãe, Andreia Andrade, durante uma confusão no "Power Couple Brasil 6", reality de casais da Record. A esposa de Nahim discutiu com Brenda Paixão e Matheus Sampaio e disse que a influenciadora não queria brigar por estar "cheia de ansiolíticos". A fala de Andreia gerou uma crise de ansiedade no jovem de 24 anos. 


Sobre a atitude da mãe, Izaac comenta que achou estranha e se sentiu ferido pela fala. "Ela sabe melhor que ninguém o quanto isso já fez mal tanto para ela quanto para mim. Eu vivi uma situação com antidepressivos e isso acarretou vários problemas na minha vida e ela sabe disso. Fiquei mal, não pelo cancelamento, mas pela atitude dela. Não feriu só a Brenda, me feriu também. Eu entendo, sei o que é essa situação e obviamente feriu todos que passaram por isso", afirma.

Ele conta como soube da situação. "Estava acompanhando pelo celular as notícias, aí vi que minha mãe falou algumas besteiras, principalmente sobre o remédio da Brenda. Fiquei meio mal, mas tudo bem, respirei fundo. Logo depois, a assessoria mandou mensagens e os comentários do Twitter, na hora eu pensei: 'Vish, agora minha mãe vai ser cancelada, ela falou uma besteira aí'", explica. 


Izaac, sócio de Andreia em uma empresa de manutenção predial, diz que a situação já afeta a empresa. "Eu era da parte de rua e ela cuidava do escritório. Com a ida dela ao programa, eu assumi tudo isso e ficou desgastante. Além disso, tem o fato de acompanhar ela no reality, acaba me sugando. Como eu fiquei mal na semana e tive esse baque, eu não dei conta do serviço dessa semana. Acabou afetando muito", conta. 

Para Izaac, é possível entender os motivos da atitude de Andreia, mas não é justificável o que ela fez no reality. "A Brenda anda cutucando minha mãe, eu acompanho, observo a situação. Minha mãe é explosiva e tem essas questões, então, quando ela falou aquilo, ela não pensou. Penso que ela deveria se desculpar com a Brenda abertamente. Pedir desculpas para as pessoas que passaram por isso, mas acredito que ela vá perceber esse erro e vá se desculpar", comenta. 

Izaac pensa que a mãe, às vezes, passa do limite entre jogo e pessoal. "No meu posicionamento, ela deveria tomar mais cuidado com o que ela fala. O problema dela gritar, explodir, é normal, já vimos várias vezes. Minha mãe está em uma pressão muito diferente, a gente tem que ter empatia, sabe?", sugere. 

Ele diz que falta empatia tanto em Andreia e Nahim quanto em Brenda e Matheus. "A gente tem que ter empatia, mas saber jogar e os dois precisam diferenciar isso. Poucos fazem isso, Brenda e Matheus não fazem isso, nem minha mãe e o Nahim. Para mim, o Cartolouco e a Gabi são os mais focados no jogo", pontua. 

"Me preocupo em relação a isso, sei os problemas que ela tem e quando a gente tá nervoso, tá cego, pode acabar fazendo besteiras. Espero que ela não chegue ao ponto de desistir ou se exceder, acredito que ela deve tomar mais cuidado", conta.

Para o filho de Andreia, fora do reality, ela vai ver os erros e entender onde falhou. "Querendo ou não, eles são mais velhos, quem não tem um avô criado de outra forma? Uma pessoa mais velha diferente dos nossos padrões de hoje? Minha mãe tem 53 anos e o Nahim 70, é um modo de pensar totalmente diferente", afirma. 

Izaac também diz que aproveitou a oportunidade que a Record dá de enviar cartas aos participantes e escreveu conselhos para a mãe. "Eu falei sobre o comportamento dela, espero que ela leia a carta e mude as atitudes. Não digo na questão de brigar, mas nas palavras, porque elas machucam", aponta. 

"Uma coisa que posso falar é que não fazem VT"

Izaac conta que as brigas entre Nahim e Andreia são reais e que os dois estão imersos no jogo. "Isso dos dois brigarem, dela chamar ele de sapo, deles fazerem palhaçada, eu via isso em casa, imaginava eles num reality show. Tudo ali é verdadeiro, é puro", afirma. 

Ele conta que morou por três meses com Nahim e Andreia, mas não aguentou o modo de vida dos dois. "Briguei com o Nahim, não consegui conviver com ele, ele fala muita besteira. Uma hora ele pega no pé, ele estava de boa e aí caçou alguém para pegar no pé, eu no caso. Hoje a convivência é boa porque não moro com ele, depois de muita conversa, a convivência é boa. Já perdi a linha, já xinguei o Nahim também, mas normal", conta, rindo. 

Andreia e Nahim
Reprodução/Record TV
Andreia e Nahim


Da convivência com Andreia, Izaac elogia a mãe. "Minha mãe é minha melhor amiga, desde pequeno. Sempre contei tudo para minha mãe e o resultado disso é que virei o melhor amigo dela, ela sempre me contou tudo. Desde problema financeiro até o relacionamento com meu pai, em questão de divórcio. Até em questão de terapia, ela não fazia e até por isso acabei ajudando ela nisso", comenta. 

"Por inteligência, deveriam se aproximar da Brenda e do Matheus"

Mesmo com tudo o que aconteceu, Izaac aposta que a mãe e o padrasto devem se aproximar do casal. "Estrategicamente pelo que aconteceu. Assim, ela mostra que além do dobro de idade, tem o dobro de maturidade. Uma pessoa que quer continuar viver nesse estilo de vida, é louca, por isso ela deveria sentar e conversar", analisa. 

Já no quesito se afastar, Izaac quer que o casal fique longe de Adryana Ribeiro e Albert Bressan e Dinei e Érika. "Pela estratégia, eles são isolados da casa, concordo com a estratégia do Pe Lanza, de ser maduro e ser 'hippie'. Por mim, eles se juntavam com o grupão também, esse grupo que eles [Adryana e Albert] dizem que existe. É melhor todo mundo jogar junto", comenta. 

Apesar da situação, Andreia tem fãs no jogo

Nas redes sociais, Andreia foi criticada, mas segue com fãs no jogo. Izaac conta que viu comentários que aprovaram o modo da mãe jogar e de não ter medo de confusão. "Acredito que as pessoas que gostam do jeito da minha mãe são as que não têm voz, que foram injustiçadas e querendo ou não elas se apegam a isso", comenta.

E apesar dos últimos acontecimentos, Izaac acredita que o casal se mantenha no programa por mais tempo, apesar de Andreia ser estreante na TV. "Acho que faltou preparação, sabe? Da parte da minha mãe. O Nahim já foi para "A Fazenda", já tem uma noção de como é. Para minha mãe é um choque", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!