Cinco homens, incluindo os cantores de k-pop Jung Joon Young e Choi Jong Hoon, foram condenados por estupro agravado, ou seja, aquele que envolve dois ou mais autores. O veredicto foi proferido nesta terça-feira (26) pelo juiz Kang Seong Soo, no Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul. Joon Young também foi considerado culpado por ter compartilhado imagens da ação na internet sem o consentimento da vítima.

Joon Young
Reprodução/Instagram
Joon Young

Leia também: Quem foi Sulli? Cantora de K-pop que morreu aos 25 anos

A promotoria havia inicialmente pedido sete anos de prisão para Jung Joon Young e cinco anos para Choi Jong Hoon, ex-membro do grupo F.T. Island. No entanto, o juiz diminuiu um ano na sentença de cada.

"Os réus são celebridades e amigos, mas o bate-papo que eles tiveram mostrou que simplesmente consideravam as mulheres como objetos de prazer sexual e cometeram crimes extremamente graves", disse Kang em sua decisão. "A punição estrita é inevitável, pois o dano infligido não foi adequadamente recuperado e as vítimas exigem penas severas".

Leia também: De Psy a BTS: a explosão do K-pop no Brasil vive seu auge

Você viu?

Ambos também deverão cumprir 80 horas de um programa de reabilitação para autores de violência sexual e não poderão ser empregados em qualquer organização relacionada a crianças e adolescentes durante um período de cinco anos. A promotoria havia pedido dez.

Joon Young, de 30 anos, e Jong Hoon, de 29 anos, foram acusados de terem estuprado uma mulher, enquanto ela estava inconsciente, em março de 2016, junto com outros três homens. Eles pediram desculpas por seus atos e deixaram a indústria do entretenimento.

Imagens do estupro foram compartilhadas em um chat online, onde também foram divulgadas, em 2015, outras cenas de caráter sexual sem que as mulheres soubessem ou tivessem permitido sua propagação. Foram identificadas sete vítimas, segundo a emissora sul-coreana "KBS".

Jung Joon Young e Choi Jong Hoon
Reprodução/Instagram/@arirangland
Jung Joon Young e Choi Jong Hoon

O caso do ex-integrante do Big Bang Lee Seung-hyun, mais conhecido como Sungri, ainda está sendo julgado. Ele foi acusado de ter pago prostitutas para empresários estrangeiros para aumentar o investimento em seus negócios.

Leia também: Cantor de K-pop deixa o grupo Stray Kids; entenda o motivo

O caso trouxe consequências também para o cantor Lee Jong-hyun, que participava do chat online onde circularam os vídeos ilegais de atos sexuais. Ele também teria feito comentários degradantes sobre mulheres na conversa. No final de agosto, Jong-hyun anunciou sua saída da banda de k-pop CNBLUE e pediu desculpas por suas palavras e ações inapropriadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!