Cacau Protásio abriu o jogo na última quarta-feira (27) sobre  ataques racistas e gordofóbicos que recebeu de um Bombeiro após gravar cenas de seu próximo filme em um quartel. A atriz alegou que um Bombeiro filmou parte de uma cena e divulgou sem contexto na internet, criticando a atriz.

cacau protasio
Reprodução/Instagram/@cacauprotasiooficial
Cacau Protásio em gravação no Quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Em uma série de vídeos no Instagram, ela explicou o ocorrido e se mostrou bastante abalada com a situação. Até agora não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da corporação. Já os amigos de Cacau Protásio têm usado as redes sociais para apoiá-la. Marcos Pasquim, que faz o filme com ela e esteve nas gravações no Quartel fez um vídeo indignado.

Leia também: Paulo Gustavo e marido mostram rosto dos filhos pela primeira vez

“Cacau Protásio é uma talentosa atriz com quase 20 anos de carreira. Mulher, negra, guerreira e que merece nosso respeito. Não há hipótese em que episódios de racismo possam ser tolerados. Racismo é crime, e ponto”, escreveu o ator.

Paulo Gustavo, que atuou com Cacau no “Vai Que Cola”, também apoio a atriz: “meu amor, eu acompanho de perto sua luta, sua alegria, seu carisma, suas conquistas! Uma honra trabalhar e conviver com você! Fica bem!”, escreveu.

Leia também: “Apavorada”, Samantha Schmütz relata caso de homofobia de motorista de táxi

cacau protasio com bombeiros
Reprodução/Instagram/@cacauprotasiooficial
Cacau Protásio com equipe de bombeiros e elenco de seu novo filme, incluindo Marcos Pasquim

Anitta deixou um comentário no perfil de Cacau: “Você tão inteligente, tão talentosa. Tão do bem. Vá atrás de seus direitos, mas não fique triste porque eles não merecem". “Vamos lutar com você até o fim contra qualquer tipo de manifestação racista, sexista ou de ódio”, completou Samantha Schmutz. Cacau Protásio não confirmou se tomará ações legais.

    Leia tudo sobre: anitta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!