Nos últimos anos, o ícone da bossa nova João Gilberto , 88, tem visto sua atribulada vida pessoal e financeira ganhar as manchetes mais do que sua importante obra musical. Em junho, conforme antecipado pela coluna de Ancelmo Gois , do O  GLOBO , a 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou João Marcelo por continuar “ofendendo e caluniando” Bebel e sua mãe Miúcha, falecida em dezembro de 2018.

Leia também: Destino de João Gilberto será definido em nova audiência

Sofia Gilberto revelou que o sonho dela é que João Gilberto passe um tempo na sua casa nos EUA
Reprodução/Facebook
Sofia Gilberto revelou que o sonho dela é que João Gilberto passe um tempo na sua casa nos EUA

Em meio a disputa, João Gilberto opta pelo silêncio e pela reclusão. Pouco se sabe sobre a rotina do músico e registros são raríssimos. Isso até a criação, em fevereiro, de uma página no Facebook para sua neta, Sofia Gilberto  (filha de João Marcelo ), dedicada a mostrar vídeos e fotos musicais da pequena, inicialmente voltados apenas para a internet. Por lá, é possível beliscar imagens raras de João em ambiente familiar.

Nesta semana, por exemplo, ela revelou fotos do músico aparentemente disposto, ao lado da companheira Maria do Céu, trajando terno e gravata e apoiado no violão. Na legenda, a página de Sofia escreveu: "meus amores: vovô, vovó e o violão".

Leia também: Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai

Neta de João Gilberto compartilha fotos do avô no Facebook
Reprodução/Facebook

Neta de João Gilberto compartilha fotos do avô no Facebook

A página foi criada pela mãe de Sofia, Adriana Magalhães, com o intuito de lançar o primeiro projeto musical da criança, “Playground playlist”. Mistura de animação com live-action, o clipe vai mostrar a menina viajando no tempo para encontrar importantes nomes da música brasileira, incluindo, claro, o criador da bossa nova.

A família mora em Nova Jersey e passa temporadas no Rio. "Brincam que sou a garota de Ipanema norte americana, porque passei a gravidez com meus pais morando em Ipanema e nasci nos Estados Unidos, costumo passar tempo no Brasil e nos EUA", diz a página de Sofia.

A descrição da conta ainda diz que a pequena está aprendendo a tocar vários instrumentos e "acabou de ganhar um baixo ukulele": "Tenho duas irmãs que amo muito, Alice e Katryna. Meu pai é o baixista e baterista que mais gosto de ver tocar e meus cantores preferidos são minha avó e meu avô".

E finaliza falando: "Sou a pequena musa inspiradora dos meus pais e tenho um padrinho Pirata que também é baixista, como o meu pai. Sou super apaixonada pela minha gatinha Dindi e pelo meu cachorrinho Philo, meus melhores amigos".

Leia também: Entenda o caso de interdição de João Gilberto pela família

Sofia compartilha mensagens fofas para o avô, João Gilberto
Reprodução/Instagram

Sofia compartilha mensagens fofas na web para o avô, João Gilberto

Em uma das publicações da página, Sofia ainda relata momentos de afeto com o João Gilberto , que chama de "vovô Paixão": "Hoje passei o dia na casa do meu vovô, dia nublado e chuvoso, bom para cantarmos muitas músicas, eu cantei com ele a da Jardineira (ele me ensinou inteira) e cantou pra mim Dorival Caymmi e Ary Barroso, disse que o Ary sempre falava pra ele: 'nunca confie sua vida pra ninguém. Momentos de aprendizado'".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!