O grupo Republic, a favor da abolição da monarquia britânica, pediu a abertura de uma investigação parlamentar nesta terça-feira (25) por conta dos 2,4 milhões de libras, o equivalente a 11,7 milhões de euros, gastos pelo príncipe Harry e por Meghan Markle na reforma da residência do casal, no Frogmore Cottage.

Leia também: Paródia de Meghan Markle gera acusações de racismo contra TV britânica

Príncipe Harry e Meghan Markle
Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle


A organização questiona o valor das obras da casa do príncipe Harry e de Meghan Markle enquanto serviços públicos estão sob "pressão financeira". Graham Smith, porta-voz de "Republic" disse que "um deputado que gasta o dinheiro dos contribuintes em uma residência privada provavelmente não seria deputado por muito tempo".

Leia também: Família real: gesto de Kate Middleton em evento levanta suspeitas de gravidez

Ele ainda continuou. "Os fundos públicos não devem ser consumidos em membros individuais da família real, em absoluto, embora tivéssemos todo o dinheiro do mundo para gastar em serviços públicos. Isso não deveria ocorrer".

Ainda de acordo com o porta-voz, membros da associação pediram para que os parlamentares de suas respectivas circunscrições peçam para que avaliem se deveriam investir dinheiro público na monarquia.

Já o escritório que administra as finanças da familia real , revelou que a monarquia custou cerca de 67 milhões de libras, R$ 326,96 milhões. em 2019, o que representa quase 20 milhões de libras, R$ 107,3 milhões em comparação com o ano passado.

Em relação a residência de Meghan e Harry, Michael Stevens, que administra as contas da família real, informou que o local não passou por reformas nos últimos anos e precisava ser renovado para "manter a condição de palário real ocupado".

Leia também: William e Kate enviam rosas à idosa atropelada pela escolta da Família Real

Segundo ele, "substancialmente, todos os móveis" foram pagos pelo príncipe Harry e sua esposa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!