Longe dos telejornais da Globo , Alexandre Garcia tem dado entrevistas, grava vídeos para o YouTube, recebeu prêmios, se envolveu em polêmicas e até bateu um papo com o Presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Globo anuncia a saída do jornalista Alexandre Garcia após 30 anos

Alexandre Garcia
Reprodução / TV Globo
Alexandre Garcia


Sua saída da emissora gerou comoção de seus fãs nas redes sociais e nesses quatro meses fora da televisão, as atitudes de Alexandre Garcia deram o que falar. Assim que saiu da Globo , as especulações eram de que ele iria trabalhar ao lado de Jair Bolsonaro , mas ele deu fim a esses rumores em uma publicação em seu perfil do Twitter.

“Mesmo sem Globo , hoje não posso deixar na mão os 15 jornais que recebem meu artigo semanal e as 280 emissoras de rádio que amealhei ao longo de 30 anos, e que recebem meu comentário diário, por contrato”, explicou.  Os boatos começaram, pois Alexandre marcou presença na posse de Bolsonaro em janeiro de 2019 e foi o único jornalista que teve acesso direto aos novos nomes do governo.

Leia também: As cinco frases mais polêmicas do jornalista Alexandre Garcia

Alexandre Garcia e Jair Bolsonaro
Reprodução /
Alexandre Garcia e Jair Bolsonaro


Você viu?

Recentemente , o ex- Globo  recebeu o prêmio de "Liberdade de Imprensa" e antes participou do coquetel do evento ao lado da presidente do Instituto e do parceiro do evento. Ele também recebeu a Ordem do Mérito da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, ambos foram divulgados em suas redes sociais.

Alexandre Garcia recebe prêmio de Liberdade de Imprensa
Reprodução/Instagram
Alexandre Garcia recebe prêmio de Liberdade de Imprensa


Desde que saiu da emissora, Alexandre tem usado mais suas redes sociais e falado o que "bem entendia" e acaba se metendo em algumas saias justas. No Carnaval, ele falou em seu Twitter sobre a  campanha de assédio: "Fico pensando na perplexidade dos foliões, entre dois estímulos: primeiro, distribuem camisinhas; depois, alertam que assédio é crime", o que gerou uma revolta no público. 

Alexandre também tem participado de alguns eventos um tanto diferentes do que estava acostumado. Tem dado palestras para os chefes da Polícia Rodoviária Federal, no Simpósio Internacional da Ultrassonografia, para ortopedistas em Campinas e participou do 1º Fórum Nacional de Rádio Difusão, do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). No YouTube, ele traz temas atuais e políticos para discussões.

Alexandre Garcia participou do
Gabriel Cardoso/SBT
Alexandre Garcia participou do "The Noite" da última segunda (22)


Na última segunda-feira (22), ele participou do "The Noite", programa do Danilo Gentili no  SBT  , e falou sobre como está sendo a "vida pós- Globo".  "Pensei que ia me aposentar, mas estou trabalhando mais do que antes. Palestras demais, rádio, jornais", revelou a Danilo Gentili.

Alexandre Garcia também revelou que sua vontade é ser porta voz da sociedade e não do governo atual: "Eu quero ser porta voz das pessoas. Não sou porta voz de governo, nem de Bolsonaro, nem de religião". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!