Madonna está morando em Portugal e decidiu gravar o clipe de Indian Summer na Quinta Nova de Assunção. A cantora quis levar um cavalo para gravação do clipe no palacete de Sintra, mas teve seu pedido negado pela Câmara local. No último domingo (24), Basílio Horta, presidente da Câmara, reagiu às notícias de que tinha impedido a compositora de levar o cavalo ao palácio.

Leia também: Girl Power! Madonna, Lady Gaga e as mulheres que revolucionaram a cena pop

Madonna se revolta ao ter pedido negado de gravar em local histórico de Portugal
Reprodução/Instagram
Madonna se revolta ao ter pedido negado de gravar em local histórico de Portugal

Madonna queria levar um cavalo puro-sangue lusitano para dentro da Quinta Nova da Assunção – um palácio do século XIX –, mas teve seu pedido negado pela Câmara de Sintra. Basílio Horta explicou ao jornal português O Expresso , que não deixaria ela gravar um clipe nessas condições: “Há coisas que o dinheiro não paga. Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no Palácio, não tem sentido! Ela é uma artista, mas o Palácio é de todos e não pode ser estragado”.

Recentemente ela pediu autorização à Câmara para usar o hall principal do palacete para fazer a gravação de Indian Summer . Segundo o jornal, o documento foi enviado pela produtora Twenty Four Seven em 12 de março e fez o pedido de reserva do espaço entre os dias 15 e 20 de março e as gravações só aconteceriam entre as 17h e as 07h, sem identificar quem era a artista.

Leia também: Lady Gaga e Madonna posam juntinhas em after party do Oscar

Você viu?

Logo de cara, Basílio vetou a parte em que ela sugeria que teria uma cena mostrando “um cavalo deitado no chão, interagindo com a cantora ”. A Câmara justificou que teria negado o pedido da artista por conta da estrutura do palácio: "O assoalho de madeira está sobre vigas de madeira, com a caixa de ar em ventilação. Portanto, se trata de um piso não estável, o que impede a utilização de atividades que provoquem vibrações. Além disso, poderia ser danificado".

Ainda segundo O Expresso , a rainha do pop não teria gostado da resposta do presidente da Câmara e decidiu filmar seu clipe em outro lugar. "Já dei tanto a este país, e quando peço um favor simples, para inclusive mostrar Portugal ao mundo, a resposta que tenho é negativa", disse culpando Basílio Horta de sua decisão de se mudar para a Europa. "A culpa é sua. Você é quem me convenceu de vir morar aqui", completou.

Leia também: Lady Gaga e Madonna posam juntinhas em after party do Oscar

O jornal também revelou que os produtores da artista tentaram pressionar a Câmara de Sintra para fazer com que Basílio mudasse de opinião. "Disseram que iam falar com o Primeiro-Ministro", disse uma fonte próxima do caso ao jornal. No entanto, a decisão da Câmara manteve-se.

“As pressões não são habituais. Mas também as pessoas sabem que, comigo, não resultam em nada. Se fosse um português, nem se atrevia a tentar. Levo muito a sério o princípio da igualdade”, explicou Basílio, que negou se reunir com os produtores de Madonna , que continuam tentando reverter a situação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!