O mês de julho mal começou e já está cheio de polêmicas. Inúmeros famosos se meteram em saia justa nos últimos dias. Seja pelas piadas que não fizeram sucesso com o público, seja por expulsão de uma casa de shows, são vários os motivos por trás da polêmica na internet. Confira quem esteve na boca do público nos últimos dias:

Leia também: Polêmicas do passado: Whindersson Nunes e youtubers apagam posts na internet

  • Júlio Cocielo

Júlio Cocielo pede desculpas por postagem racista que gerou polêmica na internet
Reprodução/Youtube
Júlio Cocielo pede desculpas por postagem racista que gerou polêmica na internet

Nesta Copa, o youtuber Júlio Cocielo fez uma piada com teor racista em torno de um jogador negro da seleção francesa: “"Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, publicou em seu twitter. A repercussão foi completamente negativa. Depois que Júlio apagou essa postagem por causa da reação negativa do público, inúmeros tweets antigos com teor preconceituoso foram relembrados pelos internautas. Cocielo apagou mais de 50 mil publicações do passado, tweets como “vo encoxa umas nega aqui no metrô só para não perder a viagem”. Embora tenha tentado se retratar utilizando a mesma rede social, o youtuber acabou perdendo três contratos com grandes marcas com as quais estava realizando projetos.

  • Whindersson Nunes

Whindersson Nunes causou alvoroço por causa de piada com LIBRAS
Divulgação
Whindersson Nunes causou alvoroço por causa de piada com LIBRAS

Durante participação no Caldeirão do Huck, Whindersson tirou gargalhadas da plateia, com o seu jeito divertido de sempre. Foi no finalzinho do programa, no entanto, que o youtuber fez uma piada que desencadeou a maior polêmica: Acompanhando o discurso do apresentador para encerrar o programa em questão, o youtuber fingiu realizar a tradução do português para a linguagem brasileira de sinais, o que levou os deficientes auditivos à revolta. Dias mais tarde, o rei do YouTube publicou um vídeo nas redes sociais demonstrando arrependimento pelo ocorrido, e dizendo estar aberto a aprender LIBRAS.

Como se não bastasse, Whindersson também foi assunto nas redes sociais depois de reagir aos seus tweets antigos, em que reproduzia discursos de homofobia. “Eu nem gostava de gay e dizia que quem era gay não entrava no céu. As coisas mudam. Então quem quiser procurar tweets antigo fique a vontade”, comentou a respeito.

Leia também: Bruno Gagliasso não está sozinho! Passado que condena famosos nas redes sociais

  • Leandro Hassum

Leandro Hassum fez piada com seu peso no passado
Cauê Moreno / Editora Globo / Reprodução / Instagram
Leandro Hassum fez piada com seu peso no passado

O ator Leandro Hassum gerou uma enxurrada de comentários negativos depois de fazer uma piada sobre o próprio peso, da época em que ainda não tinha feito a cirurgia bariátrica que o levou a perder mais de 60 quilos. Na ocasião, Leandro compartilhou uma foto no Instagram e se comparou com uma baleia, utilizando a legenda: “Da época que trabalhei no filme Free Willy”. Os internautas não deixaram barato, e a situação deu o que falar.

  • Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso teve tweets antigos polêmicos resgatados por público
Divulgação
Bruno Gagliasso teve tweets antigos polêmicos resgatados por público

Tuítes antigos feitos pelo ator Bruno Gagliasso fizeram com que o ator fosse alvo de comentários negativos por parte do público e até perdesse patrocínios. Nas postagens, é possível notar a reprodução de discursos machistas e homofóbicos. Diante da repercussão, o ator se retratou: “Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor.”

  • Nego do Borel

Nego do Borel está sendo criticado por pink money e apoio a Jair Bolsonaro
Reprodução/ YouTube/ Instagram
Nego do Borel está sendo criticado por pink money e apoio a Jair Bolsonaro

Depois de lançar o novo clipe “Me Solta”, Nego do Borel desencadeou uma reação negativa do público, em especial a comunidade LGBT, que apontou o cantor como hipócrita. No clipe, o cantor se caracteriza de mulher – Nega da Borelli, personagem criada por ele próprio – e beija outro homem. Os internautas então resgataram uma foto em que o cantor confraterniza com o deputado Jair Bolsonaro, e acusaram-no de hipocrisia e pink money. “Pode tirar seu cavalinho da chuva com relação a nossa comunidade que não é com beijinho e paródia escrachada de bicha afeminada que tu vai conseguir algo”, publicou um usuário do Twitter.

Leia também: Bruno Gagliasso se desculpa, mas perde patrocínios por conta de tuítes polêmicos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!