Durante a participação no programa Caldeirão do Huck do último sábado (30), o youtuber Whindersson Nunes fez uma brincadeira envolvendo a linguagem brasileira de sinais, o que gerou polêmica. Na segunda-feira, após uma enxurrada de comentários negativos referentes às piadas, Whindersson utilizou os stories do Instagram para se retratar.

Leia também: Whindersson Nunes, Fla Pavanelli e outros dão dicas de como se tornar influencer

Whindersson Nunes participou do Caldeirão do Huck desse sábado (30)
Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes participou do Caldeirão do Huck desse sábado (30)

A brincadeira foi feita durante o encerramento do programa. Enquanto o apresentador finalizava o programa em questão, se despedindo da plateia e do pessoal de casa, Whindersson passou a fingir que estava realizando a tradução simultânea em linguagem de sinais. O que ele não esperava, no entanto, era a repercussão causada por sua atitude.

Fãs deficientes auditivos reprovam a brincadeira de Whindersson

Pouco tempo depois do programa ir ao ar, uma página do Facebook chamada Libras Avante compartilhou o vídeo da brincadeira em questão, manifestando descontentamento com a atitude do youtuber conforme a legenda: “Comunidade Surda está decepcionada e chateada com este acontecimento que menospreza a Língua Brasileira de Sinais!” Os comentários dos fãs na publicação da página foram negativos, deixando claro o quão ofensiva foi a brincadeira para aquele grupo.

Leia também: Depois de casamento, Whindersson Nunes lança espetáculo "Eita, Casei!"

Whindersson utilizou os stories do Instagram para se retratar

undefined
Divulgação

Whindersson Nunes é comediante e youtuber

Ciente da grande repercussão desencadeada pelo comportamento durante o encerramento do programa, Whindersson usou a ferramenta stories do Instagram para pedir desculpas à comunidade. “Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas, tá? Porque realmente foi ignorância minha, não foi querendo fazer uma brincadeira para diminuir a língua de vocês”, disse o comediante e youtuber durante os vídeos publicados. Na ocasião, ainda se comprometeu a aprender e divulgar a língua: “Então eu fico aqui muito aberto a aprender libras e passar libras para os meus seguidores!”

Na manhã dessa terça, Whindersson publicou um vídeo nos  stories do Instagram desejando um bom dia em linguagem de sinais. Pouco tempo depois, a própria página Libras Avante compartilhou o vídeo no Facebook, elogiando o comportamento do youtuber em se retratar depois do ocorrido e se comprometer a aprender essa língua. “Às vezes só falta mesmo informação por isso a visibilidade é tão importante”, comentou uma pessoa na publicação da página.

Leia também: Ator de Harry Potter polemiza no Twitter ao criticar Neymar contra o México

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!