Ana Furtado, que está com 44 anos, esteve no “ Encontro ” com Fátima Bernardes , desta segunda-feira (25). Durante o programa a apresentadora falou sobre sua reação após ser diagnosticada com câncer de mama.

Leia também:"O Câncer não é mais meu vilão. Ele se tornou meu professor", diz Ana Furtado

Ana Furtado se emociona ao falar de câncer de mama no
Reprodução
Ana Furtado se emociona ao falar de câncer de mama no "Encontro"

“Foi uma decisão corajosa e muito certa no meu objetivo. Quis me colocar como uma ferramenta de divulgação, de alerta. Isso pode acontecer com qualquer uma. Eu não tenho a doença na minha família, pratico esportes, não fumo”, explicou Ana Furtado  sobre ter feito a revelação através de seu Instagram.

Leia também: Ana Furtado revela câncer de mama e se prepara para quimioterapia: "muita fé"

“Tive a noção da importância de me colocar como ferramenta de divulgação. O diagnóstico de câncer vem com tantos significados destrutivos… A primeira coisa que você pensa é na morte, na culpa, na destruição. E são tantos momentos difíceis.”

Apesar de demostrar insegurança e culpa, Ana conta que sempre quis ajudar mulheres que passam pela mesma situação que ela e que as mensagens de apoio que recebeu a fortaleceu mais.

“Com todo esse carinho, eu me sentia solitária. Com essas mensagens eu me sentia acompanhada. Eu queria ajudar outras mulheres e me sentir também acompanhada. E apoiar também, livremente, todas as mulheres que estão passando pelo mesmo que estou passando.”

Você viu?

undefined
Reprodução

Ana Furtado se emociona ao falar de câncer de mama no "Encontro"

Após ver que algumas das mulheres que haviam mandado mensagens de apoio em suas redes sociais estavam na plateia, Ana se emocionou completamente. “Desculpa o choro, gente. É de alegria. Essas mulheres são muito guerreiras” disse ela.

Durante o programa ela também relatou que seus familiares estiveram sempre ao seu lado. "Tive muito apoio da minha família em todos os momentos." Sobre o tratamento e as sessões de quimioterapia, ela revelou que perdeu parte do cabelo. "Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. No início, me assustou muito, mas agora encaro. Faz parte", afirmou.

Por fim, ela agradeceu o apoio de Fátima Bernardes e finalizou motivando outras mulheres que também lutam contra o câncer de mama. "Tira essa energia ruim de dentro de você. Promova a paz dentro de você, reconecte-se, tenha fé. Penso sempre: a minha cura é inevitável. A sua também será."

Leia também:Explicamos a Ana Furtado, musa das redes sociais, em apenas dez gifs

Revelação do câncer de Ana Furtado

Ana Furtado se emociona ao participar do
Reprodução
Ana Furtado se emociona ao participar do "Encontro"

Em maio deste ano, a apresentadora Ana Furtado foi às redes sociais anunciar que descobriu um câncer de mama em estágio inicial após realizar o autoexame e uma mamografia. Em vídeo publicado no seu Instagram, Furtado revela já ter passado pela cirurgia e seguir para os processos de quimioterapia.

“Queria abrir meu coração para todos vocês. Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo, eu busquei de todas as formas, toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura”.

“Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu estou passando. Aqui eu deixo todo o meu amor e o meu carinho e toda a minha força para vocês. Coragem”, finalizou Ana Furtado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!