Na noite desta segunda-feira (14) a atriz Michaela Coel, que atuou na série “Black Mirror” e protagoniza a comédia “Chewing Gum”, ambas da Netflix, alegou ter sido vítima de racismo durante um voo da companhia aérea britânica Virgin Atlantic.

Leia também: "Black Mirror" volta mais diversificada e com momentos de extremo brilhantismo

Michaela Coel relata situação constrangedora em voo
Divulgação Netflix
Michaela Coel relata situação constrangedora em voo

Segundo Michaela Coel contou em seu Twitter, uma passageira pediu para que ela limpasse a sujeira de sua mesa durante o voo. Revoltada, atriz não deixou barato.

Leia também: Black Mirror cria site para "revelar" quando seu atual relacionamento terminará

"Parabéns para os passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez! Uma mulher me confundiu com uma aeromoça e pediu para eu limpar a sujeira de sua mesa e para aumentar a temperatura do voo", escreveu Michaela Coel em seu Twitter.

Em continuidade, ela detalhou a situação:"O que eu estou vestindo... o que a equipe está vestindo", disse ela mostrando a roupa que usou durante o voo e o uniforme das comissárias, para evidenciar que a situação tratava-se de um caso de racismo.

Você viu?

undefined
Divulgação Netflix

Michaela Coel sempre teve relação com a aviação em suas participações nas séries da Netflix

Atriz e as Reações na Web

A publicação de Michaela gerou muitas reações e dividiu opiniões por parte de seus seguidores, que não deixaram de notar que ela havia sido vítima de preconceito.

"Mas você é negra. Então é claro, afinal de contas não é para isso que servimos?", ironizou uma de suas seguidoras, também negra. "Você é negra, e ela pensou que você estivesse ali para servi-la", escreveu outro.

Porém alguns admiradores foram além e utilizaram de imagens de Michaela em suas participações em “Black Mirror” para rir da situação. Em ambas participações, suas personagens tiveram relações com o universo da aviação.

Para quem não conhece ou não se lembra, no episódio Nosedive, ela interpretou uma funcionária de uma companhia aérea que dificulta o embarque da protagonista Lacie (Bryce Dallas Howard).

Já no episódio USS Calister,  de “Black Mirror”, ela é uma assistente de voo e prisioneira do universo intergalático criado por Robert Daly (Jesse Plemons).

Caso de Polícia

Michaela Coel em sua participação no episódio USS Calister
Divulgação Netflix
Michaela Coel em sua participação no episódio USS Calister

Leia também: Netflix confirma 5ª temporada da série "Black Mirror"

Apesar de racismo ser crime, até então nenhuma informação de que atriz Micheala Coel estaria movendo alguma ação ou dando queixa da passageira foi divulgada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!