Muito tem se falado sobre o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle. Mas, o que é verdade e o que é mentira sobre a cerimônia que irá acontecer no próximo dia 19? A família real britânica desmentiu alguns boatos sobre o casamento entre o herdeiro do trono com a eterna Rachel Zane, da série "Suits", revelando alguns detalhes importantes. 

Leia também: Há 20 anos fotografando a Família Real, Tim Rooke relembra momentos marcantes

O iG Gente listou as verdades e mentiras sobre o casamento real entre Meghan Markle e Príncipe Harry
Reprodução Instagram
O iG Gente listou as verdades e mentiras sobre o casamento real entre Meghan Markle e Príncipe Harry









Casamento entre Meghan Markle e o Príncipe Harrys

Uma das curiosidades sobre o casamento entre Harry e Meghan Markle é o rompimento da tradição de celebrar o casamento real em dias úteis, já que o casal escolheu um sábado para a celebração. 

A cerimônia está marcada para o próximo dia 19, sábado, na St George’s Chapel, localizada no Castelo de Windsor, no Reino Unido. Os momentos mais marcantes do casamento vão ser registados pelo fotógrafo Alexi Lubomirski, escolhido pelos noivos, e que também captou as fotografias do noivado .

O iG Gente listou algumas verdades e mentiras sobre o casamento real:

Verdades

  • Convidados devem levar seu próprio lanche 

Isso mesmo! Se você é um dos agraciados para assistir a chegada do Príncipe Harry e de sua noiva Meghan ao Castelo de Windsor terá que levar seu próprio lanche. O Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry, afirmou que estimula o público a levar seu próprio lanche, já que serão servidos apenas bebidas e lanches leves.

Ao todo, 2.640 pessoas são esperadas nos jardins do castelo para assistir à chegada do príncipe, de sua noiva e dos convidados famosos, assim como à passagem da carruagem depois da cerimônia.

  • Doações para organizações beneficientes como presente de casamento

Harry e Meghan não pediram presentes de casamento, mas sim doações para diversas instituições beneficientes. Segundo um porta-voz real britânico, o casal escolheu sete instituições caridosas às quais dirigirá as doações por “representar vários assuntos sobre os quais se sentem apaixonados”.

Príncipe Harry e a sua noiva Meghan escolheram o projeto StreetGames, que oferece atividades esportivas para jovens e adolescentes em todo Reino Unido, como um dos projetos para receber doações
Reprodução/Twitter
Príncipe Harry e a sua noiva Meghan escolheram o projeto StreetGames, que oferece atividades esportivas para jovens e adolescentes em todo Reino Unido, como um dos projetos para receber doações


Entre os assuntos estão os “esportes para a mudança social, o empoderamento das mulheres, a conservação, o meio ambiente, o HIV e as Forças Armadas”, acrescentou o representante. As sete organizações escolhidas pelos noivos são: CHIVA (apoia crianças que convivem com  o HIV e suas famílias em todo o Reino Unido e na Irlanda), Crisis (organização nacional que ajuda as pessoas desabrigadas no Reino Unido), Fundação Myna Mahila (trabalha na capacitação de mulheres em comunidades de Mumbai, na Índia), Scotty’s Little Soldiers (oferece apoio para as crianças que perderam algum familiar que serviam nas Forças Armadas britânicas), StreetGames (oferece atividades esportivas para jovens e adolescentes em todo Reino Unido), Surfers Against Sewage (auxilia na conservação de recursos marinhos) e The Wilderness Foundation UK (projetos de proteção da natureza selvagem). 

Leia também: A rainha aprova? Sobrinho de Meghan Markle quer fumar maconha com príncipe Harry

  • A cerimônia não vai demorar

Em comunicado, o Palácio de Kensington anunciou que a cerimônia deve demorar cerca de uma hora. Após as formalidades da cerimônia, os noivos sairão da Igreja para agradecer aos 200 representantes das instituições de caridade escolhidas que estarão reunidos no claustro da St George’s Chapel.

Logo após a cerimônia de casamento, Harry e Meghan farão um passeio de carruagem pelo Palácio
Reprodução Instagram/Press Association
Logo após a cerimônia de casamento, Harry e Meghan farão um passeio de carruagem pelo Palácio


Logo após, Harry e Meghan, já casados, farão um passeio de carruagem, que não irá durar mais do que 25 minutos, agradecendo a presença de todos. Os membros da família real estarão reunidos nos degraus da Capela, a fim de acenar para os recém-casados.

Você viu?

  • Homenagem a Princesa Diana

A eterna Princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997, mãe de William e Harry, será homenageada juntamente com os pais da noiva. Segundo informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, os três irmãos de Lady Di estarão presentes no grande dia, representando esse lado da família, sendo que Lady Jane Fellows, sua irmã, será responsável por uma importante leitura. A família de Meghan Markle será representada pelos seus pais Doria Ragland e Thomas Markle. 

  • Meghan Markle sem dama de honra
Meghan Markle não terá dama de honra pois tem um círculo de amigas muito unidas e não queria escolher uma em detrimento de outra
Reprodução Instagram/Press Association
Meghan Markle não terá dama de honra pois tem um círculo de amigas muito unidas e não queria escolher uma em detrimento de outra


Meghan Markle não vai ter dama de honra em seu casamento. A noiva não queria ter que escolher uma só amiga porque todas são muito queridas e unidas: “Ela tem um círculo de amigas muito unidas e não queria escolher uma em detrimento de outra. No entanto, todas estiveram ativamente envolvidas em ajudá-la a se preparar para o dia e estarão presentes nos dias anteriores. Ela está muito feliz em ter o apoio delas“, explicou um porta-voz do palácio.

Em 2011, no casamento de Kate Middleton e o Príncipe William, a noiva escolheu a irmã Pippa Middleton como dama de honra. No Reino Unido, um título como esse geralmente, é dado pela noiva à sua melhor amiga, àquela que prestará apoio tanto em questões práticas como emocionais no dia da cerimônia.

  • Casamento transmitido nas telas de cinema

Os fãs da família real britânica vão poder assistir a transmissão ao vivo nas telonas do cinema. Segundo o site britânico Digital Spy , os fãs vão poder assistir a transmissão da cerimônia em mais de 200 cinemas nos EUA. A parceria acontece entre as produtoras Fathom Events e BritBox, começando às 10h e sem a reprodução de comerciais. Em outros lugares do mundo, como no Brasil, muitas emissoras de TV também irão transmitir a cerimônia. No Brasil, a transmissão começa às 8h, horário de Brasília.

  • Convidados para o casamento

Ao todo, 2.640 pessoas são esperadas nos jardins do castelo de Windsor para assistir à chegada do príncipe Harry e de Meghan, além dos convidados famosos e da passagem da carruagem após a cerimônia.

Entre os convidados, estão 1.200 “membros do público” de idades diferentes e procedentes de todo Reino Unido. Além do público, também estarão presentes 200 membros de organizações beneficentes apoiadas pelos noivos (as mesmas escolhidas para receber as doações), 610 pessoas da comunidade local de Windsor, cerca de 100 alunos das escolas dos arredores e mais 530 funcionários da Casa Real. 

Cerca de 2.640 pessoas assistirão a cerimônia no jardim do Castelo de Windsor
Reprodução Instagram/Press Association
Cerca de 2.640 pessoas assistirão a cerimônia no jardim do Castelo de Windsor


Para a cerimônia dentro da Capela de St. George, foram convidados cerca de 600 pessoas, dentre elas membros da realeza britânica. Já para a recepção noturna na Frogmore House, são esperada a presença de 200 convidados, como os amigos mais próximos do casal e os familiares. 

  • Instruções para os convidados

Segundo informações da correspondente Hannah Furness, do jornal britânico The Telegraph , os 600 convidados para a cerimônia receberam um documento com algumas instruções específicas de como se comportar no dia da cerimônia. Lembrando que 200 convidados dessa lista, os amigos e parentes mais próximos do casal, também são convidados para uma festa na Frogmore House, oferecida pelo Príncipe Charles. 

O dia dos convidados dos noivos começa na Windsor Farm Shop, onde vão ser submetidos a um controle de segurança, mostrando sua identificação antes mesmo de serem levados de carro até o local da cerimônia. Câmeras fotográficas, telefones ou qualquer outro dispositivo para gravar ou tirar foto são proibidos. Conforme anunciado pelo Palácio de Kensington, os noivos não desejam receber presentes dos convidados, há não ser as doações para as instituições de caridade. Então, as instruções voltam a relembrar que “os presentes não podem ser trazidos para a Capela de St. George ou para a recepção que se segue, no Castelo de Windsor”.

Meghan Markle e o Príncipe Harry se casam no próximo dia 19!
Reprodução Instagram/Press Association
Meghan Markle e o Príncipe Harry se casam no próximo dia 19!


As instruções  incluem o que os convidados podem vestir. Os homens podem vestir “traje militar, casaco de abas de grilo ou fato escuro”, enquanto as mulheres poderão optar por “um vestido de dia com chapéu”. 

As outras páginas também incluem uma lista de acessórios que não podem ser utilizados, entre os quais se encontram medalhas ou até mesmo espadas. dentro. Mesmo com essas indicações, os convidados não precisam seguir a risca, mas evitando o que foi pedido. Essas informações apresentadas pelo The Telegraph ainda não foram confirmadas oficialmente pelo Palácio de Kensington. 

Leia também: Despedida de solteiro do Príncipe Harry será em resort na Suíça

Mentiras

  • Mãe leva Meghan até o altar 

Muito se especulou sobre quem ia levar a noiva até o altar e não será a sua mãe Doria Ragland. A mãe de Meghan Markle a acompanhará no carro que a levará até o Castelo de Windsor, onde será realizado seu casamento. Após, o pai da atriz a levará até o altar. Separados desde quando Meghan era criança, os pais conhecerão a rainha Elizabeth e outros membros da família real britânica na véspera do casamento. 

  • Kate, William e os três filhos 
Kate Middleton comparecerá no casamento do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, mas sem o caçula Louis
Reprodução/ Twitter
Kate Middleton comparecerá no casamento do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, mas sem o caçula Louis


Após dar a luz ao terceiro herdeiro da família real britânica Louis Arthur Charles, muito se falou sobre a presença de Kate Middleton no casamento do cunhado. E sim, a Duquesa de Cambridge irá comparecer ao casamento, mas o seu novo filho ficará em casa. Ela estará ao lado do marido William, irmão do Príncipe Harry e de seus outros dois filhos, George e Charlotte.

  • Viagem de lua de mel após a cerimônia

Para quem achou que Harry e Meghan iam sair para lua de mel após o casamento está enganado! Como recém-casados, o Duque Harry e a Duquesa Meghan passarão sua primeira noite como marido e mulher no Castelo de Windsor depois que a festa no Frogmore House terminar. O casal não viajará imediatamente após o casamento, ao invés disso, voltarão ao trabalho, com um compromisso já agendado para a semana seguinte à cerimônia. Já a viagem de lua de mel acontecerá em data posterior e o local ainda é guardado em segredo, porém, a África é um dos destinos mais especulado pela mídia.

  • Vestido de casamento

O vestido de noiva de Meghan é outro assunto que tem causado muito burburinho! Recentemente, o tabloide Daily Mail divulgou que a noiva deverá usar um vestido da marca de luxo australiana Ralph & Russo avaliado em 100 mil libras esterlinas, cerca de meio milhão de reais. Porém, nenhum detalhe oficial sobre o valor ou modelo do vestido foi divulgado, a não ser a informação que o look só será conhecido quando ela sair do seu carro para subir ao altar. 

  • Casamento real com mais numeros de chefes de estado

Não e não! Ao contrário do casamento de Kate e William, em 2011, que teve a presença de membros da realeza estrangeira, embaixadores, figuras religiosas e políticos de todo o mundo, a cerimônia entre Meghan e Harry não vai ter a presença de líderes políticos da Inglaterra e dos EUA. Segundo o  Daily Mail , o Palácio de Kensington disse que a decisão foi de convidar pessoas com uma relação próxima com o casal, mas não “uma lista oficial de líderes políticos” e também foi tomada em consulta com o governo. Assim, líderes como Donald Trump, Barack Obama e Theresa May são alguns dos que não vão estar presentes no casamento real.

Por fim, segundo a correspondente Hannah Furness, do jornal britânico The Telegraph , a tenista Serena Williams e os protagonistas da série "Suits" como Sarah Rafferty, Patrick J Adams e Wendell Pierce também poderiam estar na lista do casamento entre Meghan Markle e o Príncipe Harry.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!