Fanfic é a abreviação da expressão inglesa fanfiction, que no português claro é “ficção de fã”. Para quem não está habituado, as fanfics são histórias que podem ser baseadas em diversos cenários, celebridades, personagens e tudo mais que envolve o mundo midiático.

Leia também: Saída de Thiago Fragoso deve afetar desfecho de Clara na novela

Confira as histórias dos famosos, que de tão absurdas, parecem fanfic
Montagem / Divulgação
Confira as histórias dos famosos, que de tão absurdas, parecem fanfic

Do ponto de vista histórico, o fenômeno fanfic surgiu na década de 1930, quando alguns fãs de quadrinhos criaram suas próprias histórias inspiradas em seus personagens favoritos.

Leia também: Luisa Sonza fala de relação com Whindersson Nunes: "não dependo dele"

Com a popularização da Internet, muitos escritores desse tipo de literatura encontraram uma forma mais fácil de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos interesses. Com o tempo, a fanfic acabou tornando-se bem abrangente.

Hoje em dia, inúmeras celebridades protagonizam polêmicas e histórias tão absurdas que facilmente poderiam ser contestadas, ou até mesmo acusadas de fanfic. Pensando nisso, o iG Gente selecionou alguns bafos dos famosos que parecem muito fanfic. Confira:

Isabelle Drummond e Bruna Marquezine: Amigas e Rivais

Bruna Marquezine, Tiago Iorc e Isabelle Drummond viveram uma situação que facilmente poderia ser uma fanfic
Montagem / Reprodução Instagram
Bruna Marquezine, Tiago Iorc e Isabelle Drummond viveram uma situação que facilmente poderia ser uma fanfic

Uma das histórias de famosos que daria uma boa fanfic é o desentendimento entre as atrizes Bruna Marquezine e Isabelle Drummond. Ambas começaram cedo na televisão e desde então sempre sofreram com comparações.

No entanto, foi em 2015 que uma “rixa” entre as duas atrizes ganhou força. Segundo as especulações, a relação entre Marquezine e Drummond ficou insustentável depois que a eterna intérprete de Emília se deu conta de que a namorada de Neymar estaria se envolvendo com o cantor Tiago Iorc, que foi seu namorado por dois anos.

Na época, o cantor protagonizou o clipe bastante sensual de Amei Te Ver com Marquezine e não economizou nos elogios à atriz. Curiosamente, o relacionamento com Isabelle chegou ao fim na mesma semana da divulgação do vídeo.

Em 2016, Isabelle quebrou o silêncio e  falou sobre sua relação com Bruna. Em entrevista, ela alegou ter muito carinho pela atriz. Se existe um fundo de verdade, nunca saberemos, mas que parece uma história escrita, parece!

Cauã Reymond e Isis Valverde: Romeu e Julieta

Cauã Reymond e Isis Valverde sofrem com especulações
Divulgação/TV Globo
Cauã Reymond e Isis Valverde sofrem com especulações

Outra história envolvendo famosos que facilmente poderia ser associada a uma fanfic, é o suposto romance entre os atores Cauã Reymond e Isis Valverde. Nunca provada, a relação foi muito especulada.

Tudo começou quando o casal Grazi e Cauã se divorciaram. Na época, a ex de Reymond chegou a soltar que o ator estaria com Isis Valverde. No entanto a relação nunca foi provada ou assumida por nenhuma das partes.

Kristen Stewart e Robert Pattinson: A Cilada

Divulgação
"Crepúsculo"

A saga “Crepúsculo” rendeu livros, filmes e um casal admirado por uma nação de fãs. Em 2011, Kristen Stewart e Robert Pattinson assumiram um relacionamento amoroso ainda durante as gravações dos longas-metragens.

No entanto, as aparições públicas do casal não acalentava os corações dos fãs, que sem pestanejar começaram a especular que os pombinhos eram apenas uma fachada. Alguns tablóides chegaram a noticiar que Stewart e Pattinson eram uma estratégia de marketing.

Pouco tempo depois, em 2013, o rumor ganhou mais força já que o casal se separou. No ano de 2015, Kristen Stewart assumiu sua homossexualidade em rede nacional. O que torna a história menos sustentável ainda.

Você viu?

Questionados pelos fãs e apresentadores, os atores nunca disseram nada sobre o romance.

Lady Gaga: Hermafrodita

Em 2010 a cantora Lady Gaga admitiu que adota a abstinência sexual para preservar a criatividade de seus trabalhos
Divulgação
Em 2010 a cantora Lady Gaga admitiu que adota a abstinência sexual para preservar a criatividade de seus trabalhos

E quem pensa que todas as fanfics são sobre romance, está enganado. Em 2009, ainda no início de sua carreira, a cantora Lady Gaga sofreu com a história de ser hermafrodita.

Tudo começou quando os fãs notaram um certo volume em sua virilha durante um show. A partir daí, os admiradores e a imprensa pegaram sua personagem e a colocaram no cenário que eles imaginaram.

Em entrevista, artista à revista Heat Hollywood, a artista chegou a assumir que tinha um pênis e uma vagina. No entanto, anos depois, ela desmentiu a história e alegou que tudo não passou de uma brincadeira.

Pabllo Vittar e a gastrite no coração

A drag queen cantora Pabllo Vittar fez uma tatuagem de coração no bumbum!
Reprodução Instagram
A drag queen cantora Pabllo Vittar fez uma tatuagem de coração no bumbum!

Em 2017, a cantora Pabllo Vittar faltou em uma porcentagem considerável de compromissos - chegando a cancelar shows em cima da hora. Após dias sumida das redes sociais, ela retornou com explicações.

Nos vídeos feitos no Instagram, Pabllo alegou ter tido uma gastrite grave. Nas imagens, ela mostrou um atestado e pediu desculpas pela ausência.

O que ela não contava é que seus fãs investigassem o atestado médico. Quando a fã base percebeu que o logotipo do hospital tinha um coração, notaram que a cantora não podia tratar uma gastrite num centro cardíaco.

Depois disso, Pabllo nunca mais tocou no assunto. Pensou que apenas os fãs produziam fanfic?

Lindsay Lohan e a menina que roubava calcinhas

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Pois é, a fanfic é livre. Todos podem ter a sua própria. Não há regras, a imaginação é que manda. Após o caso de Pabllo Vittar, entenda Lindsay Lohan e a fuga das calcinhas.

Problemática desde sua adolescência, a atriz andou por muitos caminhos errados quando conquistou sua liberdade. No entanto, dentre todas as histórias de Lohan, a que chamou muita atenção e nunca foi provada foi o roubo de suas calcinhas vintage.

Em 2012, a atriz foi chamada para participar do clipe da canção Blue , da banda R.E.M. Posteriormente a gravação, muitos boatos de que Lindsay tinha tido ataques de estrelismo no set vazaram.

Indignada, ela alegou que durante as filmagens do clipe roubaram suas calcinhas vintage. Na época, a situação até repercutiu. No entanto, nunca houve investigação e Lindsay nunca mais reclamou. Além disso, ficou uma grande pergunta no ar: o que é uma calcinha vintage?

Mais sobre fanfic

Como Lindsay, Pabllo ou Pattinson, podemos ser os protagonistas de nossa própria fanfic ou ser personagem na história dos outros. As situações citadas são tão surreais, que facilmente poderiam tornar-se uma história escrita, um livro ou um filme.

Leia também: Jornalismo, engenharia, direito e mais: as graduações dos famosos

Se algumas dessas histórias dos famosos têm alguma veracidade, isso nunca foi provado. E é exatamente isso que as assemelha tanto ao gênero fanfic , o fato de possuírem elementos reais, mas ganharem vida em um universo tão especulativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!