No último sábado (25), um vídeo de uma socialite atacando Titi, a filha de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso, percorreu a internet levantando uma série de debates sobre racismo. Apesar do espanto que Day McCarthy, a agressora em questão, tenha provocado nas redes sociais , esta não foi a primeira vez que a socialite entrou nos holofotes por seus comentários preconceituosos na internet.

Neste ano, a socialite já chamou atenção ao comparar Rafa Justus, a filha de Ticiane Pinheiro com Roberto Justus, com o boneco Chuck, da franquia de filmes de terror, além de sugerir que a cantora Anitta estaria envolvida com drogas. A conta no Instagram da personalidade acabou sendo excluída após a primeira polêmica, mas ela retornou à rede social para ostentar o seu estilo de vida e, eventualmente, causar mais polêmicas. Mas, afinal, quem é Day McCarthy?

Day McCarthy chamou atenção por distilar comentários preconceituosos na internet
Reprodução
Day McCarthy chamou atenção por distilar comentários preconceituosos na internet

Leia também: Socialite chama Titi de "macaca" e Giovanna Ewbank promete "providências"

Day McCarthy é codinome para Dayane Alcantara Couto De Andrade. A brasileira que é radicada atualmente no Canadá e com cidadania canadense é bastante reservada sobre as suas origens, mas não hesita em ostentar a vida que leva atualmente nas redes sociais. De acordo com o seu site oficial, ela se descreve como tendo sido graduada em Belas Artes na New York Film Academy e também tendo frequentado Harvard, sem mencionar o curso. Além disso, a socialite também afirma ter conquistado um diploma de Administração na Universidade George Washington.

Leia também: Foi plágio? Fãs de Anitta acusam P!nk de copiar brasileira em novo clipe

A socialite se descreve como latina com orgulho e diz ter negócios operados nos Estados Unidos e na Europa, mas a única referência que aparece na web é de um Instagram em que a socialite aparece com as mesmas roupas que famosas internacionais. Entretanto, no seu perfil ela descreve que está trabalhando para “abrir uma loja online onde os consumidores podem comprar citações lindas impressas em qualquer coisa, desde cartazes a canecas, camisetas e até mesmo travesseiros” e diz estar procurando apoio dos seus fãs nas redes sociais para decolar esse empreendimento.

Você viu?

Leia também: Kim Kardashian é acusada de racismo ao se fantasiar de Aaliyah para o Halloween

Além disso, Day McCarthy diz ter publicado quatro livros, pois é uma escritora desde a infância. Ainda que tenha publicado esta declaração em seu site oficial, a única referência que aparece na rede com o seu nome é o livro “Primeiro Amor”, publicado por uma editora cujo website não funciona mais e o conteúdo se restringe a um blog com o último post publicado em 2010.

Apesar de não viver no Brasil há muito tempo – ainda que revele visitar o País – a socialite é fã da família Bolsonaro, tendo publicado nos seus stories o anuncio do apoio ao deputado Jair Bolsonaro para presidente, além de sugerir que o seu filho, Eduardo Bolsonaro, é um homem que lhe desperta o interesse.  Já nos Estados Unidos, Day McCarthy é uma apoiadora declarada do presidente Donald Trump. 

Day McCarthy tem opiniões polarizadas a respeito da sua atuação nas redes sociais: de um lado, ela possui mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, conquistando até mesmo a criação de contas que se declaram como fã clube da socialite. Do outro, diversas pessoas invadem suas contas nas redes sociais para criticar sua postura, além de terem criado um abaixo assinado na internet com o intuito de enviar ao Ministério Público para tomar providências sobre as suas alegações na web.

Relação com os famosos

Day McCarthy está sempre se relacionando com o mundo da fama nos Estados Unidos, chegando a conhecer diversas celebridades, como Anitta, com quem recentemente ela também envolveu em polêmica. De acordo com a socialite, a cantora estaria envolvida com drogas ilícitas e Day McCarthy teria uma prova em vídeo dessa acusação que ela está ameaçando divulgar. Polêmica, ela não hesita em colocar celebridades em situações desconfortáveis, como fez com o colunista Leo Dias ao divulgar o seu número de celular nas redes sociais. O jornalista, por outro lado, chegou a afirmar que a socialite só quer fama e fez um apelo nas suas redes sociais nesta segunda-feira (27): “vamos tentar não disseminar mais ainda o ódio e as falsas acusações dessa pessoa”.

undefined
Reprodução

Day McCarthy ao lado do seu amigo Rodrigo Alves, conhecido por ser o Ken Humano

Ainda que publique diversas fotografias com celebridades que revelam não ser amiga pessoal da socialite mais tarde, Day McCarthy parece ter um amigo de verdade: O Ken Humano. Em reportagem ao  Daily Mail , Rodrigo Alves, que se submeteu a diversas cirurgias para se assemelhar com o boneco, contou à publicação que teve um momento de horror depois de uma noite de bebedeira e que Dayane estava lá para ajudá-lo. Não é a toa, portanto, que os dois são vistos juntos frequentemente nas redes sociais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!