Rachel Sheherazade se envolveu em mais uma polêmica na madrugada desta sexta-feira (10). A da vez? A jornalista usou seu Instagram defender William Waack depois do apresentador do "Jornal da Globo" ser acusado de racismo e afastado de suas funções na emissora.

Leia também: William Waack é acusado de racismo após vídeo de bastidores cair na web

Rachel Sheherazade
Reprodução/Instagram
Rachel Sheherazade


"Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva. Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O "hipocritamente correto" venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia", escreveu Rachel Sheherazade ao lado de uma foto de Waack.

Leia também: Globo decide afastar William Waack após acusação de racismo

Rachel Sheherazade parte em defesa de William Waack após polêmica envolvendo racismo
Reprodução/Instagram
Rachel Sheherazade parte em defesa de William Waack após polêmica envolvendo racismo


Racismo

Waack foi acusado de racismo após um vídeo seu nos bastidores do jornal cairem na internet. Nas imagens vazadas, o jornalista  se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto aguarda, ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m... do c...”.

Você viu?

Ainda sem estar ao vivo e sem saber que era gravado, William Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

O vídeo caiu na internet e imeadiatamente a Rede Globo decidiu afastar William Waack no "Jornal da Globo". Segundo a emissora, o jornalista ficará afastado até que a situação seja esclarecida. ""A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante".

Leia também: Chico Pinheiro ironiza tuíte de Rachel Sheherazade: "E o Senor Abravanel?"






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!