Depois do produtor Harvey Weinstein ser acusado de estupro e assédio sexual , o ator Ben Affleck, que trabalhou ao lado de Weinstein em “Gênio Indomável”, em 1997, veio à público comentar o caso. De acordo com declaração publicada no Twitter, o ator revelou que se perguntava sobre o que poderia fazer para que situações como essas não acontecessem mais em Hollywood e que todos deveriam ser melhores em proteger as mulheres da violência sexual. Entretanto, sua declaração não agradou a todos, que questionaram na rede sobre os casos de assédio que o ator esteve envolvido.

Leia também: Relembre casos de assédio sexual que ganharam mídia

Usuários relembram casos de assédio de Ben Affleck
Reprodução
Usuários relembram casos de assédio de Ben Affleck

Com diversos pedidos para que Ben Affleck ficasse quieto, uma usuária relembrou o caso de assédio que a atriz Hilarie Burton sofreu em 2003 durante uma gravação de um programa da MTV em que o ator agarrou um de seus seios. “Todo mundo esqueceu”, finalizou a usuária, que foi respondida pela própria atriz com um “eu não esqueci”.

Leia também: Miss Bumbum México relata assédio sexual em talk show

Mas esta não foi a única revelação que veio à tona com o depoimento de Affleck. A atriz Rose McGowan relembrou outra situação em que o ator havia se envolvido. “’Caramba! Eu disse para ele parar de fazer isso!’ você disse isso na minha cara. A imprensa confirma que eu fui obrigada a ir depois do assédio. Você mente”, escreveu ela afirmando que o ator sabia sobre os crimes envolvendo Weinstein. Além disso, vídeos começaram a circular na internet sobre outro caso de assédio que Ben Affleck teria se envolvido, ao mencionar à uma repórter que seus peitos ficariam melhor de topless enquanto a agarra.

Leia também: 15 celebridades que já foram vítimas de crimes sexuais

Você viu?


Outro questionamento que os usuários trouxeram à tona foi de que o irmão do ator, Casey Affleck, também é acusado de assédio sexual nos bastidores de gravações de Hollywood. “Entretanto você não teve nenhum problema para fazer campanha por Cassey Affleck nos prêmios do Oscar”, retrucou um usuário. “E sobre Casey, o que você vai dizer sobre ele?”, retrucou outra usuária.

Reverberações

As denúncias contra o produtor fizeram com que outros astros, além de Ben Affleck , se pronunciassem sobre violências sexuais que acontecem nos bastidores de Hollywood, como foi o caso do ator Terry Crews.  "Essa coisa toda com Harvey Weinstein está me dando stress pós-traumático. Por quê? Porque eu passei por algo assim! Minha esposa e eu estávamos em uma festa em Hollywood no ano passado quando um executivo veio e simplesmente agarrou meus órgãos sexuais", escreveu. Na rede social, o ator explicou que na ocasião ele a esposa ficaram chocados, mas preferiram não reagir, até por conta do racismo que Crews poderia enfrentar após o caso. “Espero que, ao ter contado essa história, eu o faça desistir desse tipo de coisa no futuro”, finalizou o ator.

Pedido de desculpas

Depois de toda a polêmica que se instaurou na internet, Ben Affleck utilizou as redes sociais para pedir desculpas à atriz Hilarie Burton. "Eu agi de maneira inapropriada com a senhorita Burton e eu peço sinceras desculpas", escreveu em tweet.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!