As polêmicas sempre acompanharam Dado Dolabella, que foi preso na última semana por não pagar pensão e foi solto pouco tempo depois. Agora, cinco dias após ser liberado, o ator publicou um textão na internet em que relaciona seu passado violento aos hábitos alimentares que tinha na época - hoje, ele é vegado e não come nada que venha de animal.

Leia também: Mel B joga água em colega e abandona "America's Got Talent" após piada sexual

Dado Dolabella atribui violência à hábitos alimentares do passado
Reprodução/Instagram
Dado Dolabella atribui violência à hábitos alimentares do passado


"Ainda não aprendemos a comer, a distinguir o certo do errado na hora de se alimentar, vamos saber julgar? Saber viver? Eu, confesso q não sabia. Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência q começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia era da proteína do animal. E não venha dizer que não existe relação", começou Dado Dolabella no texto.

Leia o texto todo na íntegra:

Ainda não aprendemos a comer, a distinguir o certo do errado na hora de se alimentar, vamos saber julgar? Saber viver? Eu, confesso q não sabia. Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência q começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia era da proteína do animal. E não venha dizer que não existe relação! Imagina você sendo assassinado sentindo o cheiro do sangue dos seus semelhantes, encurralado, tomando uma facada no pescoço, pendurado de cabeça pra baixo, totalmente consciente e sangrando até o coração não ter mais forças. O q sentiria? Esse é o real gosto da carne. De ódio. Do terror. Da morte. Amargo, que sempre amarra a língua um certo momento. Já provei quase todas, com diferentes cores mas descobri a real... todo sangue é vermelho e carrega a mesma energia acumulada durante suas vidas (escravas exploradas) e principalmente durante seus assassinatos e desmembramentos. Esse "sabor" é disfarçado de todos os jeitos, com fogo, sal, limão e molhos de todo tipo... só de imaginar o cheiro do frango quando sai da embalagem é nojento, esse é o real gosto da carne, ter q maquiar esse ranso podre com água quente, passar limão, alho, sal, molho barbecue é bizarro. Tudo isso pra conseguir comer um pedaço cadavérico de um animal inocente. Isso, me desculpem, não é ser carnívoro. Quero ver vc q se julga carnívoro comendo as carnes cruas diretamente com seus "caninos" perfurando o couro, comendo tudo, da pele até o osso, todas as partes, todos os dias. Ingerir sofrimento e exalar amor? A mente não domina o corpo. Muitas vezes os hormônios sentidos e sintéticos q ingerimos dos animais falam mais alto. A carne fica fraca. O juízo turvo. Aí q todo um sistema doente se alimenta. Não é a toa q hospitais e presídios estão superlotados. É preciso olhar menos pro ego, e mais para o eco. A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano (sangue limpo e alcalino) desde sempre? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos q tive, e prometo viver o resto da vida livre de crueldade nas veias. Perdão. Hoje acredito na vibração positiva. Acredito na vida. 💚

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em


Leia também: Vitória de Michele Crispim no "MasterChef" tem polêmica e repercute na web

Entenda

O ator foi detido no início da última quinta-feira (17), por uma dívida de aproximadamente R$ 200 mil, referentes à pensão alimentícia. Ele ficou preso no 11º DP, na Rocinha, zona sul da capital do Rio de Janeiro. No entanto, ainda na quinta-feira, seu advogado entrou com um pedido de Habeas Corpus. Na manhã do dia seguinte, sexta-feira (18),  o pedido foi concedido, e Dado Dolabella, liberado.

Leia também: Dado Dolabella é solto após prisão por não pagar pensão

A prisão

Segundo o delegado, Dolabella foi preso em casa, na Zona Sul do Rio e a ordem de prisão foi expedida pelo Juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, Regional da Barra da Tijuca. Ele seria encaminhado para o sistema Prisional de Bangu.

Dado Dolabella está sendo acusado pela pensão de seu filho fruto do breve relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. O menino nasceu pouco antes de João Valentim, de seu casamento com Viviane Sarahyba. Na época em que descobriu sobre a paternidade do menino, Dado chegou a fazer um teste de DNA para confirmar se era o pai da criança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!