Depois acusar Michele Crispim de copiar sua sobremesa na final da quarta temporada do reality “MasterChef Brasil”, da Band, Bel Coelho pediu desculpas em sua conta pessoal do Instagram. A vencedora, antes do pedido de desculpas, havia explicado que o prato lhe serviu de "inspiração".

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Após escrever em seu perfil oficial do Instagram que Michele Crispim havia copiado sua receita “descaradamente e literalmente”, a chef Bel Coelho não só mudou o texto da publicação e reconheceu que deveria ter sido grata, como também comentou no perfil pessoal de Michele se desculpando. Para comprovar o pedido de desculpas, Bel fez outra publicação na própria conta do Instagram mostrando que se redimiu com a vencedora do “MasterChef Brasil”.


Antes do pedido de desculpas, mesmo tendo mudado a legenda, a chef seguiu com as críticas à Michele. "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação", escreveu. "Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito”, completou.

Leia também: Vice do "MasterChef", Raul não descarta substituir Ana Paula Padrão: "Adoraria"

Escolha de lados

Antes de publicar a prova de que se redimiu com Michele, a chef recebeu o apoio de Bela Gil, que concordou com a opinião inicial de Bel Coelho. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem”, opinou.

Em contrapartida, a chef Paola Carosella, uma das juradas do “MasterChef Brasil” saiu em defesa da vencedora da quarta temporada em sua conta oficial do Twitter. "Tudo é plagio hoje em dia. É MasterChef AMADORES! É óbvio que vão copiar! Tem chefes estrelados copiando literalmente outros!", disse a cozinheira.




Leia também: Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

Entenda

Na última terça-feira (22), Michele Crispim levou a vitória do “MasterChef Brasil”. No entanto, depois de optar por preparar um tartar tropical, feito com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça na fase final do programa, foi acusada pela chef Bel Coelho de copiar sua receita “descaradamente” e a situação ganhou grande repercussão nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!