Durante os anos 1990, Romário de Oliveira foi um dos nomes mais importantes da  Playboy no Brasil. Agora, ele assina uma coluna no iG para contar tudo dos bastidores de uma das revistas mais populares do País.

Leia também: Bastidores de Playboy: Como está atualmente a musa do verão Cláudia Egito?

Romário de Oliveira conta 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a
Reprodução
Romário de Oliveira conta 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a "Playboy"

Na lista abaixo, Romário relembra 10 curiosidades que vocês provavelmente não sabia sobre a  Playboy no Brasil.

Veja:

1 - O primeiro nome pensado para a revista foi Stag Party , uma gíria americana para “despedida de solteiro” que literalmente quer dizer “festa de veado”.

2 - No Brasil, a revista nasceu em agosto de 1975 com o nome Homem . Na época a censura achava o nome Playboy inadequado por associá-lo a perversão e nudez.

3 - A primeira brasileira a posar para a revista foi a modelo Livia Mund, mas foi a atriz Tamara Taxman a primeira brasileira a estrelar uma capa (agosto de 1976). Quando a revista passou a se chamar Playboy , a estrela da capa, já com o novo título, era uma loira gringa e cabeluda chamada Debra.

4 - Em junho de 1979, a publicação finalmente deu um basta na censura e publicou um ensaio ousadíssimo para a época com as fotos “proibidas” das playmates.

5 - Hugh Hefner. Este é o nome do gênio que criou a revista em 1953, aos 27 anos. US$ 8 mil era o capital inicial que ele tinha para fazer a revista. A primeira edição vendeu 54.175 exemplares. Seis anos depois, a revista atingiu a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. No Brasil, só conseguimos chegar a 1 milhão 20 anos após o lançamento, com a Adriane Galisteu (agosto de 1995).

Leia também: Bastidores da Playboy: A miss bumbum que chorou para não mostrar a bunda na capa

undefined
Arquivo pessoal

Claudia Raia posou nua na "Playboy" aos 16 anos

6 - Xuxa apareceu pela primeira vez nas páginas de Playboy no especial “O Mundo de Playboy” em março de 1981 quando atuava no programa humorístico “O Planeta dos Homens”.

7 - Por pouco a atriz Tatiana Issa seria a primeira mulher a aparecer na capa da revista em uma foto em preto e branco. Mudamos de ideia em cima da hora (na hora da votação). A ex-BBB Josy foi a primeira mulher a aparecer em maio de 2009.

8 - O menor cachê do fotógrafo J.R.Duran foi de R$ 100. Esse foi o primeiro após o fotógrafo receber cachês "consideráveis" para clicar as mulheres mais desejadas do Brasil. Fez parte de uma brincadeira inspirada numa matéria da revista Esquire  em que algumas personalidades de diversas áreas recebiam este valor para produzir algum tipo de trabalho. Duran escolheu fotografar a modelo gaúcha Tatiana Rammé (que já havia brilhado na capa). Nas fotos em que a loirinha aparece com os cabelos presos, ela está com fita crepe nas orelhas para disfarçar as orelhas de abano.

9 - A atriz Cláudia Raia posou nua pela primeira vez aos 16 anos. Na capa, ela foi apresentada como Maria Cláudia, estrela do musical Chorus Line.

Leia também: Ex-Playboy relembra bastidores da revista em nova coluna no iG

10- A primeira atriz a ser fotografada fora do Brasil para a Playboy  foi Tássia Camargo. Ela brilhou em Nova York, em seu segundo ensaio (dezembro de 1989).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!