José Mayer foi acusado de assédio por uma ex-figurinista dos estúdios Globo, Susllem Tonani, de 28 anos
João Miguel Júnior/TV Globo
José Mayer foi acusado de assédio por uma ex-figurinista dos estúdios Globo, Susllem Tonani, de 28 anos


Na última segunda-feira, 24, a ex-funcionária da Globo que sofreu assédio por parte do ator José Mayer  não compareceu à 32ª DP localizada em Taquara, na cidade do Rio de Janeiro, para depor contra o ícone global, segundo informações do texto do colunista Léo Dias, disponível no jornal online "O Dia". 

De acordo com o repórter, a figurinista que trabalhava na grande emissora, Susllem Tonani , foi convocada três vezes para depor contra o intérprete, mas ainda não compareceu.

Leia também: José Mayer é acusado de assediar funcionária da Rede Globo

O caso

No início de março, a figurinista Susllem Tonani, de 28 anos, relatou para o blog #AgoraÉQueSãoElas , da Folha de São Paulo , o assédio do qual foi vítima por parte do ator José Mayer . De acordo com Su, que deu mais detalhes sobre o caso pouco tempo depois do furor da notícia , uma situação desconfortável que já acontecia há algum tempo (cerca de 8 meses) vinha se tornando cada vez mais sólida e os elogios, normais por parte de Mayer, se transformaram em comentários invasivos e abusivos. Por fim, acabou ocorrendo uma mudança do status do assédio: saiu do verbal para o físico. Isso porque o ator de 67 anos tocou a genitália da ex-funcionária dos estúdios Globo na “brincadeira”.

Leia também: Luana Piovani ironiza campanha após assédio de José Mayer: "Fiquei sozinha"

Num primeiro momento, José Mayer negou as acusações. Pouco tempo depois, enquanto as manifestações por parte das atrizes da Rede Globo em torno do caso cresciam cada vez mais, o ator divulgou uma carta aberta com um pedido de desculpas à Susllem e ao público, admitindo que teria adotado uma conduta machista e abusiva. O intérprete, ainda na carta, reiterou a relação intrínseca que esse comportamento tem com as raízes de criação com as quais o mesmo sempre teve contato. Em relação ao protesto, as paredes da Globo não foram seu limite. Na web, depois de muitas mulheres que trabalham na emissora fazerem publicações usando a hashtag #MexeuComUmaMexeuComTodas, a campanha viralizou e se tornou rapidamente um Trending Topic do Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!