Rihanna está se mostrando como uma das potências da moda e do design nos últimos anos e, por isso, não é novidade que suas peças serão copiadas mundo afora – a surpresa é que quem está sendo processado pela Puma, marca com a qual a cantora colabora e assina uma linha de sapatos, é a Forever 21, gigante mundial no setor. A rede de lojas está sendo acusada de plágio e violação de copyright por lançar três modelos muito similares aos da Puma.

Leia também: Luc Besson comenta atuação de Rihanna em filme de ficção científica: "Destemida"

Linha de sapatos de Rihanna é plagiada pela Forever 21 e Puma move ação judicial contra rede americana de lojas
Divulgação
Linha de sapatos de Rihanna é plagiada pela Forever 21 e Puma move ação judicial contra rede americana de lojas

Briga na justiça

Lançada na última quinta-feira (30) para o público, a linha de sapatos de Rihanna em parceria a Puma já foi alvo de falsificações de outras marcas. A rede de fast-fashion Forever21 está sendo processada pela Puma por plagear o design dos calçados, por infringir o copyright e pela propriedade intelectual sobre os modelos, ou "trade dress" (em português, "conjunto-imagem"). Três modelos foram copiados pela marca, veja:

Leia também: Wesley Safadão faz contagem regressiva para DVD de Miami


Leia também: Depois de fazer aniversário, Anitta sensualiza em show com look de arrasar

Além do direito de tirar as imitações dos produtos assinados por Rihanna das lojas da Forever21 , a Puma pretende conseguir indenização pelo plágio e os lucros sobre a comercialização dos sapatos. A rede de lojas ainda não teve emitiu nenhum posicionamento sobre a ação judicial, porém essa não é a primeira vez que enfrentam processos por imitação ilegal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!