Flávia Florentino, de 43 anos, sofreu luxação no ombro e também foi prestar depoimento na 14ª DP do Rio de Janeiro

Danielle Winits e Thiago Fragoso
AgNews
Danielle Winits e Thiago Fragoso
Uma das primeiras pessoas a ser atingida no acidente que ocorreu durante a apresentação da peça "Xanadu", no último sábado (28), ainda está assustada com o que aconteceu. Flávia Florentino , de 43 anos, estava na plateia ao lado de uma amiga quando os cabos de aço que sustentavam os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits se rompeu. "Estou em estado de choque. Você nunca imagina que isso pode acontecer quando você vai assistir uma peça ou show", disse ela ao iG Gente em frente à delegacia à 14ª DP no Rio de Janeiro, onde prestou depoimento nesta quarta-feira (1º).

Siga o iG Gente no Twitter

Flávia sofreu uma luxação no ombro e ainda não sabe quem caiu sobre ela. "Acho que foi o Thiago. Só consegui sentir os patins em cima de mim", disse Flávia, que no início pensou que a queda fizesse parte do espetáculo. "Uma amiga me disse que era parte da peça, mas senti que não quando ele me machucou", disse. "Foi tudo muito rápido".

O primeiro a ser socorrido foi Thiago Fragoso, pois era o caso mais grave, segundo ela. Flávia ainda sente dores e está tomando remédios. "Mas eu já falei para o ( Miguel ) Falabella que quero assistir de novo até o final", disse. Danielle Winits também está da delegacia para prestar depoimento sobre o acidente. O ator ainda está internado e deve passar por cirurgia em breve .

Relembre o caso

Protagonistas do musical “Xanadu”, Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram uma queda de uma altura de cerca de cinco metros na noite do último sábado (28). Quatro cabos de segurança que sustentavam os atores arrebentaram durante um número que simulava um voo. Duas pessoas que estavam na plateia também ficaram feridas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando as causas do acidente. O equipamento que apresentou problema foi recolhido e levado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O laudo da análise deve ser divulgado nos próximos dias.

Fiscais do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) também fizeram uma vistoria no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul da capital fluminense, onde “Xanadu” está em cartaz.

Danielle Winits sofreu um ferimento na boca por causa do acidente e recebeu alta na segunda-feira (30). Segundo a assessoria de imprensa da produção do musical, ela deve voltar a se apresentar na próxima quinta-feira (9).

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas e segue internado na Casa de Saúde São José. O ator vai ser provisoriamente substituído por Danilo Timm . A cena do voo foi cortada do musical pela produção até que o resultado da perícia feita pela Polícia Civil seja divulgado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.