A atriz comemora a participação na novela “Fina Estampa” e nega ter saído do Vídeo Show por pressão de sua companheira no programa Ana Furtado

Fiorella Mattheis está de volta à TV com uma participação na novela
André Nicolau
Fiorella Mattheis está de volta à TV com uma participação na novela "Fina Estampa"
Com um sorriso, Fiorella Mattheis anuncia: “Eu quero champanhe. É meu aniversário e todo mundo vai tomar uma tacinha”. Às vésperas de fazer 24 anos – completados no dia 10 de fevereiro – a atriz conversou com o iG em um restaurante com vista para a praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Junto com o aniversário, Fiorella contabilizava motivos para comemorar. Entre eles a participação na novela das nove “Fina Estampa” , de Aguinaldo Silva , como uma periguete contratada para seduzir Quinzé ( Malvino Salvador ).

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

A loura estreou na Globo em “Malhação” (2007) e apresentou o “Vídeo Show” durante dois anos (2009 e 2010). “Hoje é meio a meio. Não tem isso que agora estou investindo (na carreira de atriz)”,diz. Do programa sobre os bastidores da Globo, dirigido por Boninho, ela garante só guardar boas recordações e nega ter deixado a atração por conta de um pedido da também apresentadora Ana Furtado, mulher do diretor. “Não teve isso. O povo é maldoso”, afirma ela, que admite já ter sido prejudicada : “Por mais que já tenha vivido alguma situação que foi uma puxada de tapete eu prefiro acreditar que não foi. Não é que eu não tenha maldade. Sei enxergar a maldade do outro, mas quando é uma coisa muito direta comigo acho que prefiro acreditar que as pessoas não são capazes”.

André Nicolau
"A vaidade não pode sobressair ao bem estar e ultrapassar o seu conforto".
Namorando o ex-judoca Flávio Canto , medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), há um ano e três meses, com quem divide o mesmo teto - “Moramos juntos desde a primeira semana” - , Fiorella se considera casada, mas não descarta uma cerimônia religiosa para selar a união. “Não deve demorar muito não”, avisa.

Quando o assunto são as cenas quentes com Malvino Salvador na novela, ela diz que prefere que o namorado não assista. “Para quê? É óbvio que vai incomodar, só se ele tivesse sangue de barata que diria que não está nem aí. Ele aceita”, diz Fiorella. A seguir a entrevista com Fiorella Mattheis:

Puxada de tapete
“Sou um pouco blindada com esse tipo de coisa. Por mais que já tenha vivido alguma situação que foi uma puxada de tapete eu prefiro acreditar que não foi. Não é o lado bom da história, mas de repente não levar aquilo como uma mágoa ou ficar um vazio dentro de mim. Mas isso é espontâneo, não é que eu me force. Sou um pouco ingênua nisso. Não é que eu não tenha maldade. Sei enxergar a maldade do outro, mas quando é uma coisa muito direta comigo acho que prefiro acreditar que as pessoas não são capazes”.

Fiorella mora junto com o namorado, Flávio Canto, há um ano e três meses
André Nicolau
Fiorella mora junto com o namorado, Flávio Canto, há um ano e três meses
Vídeo Show e Ana Furtado
“Não teve isso. O povo é maldoso. Sempre tive uma relação ótima tanto com o Boninho quanto com a Ana. O ‘Vídeo Show’ foi um lugar em que me descobri como apresentadora e o Boninho faz parte dessa descoberta. Ele me deu os caminhos, me ensinou muito. Realmente foi assim. Eu saí do programa com 22, quase 23 anos, doida para voltar a atuar, fazer novela. Eu já estava há dois anos como apresentadora e acho que realmente se ficasse muito tempo ia ter dificuldade para as pessoas voltarem a me enxergar como atriz. Foi uma conclusão de ciclo”.

Homem tem que gostar de esportes, carro, futebol. Não tem que gostar da Gucci.”

Cenas quentes em “Fina Estampa”
“O Flávio não assistiu às minhas cenas com o Malvino porque a gente estava em Petrópolis, na casa dos meus pais, e fui ver depois, na internet. Até prefiro que não veja. Para quê? É óbvio que vai incomodar, só se ele tivesse sangue de barata que diria que não está nem aí. Ele aceita”.

Ciúmes
“Ele não é ciumento. Acho que qualquer pessoa que vê cenas de beijo em novela sentiria ciúmes. Eu também sentiria dele. Mas ele entende. Eu apoio os sonhos dele e ele os meus. O Flávio está do meu lado sempre. Então, por mais que sinta ciúmes, ele respira fundo e vai embora. Não tem o que fazer”.

Homem X moda
“Homem que é homem não gosta de fazer compras. Nem fica meia hora na frente do espelho para se vestir. Eu não sou assim. Homem é virilidade. Tem que ser másculo. Tem outras coisas na cabeça. É diferente da mulher. Tem coisas que a mulher liga que homem não liga e, assim, os dois se completam. Homem tem que gostar de esportes, carro, futebol. Não tem que gostar da Gucci (risos)”.

A atriz completou 24 anos no dia 10 de fevereiro
André Nicolau
A atriz completou 24 anos no dia 10 de fevereiro
Atuar X apresentar
“Na verdade eu já era atriz muito antes de ser apresentadora porque comecei na ‘Malhação’ (2007), aí fui contratada como atriz, fiz vários seriados da Globo e uma participação em ‘A Favorita’ (2009). Então me chamaram para apresentar o ‘Vídeo Show’. Fiquei dois anos apresentando. Está meio a meio. Não tem isso que agora estou investindo (na carreira de atriz). Não sei dizer qual dos dois gosto mais e vai depender muito das oportunidades que eu tiver para ir fazendo as minhas escolhas”.

Namorado apresentador
“Achei o máximo porque o Flávio ficou 20 anos da vida dele treinando todos os dias, viajando, vivendo completamente em função da carreira como atleta e está tendo a oportunidade de encerrar uma vida e começar outra muito legal. Ele abriu mão do judô alguns meses antes por causa desse convite (para apresentar o "Corujão do Esporte"). Teve uma lesão no joelho, ficou sete meses parado, sofreu quatro operações e, matematicamente, perdeu as chances de ir para as Olimpíadas. Ele poderia ir se o companheiro dele se machucasse, mas, dessa forma, o Flávio fala que nem tem muito estímulo para treinar. Seria a última participação dele em Olimpíadas. Então surgiu essa oportunidade na Globo, já nessa reta final incerta. Acho que ele fez muito bem em aceitar, dei a maior força”.

Não me vejo noiva por um ano. Ou sou namorada ou sou mulher.”

Casamento
“Não me vejo noiva por um ano. Ou sou namorada ou sou mulher. Então, ser noiva, para mim, seria assim: pediu em casamento? Então quanto tempo leva para fazer uma festa? Um mês e meio? Dois meses? Nesse período eu posso ser noiva. Mas a gente já mora junto, eu já sou casada. Obviamente que vamos oficializar algum dia, somos superfamília, religiosos, mas ainda não tem data marcada. Não deve demorar muito não. Moramos juntos desde a primeira semana. Estamos juntos há um ano e três meses”.

TPM nervosa
“Amo comer. Especialmente comida caseira, ou uma massa bem italiana. Cabelinho de anjo com um bom molho de tomate italiano e bastante queijo ralado acho que é meu prato favorito. Não sou muito de doce. Gosto do sabor da comida muito mais do que pedir uma sobremesa. Às vezes rola na TPM uma barra de chocolate nervosa, mas só assim”.

André Nicolau
"Homem que é homem não gosta de fazer compras".
Vaidade X conforto
“Meu cabelo é claro e adoro ficar bem loura. Então, de vez em quando, dou uma boa clareada. No dia a dia uso xampu e condicionador bons e procuro não repetir. Hidratação, essas coisas de salão, não faço nunca na verdade. Quanto à pele, não sou do tipo que passa protetor solar todo dia. Se disser isso vou estar mentindo. Não tenho essa rotina. Se for para a praia uso sem dúvida. Coloco boné, revezo embaixo da barraca, mas tomo sol sem muitos chiliques. Eu gosto de viver. A vaidade não pode sobressair ao bem estar e ultrapassar o seu conforto”.

Shortinho largado
“Não sou do tipo que faz culto à beleza. Adoro ficar do jeito que estou agora: cabelo amarrado, camiseta, shortinho bem largado, desmontada. Saio na rua assim se não tiver que trabalhar. Não estou nem aí. O Flávio adora, diz que o jeito que fico mais bonita é sem maquiagem e toda descabelada. É quando sou mais eu”.

O eleito
“As raízes dele são muito parecidas com as minhas. Fui criada em Petrópolis, com a minha avó em casa o tempo todo, podendo almoçar todos os dias com meus pais na mesa, tendo um papo aberto, e o Flávio também tem essas características de berço, que são muito difíceis de se encontrar nos homens hoje em dia e até mesmo em cidades grandes como o Rio. Acho que isso é praticamente prioridade numa pessoa para me ver casada com ela para o resto da vida. Acho que assim vou construir a minha família que tanto amo e quero em cima desses valores”.

Filhos
“Sou louca para ser mãe, queria ter uns quatro filhos, mas acho que é como o casamento. A vida vai mostrando quando é o momento certo para isso, mas a gente ainda tem um monte de coisa para fazer antes de ter filho. Queremos casar, morar fora, viajar”.

André Nicolau
"Sou louca para ser mãe, queria ter uns quatro filhos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.