Informação é do presidente do Instituto do carnavalesco, Ricardo Marques; biografia com bastidores está pronta em fase de negociação

Joãosinho Trinta em 2003
Arquivo/Agência O Globo
Joãosinho Trinta em 2003

O filme de ficção que falará sobre a vida de Joãosinho Trinta , em formato de ficção, começa a ser rodado em janeiro de 2011. O roteiro está em fase final de elaboração. Parte do elenco já foi escalado. Segundo informações de Ricardo Marques , presidente do Instituto Joãosinho Trinta, o ator Matheus Naschetergaele viverá o carnavalesco no cinema.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícas dos famosos em tempo real


A produção do filme ficará a cargo de Paulo Machline que produziu o documentário “A Raça Síntese de Joãosinho Trinta”. De acordo com Marques, eles pretendem rodar o filme em três cidades brasileiras onde o carnavalesco viveu boa parte de sua vida: Rio de Janeiro, Brasília e São Luís. Trinta foi sepultado nesta segunda-feira (19) na capital maranhense. Os detalhes do roteiro não foram divulgados.

O filme inicialmente seria lançado em 2012 mas provavelmente o lançamento dele ficará para 2014. “A morte de Joãosinho Trinta muda um pouco os nossos planos”, disse Marques.

Outra homenagem ao carnavalesco será a publicação de uma biografia autorizada de Trinta “Eu sei – O Joãosinho 30”. O livro está pronto e terá 563 páginas. Na publicação, Trinta conta detalhes dos bastidores do carnaval carioca. A relação dele com celebridades globais e detalhes nunca detalhados sobre a relação das estrelas com os desfiles das escolas de samba.

Veja mais: Veja fotos da carreira de Joãosinho Trinta

A intenção de Marques é publicar o livro ainda em 2011. Nesse momento, a biografia de Trinta está em fase de negociação com algumas editoras. “A vida pública de Trinta todos conhecem, mas detalhes de bastidores não. Ele disse que esse livro deveria ser lançado apenas após a sua morte. E assim será feito”, projetou Marques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.