Conheça os galãs do cinema e da TV que já geraram sucessores biológicos

Jeremy Irons e Max Irons
GettyImages
Jeremy Irons e Max Irons


O filme "A Garota da Capa Vermelha", atualmente em cartaz no Brasil, vem sendo uma grata surpresa para o público. Principalmente por incluir no elenco um nome quase inédito: Max Irons . Mas o sobrenome não é tão inédito assim - o jovem ator de 25 anos é filho do veterano Jeremy Irons .

Max surgiu no cinema em 2004, com apenas 19 anos. De lá para cá atuou em mais quatro filmes, incluindo uma ponta em "O Retrato de Dorian Gray" (2009). Graças a sua beleza, trabalhou também como modelo, em marcas como a Burberry e a Mango. Ele já desponta como um aprendiz de astro, capaz até de superar o pai em termos de popularidade e charme - mas talvez não no quesito talento dramático, já que Jeremy é um respeitado ator britânico, tendo estrelado filmes conceituados como "A Casa dos Espíritos" (93), "Perdas e Danos" (94) e "O Reverso da Foturna" (92, que lhe deu o Oscar de Melhor Ator).

Sucessões em Hollywood

Mas filhos de veteranos galãs no mundo do cinema não são exatamente uma novidade. Com o passar dos anos em Hollywood, muitos atores assistiram à entrada de seus filhos homens na indústria do cinema. Martin Sheen, por exemplo, gerou não apenas um, mas dois galãs.

Martin Sheen, Emilio Estevez e Charlie Sheen
GettyImages
Martin Sheen, Emilio Estevez e Charlie Sheen


O ator consagrado por filmes como "Apocalipse Now" (79), é pai de Emilio Estevez e Charlie Sheen . Emilio foi um projeto de jovem galã na década de 80, em filmes juvenis como "Clube dos Cinco" (85). Depois, foi noivo de Demi Moore - antes da atriz se envolver com Bruce Willis -, e nos anos 90 se dedicou à dirigir filmes. Atualmente atua esporadicamente, mas abandonou o posto de galã.

Já seu irmão mais novo dispensa apresentações. Charlie Sheen também foi galã jovem nos anos 80, ficou meio em baixa nos anos 90, mas voltou com força total na década de 2000, apoiado no espetacular sucesso da sitcom "Two and a Half Men", que estreou em 2003. Graças ao seriado, Charlie tornou-se um astro definitivo nos EUA. E aproveitou para se divertir: passou a aprontar escândalos e problemas em hotéis e em sua própria casa. Mergulhou nas drogas, separou-se da esposa, Brooke Mueller , e acaba de romper com a equipe da sitcom. No momento, a posição de Charlie no cenário é de um conturbado galã às avessas.

Tom Hanks e Colin Hanks
GettyImages
Tom Hanks e Colin Hanks


Mais comportado é o sucessor de Tom Hanks . Colin Hanks tem 33 anos, e iniciou a carreira de ator aos 19, no filme "The Wonders" (96), dirigido pelo próprio pai. Passou a atuar com frequência no cinema, sempre de forma discreta e profissional, sem chamar muita atenção.

Cinema & Música

Mas talvez o próprio paizão Tom tenha mais uma chance de ver um galã avassalador para sucedê-lo no showbiz. Trata-se de Chet Haze , também seu filho, que recentemente virou notícia ao arriscar uma carreira de rapper - o rapaz de 21 anos gravou uma música, gerando certo burburinho na mídia. E ele chegou a fazer pontas em filmes, como "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008, de Steven Spielberg , grande amigo de Tom Hanks).

Mick Jagger e James Jagger
GettyImages
Mick Jagger e James Jagger


Enquanto Tom Hanks, veterano ator de Hollywood, vê o filho Chet buscando o mundo da música, o contrário acontece com Mick Jagger . O eterno roqueiro de quase 68 anos, líder dos Rolling Stones , assiste ao filho James Jagger ensaiando uma carreira de ator.

James nasceu em 1985, filho de Mick com a modelo Jerry Hall . O garoto herdou do pai os famosos lábios carnudos, e já trabalhou como modelo - profissão que abandonou -, produtor de cinema e ator. Nesta última, teve destaque ao atuar em uma cinebiografia do compositor clássico Vivaldi.

Apesar do sucesso na carreira de ator, talvez James acabe sendo um "galã do rock", como seu pai. Ele lidera a banda Turbogeist , onde canta e toca guitarra, e ultimamente vem se dedicando mais ao universo musical.

Começando Cedo

Will Smith e Jaden Smith
GettyImages
Will Smith e Jaden Smith
Em Hollywood, vale tudo para não perder o posto de galã. Inclusive iniciar, bem cedo, os filhotes na carreira. Essa deve ser a premissa de Will Smith , que colocou o filho, Jaden Smith , para trabalhar com apenas oito anos. O garoto estreou em "À Procura da Felicidade" (2006), interpretando o filho do personagem de Will. Depois, Jaden atuou em mais alguns filmes, demarcando seu território com o sucesso milionário do remake "Karatê Kid" (2010).

Quem também já se preocupa com a sucessão no trono de Hollywood é Tom Cruise . Ou talvez a decisão de atuar tenha partido de seu filho, Connor Cruise. O garoto tem 16 anos, e estreou no cinema aos 13, interpretando Will Smith quando jovem, no filme "Sete Vidas". Filho adotivo de Tom Cruise com Nicole Kidman , Connor prepara-se agora para um grande desafio - estrelar "Amanhecer Violento", remake do clássico de 1984. Connor deve ficar com o papel que foi de Patrick Swayze no original.





Tom Cruise e Connor Cruise
GettyImages
Tom Cruise e Connor Cruise




Galãs Brasileiros

No Brasil, veteranos galãs também costumam gerar herdeiros. O caso mais bem-sucedido da atualidade é a dobradinha Fábio Jr.-Fiuk. O sucesso de Fiuk , à frente da banda Hori , e arriscando atuações na TV e no cinema, conseguiu até ressuscitar a carreira de Fábio Jr . - que andava um tanto desacreditado no cenário.

Fiuk e Fábio Jr.
Marcio Nunes/TV Globo
Fiuk e Fábio Jr.


Pai e filho ganharam um programa na TV Globo no Natal de 2010 - "Tal Filho, Tal Pai". A ideia de transformar o projeto em um seriado foi abandonada pela emissora, mas Fiuk e Fábio seguem estrelando juntos comerciais de TV e até cantando juntos - o filho subiu ao palco de um show do pai na sexta-feira (29/04), em São Paulo.

Um caso clássico no cenário brasileiro é o dos Tarcísios. À moda das famílias reais, até o nome eles dividem. Tarcísio Meira tem no filho Tarcísio Filho - gerado por Glória Menezes , e que antigamente era chamado de "Tarcisinho" - o sucessor ideal: grande semelhança física, e o mesmo estilo de interpretação.

Mas Tarcísio Filho sempre fugiu do estereótipo de "filho de Tarcísio", e teria recusado o convite para interpretar João Coragem - papel imortalizado pelo pai em 1970 -, no remake da novela "Irmãos Coragem"(1995).

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
TV Globo/ João Miguel Júnior
Tarcísio Meira e Tarcísio Filho


Reginaldo Faria e Marcelo Faria seguem essa mesma linha. O veterano Reginaldo, hoje com 73 anos, tem uma carreira importante na TV e no cinema, inclusive como diretor. Galã de novelas como "Dancin' Days" (78/79) e "Água Viva" (80), Reginaldo tem no filho Marcelo um herdeiro que já possui extensa carreira na TV.

Marcelo estreou timidamente aos 18 anos em "Top Model" (89/90), interpretando o surfista Elvis Presley, e não parou mais. Esteve em novelas importantes como "Celebridade" (03, onde foi o bombeiro Vladimir) e "Alma Gêmea" (06).

Reginaldo Faria e Marcelo Faria
TV Globo
Reginaldo Faria e Marcelo Faria


Próximos Candidatos

Na disputa por um lugar ao sol no mundo dos galãs brasileiros, novos nomes começam a aparecer. Bruno Fagundes tem 21 anos e é filho de Mara Carvalho com um dos maiores galãs do Brasil - Antônio Fagundes . O jovem ator já atuou no cinema, no teatro e na TV - sua última aparição foi em "Negócio da China" (08).

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300127635120&_c_=MiGComponente_C

Marcello Novaes , pai de Diogo Novaes - de 15 anos -, por sua vez, não incentiva a carreira do filho. O garoto atuou no especial "Por Toda Minha Vida" sobre o grupo Mamonas Assassinas, mais o pai famoso prefere que, por enquanto, o filho não siga a carreira artística.

E o próximo a entrar no ramo é Kenui, de 13 anos, filho de Kadu Moliterno . O menino fará uma participação no programa "Acampamento de Verão", de Renato Aragão , na TV Globo, onde vai atuar e cantar uma música da banda Restart . Seu sonho? Participar do reality-show "American Idol".

Façam suas apostas!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.