Cameron Douglas estava usando heroína na prisão. Advogada levava a droga escondida dentro do sutiã

Cameron Douglas , filho e neto dos conhecidos atores Michael e Kirk Douglas , foi condenado nessa quarta-feira (21) por um juiz nova-iorquino a quatro anos e meio de prisão, prazo que se somará à pena de cinco anos imposta em 2010 por tráfico de drogas.

O juiz federal Richard Berman condenou Cameron, de 33 anos, por posse de drogas dentro da prisão na qual cumpre a pena inicial, imposta em abril de 2010 após ser detido em um hotel de Nova York tentando vender uma grande quantidade de metanfetamina por US$ 15 mil.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A nova condenação supera o prazo defendido pela Promotoria, que reivindicara de 12 a 18 meses de prisão, depois que a segurança da penitenciária flagrou Douglas com heroína.

Cameron e Michael Douglas
Brainpix
Cameron e Michael Douglas

"Meritíssimo, não encontro consolo em minha própria pele. Sinto-me envergonhado e derrotado", disse Cameron antes da sentença do juiz, segundo o diário nova-iorquino "Daily News".

O filho de Michael Douglas também pediu que a pena fosse comutada por algum tratamento de desintoxicação, algo que o magistrado não aceitou, embora tenha recomendado sua mudança para uma prisão onde possa seguir um desses tratamentos.

O juiz aproveitou para criticar as autoridades penitenciárias por terem permitido que a droga chegasse a Cameron, que teria convencido sua advogada em pelo menos quatro ocasiões a levar potentes narcóticos dentro de seu sutiã.

Durante o processo do ano passado, vários amigos e familiares de Cameron enviaram cartas ao juiz Berman pedindo clemência, entre eles o próprio Michael Douglas.

Para tentar explicar a situação de seu filho, o ator recorreu aos antecedentes de abusos de álcool e drogas presentes em sua família, assim como ao peso da fama e ao fato de Cameron ser fruto de "um casamento fracassado".

"Amo meu filho, mas não estou cego diante de seus atos. Não quero que seja destruído", assegurou o ator em sua carta manuscrita de cinco páginas.

Também foram entregues na ocasião cartas do lendário ator Kirk Douglas e da atriz Catherine Zeta-Jones , esposa de Michael Douglas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.