Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Fernanda Paes Leme

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Fernanda Paes Leme

  • Idade

    28 anos (04/06/1983)

  • Naturalidade

    São Paulo, Brasil

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    Solteira

Fernanda Paes Leme começou em comerciais e, ainda adolescente, trabalhou no seriado “Sandy e Junior”. Foi convidadas para especiais e novelas na Globo. Ganhou destaque em “América”, de 2005, quando estava com 22 anos. Namorou Bruno Diegues, músico do grupo Jeito Moleque por cinco anos. Depois teve um breve relacionamento com o ator Thiago Martins e já foi vista em um affair com o piloto de Stock Car Thiago Camilo.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Junior Lima
  • Jonatas Faro
  • Rodrigo Hilbert
  • Bruno Gagliasso
  • Sandy
  • Carolina Dieckmann

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Fernanda Paes Leme no Twitter

  • maaisousa Sabrina Sato e Fernanda Paes Leme de roupa igual em evento. O que fazer nesse caso? - http://t.co/oR9SEPZ
  • Sandmantj é isso ai Sandy agora convence a Fernanda Paes Leme, Daniele Suzuki e Fernanda Souza.
  • cfredmesquita A nova garota-propaganda da TIM será a atriz Fernanda Paes Leme, substituindo Daniela Suzuki.
  • leowaldorf trocaram a daniele suzuki pela fernanda paes leme nas propagandas da tim. que importante
  • elisonps Fernanda Paes Leme na propaganda da TIM. Lembrando que já teve Fernanda Lima e Daniele Suzuki. Melhor operadora, nunca vou te abandonar!
  • elisonps Fernanda Paes Leme na propaganda da TIM. Lembrando que já teve Fernanda Lima e Daniele Suzuki. Melhor operadora, nunca vou te abandonar!
  • grafitao_spfc Só faltou a Fernanda Paes Leme e a Helena Ranaldi: http://t.co/CnDRGKF
  • victorsabino Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Alinne Morais, Emma Watson, Jennifer Garner, Fernanda Paes Leme.. #10artistasquemegustarianconocer
  • victorsabino Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Alinne Morais, Emma Watson, Jennifer Garner, Fernanda Paes Leme.. #10artistasquemegustarianconocer
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Fernanda Paes Leme

BIOGRAFIA

Filha do narrador e comentarista esportivo Álvaro José, Fernanda Paes Leme descobriu cedo sua vocação para a arte de representar. A vontade de aparecer na telinha surgiu ainda criança, quando sonhava em ser uma das paquitas (assistentes de palco de Xuxa) ou integrante de grupos musicais infantis de sucesso nos anos 1980 como o “Trem da Alegria”. Embora tenha realizado campanhas publicitárias, foi apenas no já extinto seriado “Sandy e Junior” que Fernanda fez um de seus primeiros trabalhos como atriz profissional. Interpretou Paty, uma garota mimada que queria tudo do seu jeito, personagem que carregou durante quatro anos. Daí por diante, sua trajetória artística seria complementada com telenovelas e séries brasileiras.

Logo depois de finalizar seu trabalho no seriado transmitido pela Rede Globo, em 2003, a atriz participou do episódio “A Bela e A Fera”, do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, exibido pela mesma emissora. No mesmo ano, Fernanda Paes Leme conseguiu finalmente ser convidada para atuar na novela “Agora É Que São Elas” no papel de uma mãe solteira. Em “Um Só Coração”, de 2004, incorporaria Elisa, contracenando com Ana Paula Arósio.

Foi apenas na novela “América” (2005), de Glória Perez, que Fernanda conseguiu se destacar mais, mostrando a saga de pessoas que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Como a mexicana Rosário, atuou ao lado de Deborah Secco, Juliana Knust e um elenco composto por nomes já renomados na televisão brasileira. Dois anos mais tarde, trabalhou na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” e na novela “Desejo Proibido”. Também em 2007, estreou no cinema, com o longa metragem “O Homem Que Desafiou o Diabo”, incorporando Genifer, uma mulher cobiçada no bordel onde trabalha e que conquista o coração de Ojuara, interpretado por Marcos Palmeira. Dando sequência ao produtivo ano, atuou na comédia romântica brasileira “Podecrer!”, interpretando Melissa.

Em 2009, Fernanda participou da trama das seis “Paraíso”, uma adaptação da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa. Embora até então não tenha assumido nenhum papel como protagonista na televisão, a atriz conseguiu encarnar a sensual Dona Flor, no espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos” no teatro. Em outubro de 2010, Fernanda começou as gravações de seu novo longa “Cilada.com”, inspirado no seriado Cilada, apresentado no canal a cabo Multishow e como quadro do Fantástico, com o ator e roteirista Bruno Mazzeo. Na trama, a atriz é a namorada do personagem principal. Traída por ele em uma festa, a garota resolve se vingar falando mal do namorado na Internet.

 

 

<span>Fernanda Paes Leme quando criança</span> - <strong>Foto: Reprodução/Twitter</strong> <span>A atriz em seu primeiro papel na televisão como a patricinha Patty da série de TV Sandy & Junior</span> - <strong>Foto: Fernanda Paes Leme</strong> <span>Fernanda é festeira de plantão, e na foto está com os amigos Bruno de Lucca e Carolina Dieckmann</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Na foto, a atriz foi clicada pelo fotografo Fernando Torquatto para um ensaio pra lá de sensual para o site Paparazzo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>E como todo mundo é filho de Deus, Fernanda também adora tomar sol nas praias cariocas. E claro na companhia dos amigos</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Ao lado do amigo Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme protagoniza no seriado "Cilada"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Fernanda em mais um de seus ensaios</span> - <strong>Foto: (Divulgação)</strong>

 

Em 2005, Fernanda Paes Leme aproveitou a exposição de seus primeiros trabalhos para posar nua na revista Playboy. Na época, namorava o vocalista Bruno Diegues do grupo de pagode “Jeito Moleque” - um relacionamento que durou cinco anos e que quase virou casamento. A atriz chegou a fazer uma tatuagem no pé direito em homenagem ao companheiro. O casal terminou em 2007 e o ator Max Fercondini foi apontado como pivô da separação. Logo em seguida, a atriz desmentiu os boatos e disse estar focada apenas no trabalho.

Em 2008, já superado o término do relacionamento anterior, Fernanda assumiu o seu romance com o ator Thiago Martins, com quem trabalhou na novela “Desejo Proibido”. Em setembro do ano seguinte (marcado também pelo ensaio que fez para o fotógrafo Gabriel Wickbold, nua e coberta de tinta), os dois se separaram de forma amigável, aparecendo inclusive abraçados como amigos em fotos de eventos posteriores.

No começo de 2010, foi flagrada em clima de romance com o piloto de stock car Thiago Camilo, um affair que teria começado no Reveillon. Entretanto, a atriz nunca assumiu publicamente o relacionamento, e a partir de fevereiro começou a ser vista sozinha novamente em festas e boates. Nos últimos meses, porém, Fernanda passou a estampar as revistas em companhia do amigo e também ator Bruno de Luca.

Fernanda Paes Leme ingressou na televisão interpretando a mimada garota Paty no extinto seriado “Sandy&Junior” da Rede Globo. Depois de quase quatro anos participando da trama adolescente, assumiu seu primeiro papel em uma novela: “Agora é que São Elas”. Entretanto, foi em “América” que a atriz se tornou familiar para o público. Investindo em cinema e no teatro, a artista espera a chance de incorporar a sua primeira protagonista na TV.

Televisão

1999 a 2003: “Sandy&Junior”
2003: “Sítio do Picapau Amarelo” e “Agora é que São Elas”
2004: “Um Só Coração” e novela “Da Cor do Pecado”
2005: “América”
2006: “Dom” (especial de fim de ano da Rede Globo)
2007: “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” e “Mandrake”
2008: “Desejo Proibido” e “Casos e Acasos”
2009: “Paraíso” e “Xuxa Especial de Natal”
2010: “Força-Tarefa” e “S.O.S. Emergência”

Cinema

2007: “O Homem que Desafiou o Diabo” e “Podecrer!”
2011: “Cilada.com”

Teatro

2009: “Dona Flor e Seus Dois Maridos”


 

Ver de novo