Atriz fala sobre a mudança do corpo com a prática de Muay Thai, modalidade que ganhou muitas adeptas famosas

fernanda Souza mostra abdômen esculpido pelo Muay Thai
Reprodução/Twitter
fernanda Souza mostra abdômen esculpido pelo Muay Thai

Praticante de muay thai desde dezembro de 2010, Fernanda Souza mostrou aos seguidores do Twitter como o boxe tailandês modificou seu corpo. Esta semana, a atriz postou no microblog uma imagem em que aparece com a barriga totalmente definida. “Tem coisas que só o Muay Thai faz pelo seu abdome... Te amo, Muayzinho!”, escreveu Fernanda na rede social. Em seguida, a atriz foi bombardeada de perguntas sobre a modalidade.

Leia também: Thiaguinho: "Acho que toda pessoa que namora, pensa em casar"

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Em conversa com o iG, Fernanda contou que a região abdominal foi onde ela mais sentiu diferença desde que iniciou a prática da luta. “Nunca tinha ficado com um abdome deste na vida. A aula tem muito abdominal e movimentos de torção no corpo, com golpes, chute no saco. Isso trabalha com o oblíquo, o abdome inferior também. Por isso a barriga fica tão sequinhoa, explicou a atriz.

Antes do Muay Thai, a atriz, que é adepta da ioga e da corrida, também se dedicou ao boxe tradicional. Mas não gostou. “Achei o Muay Thai mais dinâmico. Tem corrida, joelhada, soco, chute, corda, flexão, abdominal, elástico, exercício para braço. Você não enjoa, porque parece um circuito”, explicou ela, que não se rende à falta de tempo para cabular as aulas. Quando a agenda está apertada, Fernanda, que vive a Camila em “ Aquele Beijo ”, faz a lição de casa direitinho. “Durante quase toda a novela, pratiquei em casa porque não conseguia chegar até a academia. Tenho luva, manopla, tudo em casa”, afirmou.

Muay Thay, só como esporte

Fernanda contou ainda que nunca precisou levar seus golpes para as ruas. “Não faço Muay Thai para lutar em lugar na rua e nem luto com ninguém na aula. Todo mundo me pergunta, mas eu só faço os movimentos”, explicou ela, que leva o esporte como uma grande diversão. “A gente costuma brincar que essa coisa de socar solta a energia, o estresse. Mas eu soco na brincadeira. Fico mais preocupada em torcer o corpo bem, em me concentrar no chute”.

Apesar de ser um momento de descontração, Fernanda é aplicada e não dispensa a concentração. Isso a ajuda a se livrar de qualquer machucado mais grave. “No máximo, tive um roxinho. O treino tem que ser feito de maneira concentrada. Não é brincadeira, tem que tomar cuidado para não se machucar. O professor fica o tempo inteiro corrigindo a gente.”

Leia também: Luciana Gimenez faz poses polêmicas durante aula de ioga

Outras estrelas fãs da luta

Fernanda não é a única adepta do Muay Thai, esporte que está em alta. Christine Fernandes , Samara Felippo , Sophie Charlotte , Bianca Bin , Carolina Dieckmann , Carolinie Figueiredo , entre outras estrelas, são adeptas da modalidade.

As luitas em geral vem ganhando força não apenas nas academias, mas também nas telinhas. A Globo, por exemplo, está investindo pesado no esporte, com o reality “The Ultimate Fighter”, a aquisição do direito de transmissão do UFC e o quadro “Sandy na Casa dos Campeões”, no “Fantástico”.

Leia mais: Globo estreia ‘The Ultimate Fighter’ com dublagem e sem investir no relacionamento entre os jogadores

Aliás, a cantora é outra estrela que escolheu a luta como esporte. Apaixonada por MMA, Sandy é praticante de boxe.

Confira galeria de fotos com as estrelas que escolheram algum tipo de luta como esporte.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.