Tuca Andrada e João Miguel, os cangaceiros de "Cordel Encantado" conferem longa que foi destaque no Festival de Cannes deste ano

Tuca Andrada e João Miguel prestigiaram a pré-estreia do filme
AgNews
Tuca Andrada e João Miguel prestigiaram a pré-estreia do filme "Trabalhar Cansa"
Trabalhar talvez canse muitos brasileiros, mas o sucesso de crítica do filme que leva o curioso nome "Trabalhar Cansa", que lotou uma sala de dois mil jornalistas em Cannes este ano, atraiu muitos curiosos e artistas para a pré-estreia do filme no Artplex em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O filme trata da tentativa da jovem dona de casa Helena em abrir seu primeiro empreendimento, um mini mercado. "Eu vi uma crítica muito favorável ao filme em uma revista e resolvi conferir", afirmou o ator Tuca Andrada , na reta final das gravações de "Cordel Encantado", que terminam dia 23. "Eu espero que meu personagem e a ternurinha terminem juntos, mas acho difícil", revelou o ator que emenda outro trabalho depois da novela. "Vou começar a filmar o longa "As Palavras de Elias" do Guilherme de Almeida Prado que fala dos profetas da bíblia", disse o ator que fará o próprio Elias.

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Luiza Valdetaro: “Me coloco de castigo no banheiro”

Bianca Rinaldi
AgNews
Bianca Rinaldi
A atriz Bianca Rinaldi também recebeu ótimas recomendaçõe do filme e disse que gostaria de voltar a fazer cinema. "Ainda não consegui fazer parte desta nova fase do cinema brasileiro. Fiz filmes quando eu era bem jovem e gostaria muito de fazer parte deste novo cenário do cinema brasileiro", disse.

João Miguel com a atriz do longa Helena Albergaria
AgNews
João Miguel com a atriz do longa Helena Albergaria
Helena Albergaria , que interpreta o papel principal do filme, conta que se divertiu bastante nas filmagens. "A Helena é uma grande personagem, muito rica. No filme, ela passa por um processo de transformação, mas ela não se encontra. Foi muito divertido fazer", disse a atriz.

Os diretores e também roteiristas do filme, Juliana Rojas e Marcos Dutra falaram um pouco da escolha do nome do filme. "Nós fomos buscar inspiração no poema de Cesare Pavese que tem o mesmo nome do filme. Neste poema ele fala do trabalho de forma irônica e foi isso que quisemos passar no filme", disse Juliana.

Saiba mais sobre a novela "Cordel Encantado"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.