Cinco mil pessoas passaram pelo velório, além de amigos e familiares. A mulher Malga Di Paula e os filhos do humorista estiveram no Theatro Municipal do Rio

Os filhos de Chico Anysio Nizo Neto e Bruno Mazzeo, com a ex-mulher renata Castro, chegam ao velório do pai
Jeferson Ribeiro/AgNews
Os filhos de Chico Anysio Nizo Neto e Bruno Mazzeo, com a ex-mulher renata Castro, chegam ao velório do pai

Malga Di Paula , mulher do Chico Anysio , morto nessa sexta-feira (23) depois de uma parada cardiorrespiratória , causada por falência múltipla dos órgãos, foi a primeira a chegar ao velório do comediante,neste sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. Chorando muito, a empresária era amparada por diversos amigos. Segundo o humorista Marcos Veras , do "Zorra Total", que esteve no velório mais tarde, "Malga está bastante emocionada, chorando, e ficou ao lado do caixão o tempo inteiro".

LEIA TAMBÉM: "A dor é dilacerante", diz Malga Di Paula, mulher do humorista

Previsto para sair do Samaritano às 8 horas, o caixão com o corpo do humorista chegou ao local do velório às 6h30. Pouco mais de uma hora depois, chegaram Malga e os filhos do humorista Bruno Mazzeo e Nizo Neto . Abatidos, eles não quiseram se pronunciar e apenas acenaram para a imprensa. A namorada de Bruno, Juliana Didone , chegou dez minutos depois. Já a mãe de Bruno, Alcione Mazzeo , estava bastante emocionada e chorou ao falar com os jornalistas.

ALCIONE MAZZEO, EX-MULHER DE CHICO: "Meu amor eterno"

FOTOS : Familiares, famosos e amigos se despedem de Chico Anysio

Alcione, mãe de Bruno Mazzeo e ex-mulher de Chico Anysio, chega emocionada ao velório do humorista:
AgNews
Alcione, mãe de Bruno Mazzeo e ex-mulher de Chico Anysio, chega emocionada ao velório do humorista: "Ele lutou muito pela vida"

Vários artistas e diretores da Globo como Boninho , Elymar Santos , Glória Pires , Marcos Palmeira , Marília Pêra e Emilio Orciolo Neto também estavam no local. Além dos familiares e amigos, cerca de 5 mil fãs também prestaram sua última homenagem ao humorista.

GALERIA: Relembre momentos da carreira e da vida de Chico Anysio

Marcos Palmeira e o pai, o cineasta Zelito Viana
Photo Rio News
Marcos Palmeira e o pai, o cineasta Zelito Viana
A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello veio dos Estados Unidos, onde mora, para o velório de Chico. Ela estava acompanhada dos dois fihos que teve com o humorista, Rodrigo e Vitória .

As portas do Theatro foram fechadas às 20h para o público. A família ficou sozinha até às 21h40, quando o caixão foi levado para o carro funerário por uma porta lateral. O corpo seguiu para o Cemitério do Caju onde será cremado às 13h do domingo.

Chico recebeu dezenas de coroas de flores. Entre elas, da família Gil , de Boninho , do diretor e ator Daniel Filho e do Vasco da Gama, seu time de coração

FOTOS: FAMOSOS E FAMÍLIA NO VELÓRIO DE CHICO ANYSIO

Famosos e amigos prestam a última homenagem a Chico Anysio:

Alcione Mazzeo, ex-mulher de Chico: "Foi uma grande perda para o país, que fica mais pobre de humor e de arte. Chico lutou muito pela vida. De cadeira de rodas, ele ainda produzia"

Boninho, diretor da Globo: "Ele é um gênio. Deixou o corpo, mas os personagens ficaram. Tenho milhões de lembranças da minha infância com ele. Chico se transformava de cara limpa, sem caracterização, e isso era fantástico"

Fabiana Karla, atriz: "Em um omento tão triste, o que me deixa feliz é ter convivido com ele. Fui no hospital e ganhei um lindo sorriso de Chico. Agora o humor está de luto. Foi a única vez que ele fez a gente chorar"

Suzana Vieira , atriz: Tudo o que eu tinha para falar com o Chico eu já falei lá dentro. Eu to aqui porque sou muito amigo da Malga. Vim aqui fazer um cafuné nela.

Cininha, diretora da TV Globo e sobrinha do humorista: Tudo o que eu sou eu devo a ele. O principal legado é tudo o que ele construiu dentro de mim.

Lucio Mauro, ator: era um colega maravilhoso, um irmão. Peço desculpas se não demonstrei todo o amor que sinto. Ele era apaixonado por mim e eu por ele. Chico era um sem-vergonha. Ele insistia que eu era melhor que ele. Na TV, nunca tivemos texto, era sempre no improviso. Somos amigos há mais de 70 anos e eu já tenho 80. Chico é amor. Chico é saudade.

Marília Pêra, atriz: "Ele era um grande gênio. Chico e Paulo Autran foram dois grandes gênios. O que me impressionada era a versatilidade, a capacidade de fazer coisas difrentes, ele cantava, tinha uma voz linda, atuava. Chico foi o Chaplin brasileiro! Com sua morte, as pessoas vão perceber e dar valor ao gênio que ele foi"

Elymar Santos, cantor : "Perdi um pai, ele gritava para o mundo que eu era filho dele. O mundo tinha dois gênios da arte, Chaplin e Chico Anysio. Já perdemos o primeiro, agora perdemos o segundo"

Glória Pires, atriz : "O trabalho dele fala por si só. A obra que ele deixou e o que ele viveu, além da família bonita e amorosa, falam mais do que qualquer coisa. Agora vamos usar o Youtube para rever o Chico várias vezes"

Aguinaldo Timóteo: "Chico era muito generoso. Sempre ajudava os artistas que estavam esquecidos e os trazia de volta à televisão"

Arlete Sales, atriz : "Chico é um patrimônio do nosso país. Depois dele não terá outro"

Marcos Frota, ator: o sonho de todo artista é permanecer no palco até o final e ele fez isso. Todos os programas e personagens vão ficar para sempre.

Nathália Timberg,atriz : "É uma perda, mas ele vai ficar conosco pra sempre"

Hélio de La Peña, humorista do Casseta e Planeta : "Chico sempre foi uma grande referência. Eu era louco pra ter o Coalhada como jogador do Tabajara futebol clube"

José Alvarenga Jr, diretor da Globo : "Meu filho de 8 anos, que nunca tinha visto Chico no ar, viu ontem as homenagens e riu pra burro. É um cara que passa por diversas gerações. É um craque"

Marcelo Madureiura, humorista do Casseta e Planeta : "O humor do Chico era único. Ele tinha capacidade de capturar tipos na sociedade brasileira. Pessoas como ele são únicas, quebraram a forma"

Tássia Camargo, atriz : "Estou me sentindo amputada. Chico era muito generoso e me ajudou muito na carreira de atriz"

Leandro Hassum, ator : "Ele era meu padrinho, meu mestre"

Miéli, músico: "Tantas homenagens merecidas que eu só poderia homenageá-lo a altura se fosse com o próprio texto do Chico. Estava lembrando que há sete meses tive que alterar a letra de uma canção dele para um espetáculo e precisei pedir autorização. Chico só não era o maior compositor do país porque estava ocupado, mas sem dúvida era o maior humorista". 

Stênio Garcia, ator: "Ouvi falar de amor pela primeira vez com o Chico Anysio. Jamais conheci uma pessoa tão generosa e amorosa com os outros como o Chico".

Berta Locran, atriz: "O maior comediante de todos os tempos. Sinto com a morte dele algo semelhante como quando a 'Escolinha do Professor Raimundo' foi suspensa em um Natal".

Segundo uma assessora da Central Globo de Comunicação, a família do humorista não permitiu a presença de fotógrafos e jornalistas pois faziam questão de que a imagem do público fosse aquela sempre vista na TV, com o Chico alegre e brincalhão, e não sua imagem após a morte.

FOTOS : FAMOSOS E FAMÍLIA NO VELÓRIO DE CHICO ANYSIO

OS CASAMENTOS DE CHICO ANYSIO: Dos nove filhos, sete são biológicos. Veja a história aqui

FOTOS: Chico teve seis mulheres e nove filhos. Veja imagens da vida do humorista.

LINHA DO TEMPO : Relembre a trajetória de Chico Anysio

SEMPRE POLÊMICO: Chico chamava diretores da Globo de homossexuais e comprava briga com a alta cúpula da emissora em entrevistas. Veja mais aqui

Glória Pires:
AgNews
Glória Pires: "Vamos usar o Youtube para rever o Chico várias vezes"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.