O evento acontecerá 8 de outubro na cidade de Cardiff, no País de Gales

Katherine Jackson
Getty Images
Katherine Jackson
A família de Michael Jackson anunciou nesta segunda-feira a realização de um show beneficente no dia 8 de outubro, na cidade galesa de Cardiff, em homenagem ao rei do pop, que morreu em 2009. O anúncio foi feito pela mãe do cantor, Katherine Jackson , acompanhada por seus filhos La Toya, Tito, Jackie e Marlon em um encontro com a imprensa convocado em um hotel de Beverly Hills (EUA).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Está previsto que o concerto dure 4 horas e seja retransmitido ao vivo por diversos canais pagos assim como em alguns teatros, enquanto os promotores deste tributo a Jackson, a companhia britânica Global Live Events, não deram detalhes sobre os artistas que se apresentarão. Os ingressos para o show no Millennium Stadium de Cardiff começarão a ser vendidos no dia 4 de agosto, e a renda será direcionada para uma série de organizações beneficentes.

A homenagem, qualificado por Katherine Jackson como "um evento mundial", não agradou dois irmãos do artista, Jermaine e Randy , que emitiram um comunicado contra a realização. "Consideramos que é impossível apoiar um evento que acontecerá durante o julgamento criminoso em torno da morte de Michael (...). Sentimos que é inadequado se envolver com esse evento tão inoportuno", expressaram Jermaine e Randy, segundo citou "TMZ". Após vários atrasos, o processo de seleção do júri começará em Los Angeles no dia 8 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.