Em entrevista ao iG Gente, ator falou sobre Carnaval, a filha, peça e relação com a imprensa

Fábio Assunção toca pandeiro ao lado da Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel, Tati Minerato
Claudio Augusto
Fábio Assunção toca pandeiro ao lado da Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel, Tati Minerato

Logo após apresentar a peça "Adultérios", em São Paulo, neste domingo (23), Fabio Assunção correu para um compromisso diferente. O ator foi pela primeira vez visitar o barracão e a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, pela qual desfilará neste Carnaval de 2012.

"Do meio para o final do ano passado eles me convidaram para participar. Eu sou corintiano e é uma homenagem ao Lula, o enredo é lindo! É a primeira vez que desfilo na Gaviões, estou 'amarradão'", disse ele em entrevista ao iG Gente .

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

O ator vai entrar no Sambódromo do Anhembi, no dia 18 de fevereiro, por volta das 3h30, como motorista do carro que simboliza o que levou Lula no dia de sua posse como Presidente da Rebública. "Como convidado, incorporando um personagem e como destaque é a primeira vez que saio no Carnaval", completou Fabio, que pediu à escola para ver a possibilidade de seu filho mais velho, João , de 9 anos, - fruto de seu casamento com Priscila Borgonovi -,também desfilar na mesma alegoria que ele.

Como não sairá no chão, Fabio Assunção não poderá mostrar se tem samba no pé. Ao ouvir o pedido para sambar na quadra da Gaviões, o ator não quis arriscar. "Para com isso, não dá, estou com um 'negócio' no joelho", brincou ele, simpático.

nullFolia na quadra

Assim que chegou na quadra da Gaviões da Fiel, Fabio Assunção chamou a atenção do público presente, antes de subir para o camarote. Porém, o ator não ficou muito tempo por lá. Ele desceu para o palco, onde cantou o samba enredo ao lado do intérprete da escola.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL NO ESPECIAL DO IG

Em seguida, Fabio foi para o meio da quadra, tirou fotos com os fãs e ainda arriscou alguns batuques no pandeiro, ao lado da Rainha de Bateria, Tati Minerato , fazendo a alegria de quem estava presente.

"Adultérios"

Fabio Assunção reestreou no útimo dia 20 de janeiro a peça "Adultérios" no Teatro Tuca, na capital paulista. Um pouco antes de conhecer a quadra da Gaviões, o ator falou um pouco sobre o espetáculo. "Interpreto um mendigo, mas não como a gente está acostumado a ver. Ele é um ex-escritor, se é que isso existe, e mora na rua por opção. A peça fala da relação dele com um  também escritor, que está tendo uma relação extra-conjugal. Esse personagem que eu faço é um cara muito mais lúcido que ele, tem as respostas. É o humor de de Woody Allen (autor da peça)", explicou.

Leia Também: Fábio Assunção vai à festa de fim de ano de “Tapas e Beijos”

Fabio Assunção visita o barracão e a quadra da Gaviões da Fiel. Na foto, o ator com a camiseta que ganhou da escola, que homenageia o ex-presidente Lula neste Carnaval
Claudio Augusto
Fabio Assunção visita o barracão e a quadra da Gaviões da Fiel. Na foto, o ator com a camiseta que ganhou da escola, que homenageia o ex-presidente Lula neste Carnaval
Relação com a imprensa

Depois de reclamar no Facebook que a declaração que deu sobre a Cracolândia foi usada de maneira indevida por alguns veículos de imprensa, Fabio Assunção comentou como é a sua relação com a mídia.

"É ótima! A gente tem que pensar que a imprensa é feita de pessoas. Há pessoas que são ótimas em qualquer área. A pergunta como me relaciono com a imprensa é pouco difícil, porque me relaciono com as pessoas da imprensa. Então, eu acho que se a pessoa está de boa, fazendo seu trabalho honesto, eu estou junto! Todo mundo que cobrir eventos, a nossa peça, a minissérie 'Tapas e Beijos', eu trabalho junto com eles. Não tem dois lados. Quem não está 'nessa onda', não faz parte da minha vida", declarou.

Veja Ainda: Fábio Assunção posta foto de sua filha no Facebook

Ella Felipa e Televisão

Fabio Assunção ainda falou sobre a filha dele com a atual mulher, a fotógrafa Karina Tavares. "Ella Felipa (de 8 meses) está linda", disse.

Fora a peça, o ator volta ao ar na televisão na minissérie "Tapas e Beijos", que estreia nova temporada após o Big Brother Brasil 12.

Fabio Assunção posa com integrantes da escola
Claudio Augusto
Fabio Assunção posa com integrantes da escola
Fabio Assunção canta o samba enredo da Gaviões da Fiel, ao lado do intérprete da escola
Claudio Augusto
Fabio Assunção canta o samba enredo da Gaviões da Fiel, ao lado do intérprete da escola

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.