Wagner Hildebrand, que trabalha com o Tradição, ex-grupo do músico, conversou com o iG e falou sobre o atual fenômeno da música

Michel Teló está prestes a bater a marca de 100 milhões d evisualizações do Youtube
AgNews
Michel Teló está prestes a bater a marca de 100 milhões d evisualizações do Youtube


Michel Teló deixou para trás os britânicos Adele e Coldplay nas paradas de sucesso de países como Espanha, Itália, Holanda e Bélgica com o seu hit “Ai Se Eu Te Pego” e está prestes a bater a marca de 100 milhões de visualizações do clipe no Youtube.

iG Gente conversou com Wagner Hildebrand , ex-produtor do sertanejo, para saber mais sobre a trajetória e a vida pessoal do atual fenômeno da música brasileira.

Hildebrand começou a trabalhar comTeló quando ele tinha 16 anos - hoje ele tem 31. Ele é produtor do Tradição, grupo que tinha Teló como vocalista, e observa o pupilo de longe. Mas com bastante orgulho. “A gente torce para que dê tudo certo”, afirmou Hildebrand ao iG.

Ele contou como foi o início de carreira do músico, q ue já foi elogiado até pela revista americana "Forbes ". “Desde pequeno, ele começou a tocar gaita. E entrou para o Tradição quando ele tinha 16 anos. Aí caiu na estrada e a gente teve um cuidado muito grande", contou Wagner. "No início, ele não era nosso vocalista. Como ele era loirinho e bonitinho, sempre chamou atenção do público. Até que tivemos convite do Chitãozinho e Xororó pra participar de um CD deles.”

Nesta época, há 10 anos, o vocalista do Tradição deixou o grupo e Teló assumiu o posto. “A gente viu que deu certo. A voz dele não é das mais potentes, mas é muito afinada”. Wagner afirma que ele sempre foi muito simpático, mas tímido. “Só preparamos ele melhor”.

Ouça a versão em inglês de Michel Teló para "Ai Se Eu Te Pego"

Michel Teló toca sanfona durante show
Juliana Moraes
Michel Teló toca sanfona durante show

Carreira solo

Em 2009, Teló optou por deixar a banda e seguir carreira solo, fato que entristeceu bastante o grupo, mas, segundo Wagner, não gerou atritos e nem inimizades. “Era ele quem dava entrevistas, fazia as fotos. Era a cara do grupo. Era uma vontade dele e do irmão de fazer a carreira solo. Já estavam bem decididos em tocar esse projeto, nem tivemos como fazer negociação.”

O Tradição segue com a carreira e tem Guilherme Bertoldo como atual vocalista. Com a saída de Michel, outros integrantes deixaram o grupo, por não acreditar no projeto sem Teló. Da banda, apenas um acordeonista seguiu com o sertanejo. “Ele ficou dois meses e depois tiraram, não sei o motivo”, contou Wagner.


Mesmo longe do vocalista, o produtor não poupa elogios ao amigo e diz que toda a banda torce pelo sucesso – já consolidado – de Michel. Tudo porque, para Wagner, esse atual reconhecimento mundial de Teló não é fruto de sorte. “Ele sempre foi muito dedicado no trabalho, acompanhou todos os passos do CD, fazendo arranjo, tocando, operando a mesa de som”. A defesa vem em resposta aos comentários contra Michel, que vieram junto com o grande sucesso. “Sei que tem muita gente criticando ele, mas ele sempre foi muito trabalhador. Mesmo saindo do grupo a gente não tem o que falar mal dele”.

É dócil e casou com uma fã

Além de elogiar o lado profissional, Wagner também não tem críticas sobre Michel longe dos palcos e microfones. “Ele não é uma pessoa fingida. Ele abraça criança porque gosta de criança. Ele é espontâneo, sempre foi muito carismático e dócil. Tem um temperamento calmo, pede muita opinião para o pai dele”.

Sobre a vida pessoal, Wagner também conta que Michel estava noivo de uma garota quando conheceu Ana Carolina Lago , sua atual mulher. “Eles se conheceram no Rio Grande do Sul, começaram a conversar e se casaram em pouco tempo, há uns três ou quatro anos. Ela era fã do Tradição”.

Michel Teló e a mulher, Ana Carolina
AgNews
Michel Teló e a mulher, Ana Carolina

Recentemente, Michel contou ao iG que o aumento do assédio das fãs não interferiu em seu relacionamento. “O ciúme é natural, mas ela fica muito feliz, pois ela sabe que quando tem assédio, é porque o trabalho está bom e está sendo reconhecido”.

Michel Teló dança
Wayne Camargo/RedeTV!
Michel Teló dança "Ai se eu te pego" com Neymar no programa da Hebe Camargo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.