Confira o período de licença-maternidade das mamães famosas que, em breve, estarão de volta às telinhas

Se, oficialmente, a licença-maternidade do Brasil dura entre quatro e seis meses, para as mamães famosas esse período pode se estender. Ou encurtar. Algumas atrizes que deram à luz recentemente estarão nas próximas novelas da Globo, como é o caso de Juliana Paes , Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli . Já, Tania Khalill , grávida de oito meses de sua segunda filha, tem data marcada para voltar aos estúdios. A apresentadora Adriane Galisteu também acelerou sua volta à Band e assume a partir de março a apresentação do Carnaval e os concursos de miss transmitidos pela emissora. Antes disso, a mãe de Vittorio subiu ao palco em janeiro, quando o bebê estava com cinco meses .

Confira quais são os trabalhos das estrelas da TV após a chegada da cegonha.

JULIANA PAES - "FINA ESTAMPA"

Juliana Paes no oitavo mês de gravidez e no início de fevereiro, durante um evento no Rio de Janeiro
AgNews
Juliana Paes no oitavo mês de gravidez e no início de fevereiro, durante um evento no Rio de Janeiro

A atriz deu à luz Pedro em 16 de dezembro e, um mês depois, já era cotada para a próxima novela de Aguinaldo Silva . Em “Fina Estampa”, que vai substituir “Insensato Coração”, Juliana viverá sua primeira vilã. Ela será uma mulher que abandona o marido e o filho e só volta para casa para tentar dar o golpe na sogra, que ganhou na loteria. Mesmo com o personagem definido, Juliana prefere não falar sobre o assunto. “Estou por fora, mesmo. Só sei que vou respeitar os seis meses da licença maternidade”, afirmou em evento recente.

TANIA KHALILL - "Fina Estampa"

Tania Khalill com a filha Isabela no início de 2010 e em setembro, já no terceiro mês de gestação de Laura
AgNews
Tania Khalill com a filha Isabela no início de 2010 e em setembro, já no terceiro mês de gestação de Laura

Grávida de oito meses de Laura , Tania já sabe que não terá muito tempo de licença-maternidade. Assim como Juliana Paes, a atriz está cotada para “Fina Estampa”. A novela está prevista para estrear só em setembro. Mas, antes de ir ao ar, Tania, que já mamãe de Isabela , terá laboratórios e gravações pela frente. O tão planejado parto normal pode ajudar na recuperação da atriz para voltar ao batente.


FLAVIA ALESSANDRA
- “Morde e Assopra”

Flávia Alessandra durante a gravidez de Olívia e já de volta ao batente, gravando uma de suas cenas em
AgNews e Márcio Nunes
Flávia Alessandra durante a gravidez de Olívia e já de volta ao batente, gravando uma de suas cenas em "morde e Assopra"

 Em 5de outubro, Olívia , segunda filha da atriz, veio ao mundo. Dois meses depois, Flávia já voltava ao batente para as gravações de “Morde e Assopra”. Na trama que estreia em março e substitui “Ti-ti-ti”, ela viverá a robô Naomi. “A ideia é que ela lembre o rosto de uma boneca, mas ao mesmo tempo tenha aparência humana”, antecipou Valéria Toth , supervisora de caracterização.

ADRIANE GALISTEU - Pronta para o Carnaval na avenida e na TV

Adriane Galisteu: grávida de Vittorio e, seis meses depois, em plena forma, gravando comercial para o Carnaval
AgNews
Adriane Galisteu: grávida de Vittorio e, seis meses depois, em plena forma, gravando comercial para o Carnaval

 A apresentadora voltou ao trabalho no início de janeiro, cinco meses depois do nascimento de Vittorio . Seu retorno foi nos palcos. Ela substitui a também grávida Dani Valente na peça “Mulheres Alteradas”. Já na Band, está a todo vapor com os preparativos do reality show “Project Runway”, que vai comandar no segundo semestre de 2011. Antes, porém, assume a cobertura de Carnaval da emissora e a apresentação das etapas do concurso de Miss Brasil. 

De volta à forma física que tinha antes da gravidez, Adriane tem outro compromisso fora dos estudios da TV: será mais uma vez rainha de bateria da Unidos da Tijuca.

GIOVANNA ANTONELLI - Novela de Miguel Falabella só em 2012

Giovanna Antonelli, no último mês de gestação das gêmeas e, poucos meses depois: dois quilos para voltar ao peso ideal
AgNews
Giovanna Antonelli, no último mês de gestação das gêmeas e, poucos meses depois: dois quilos para voltar ao peso ideal

Ao contrário das outras estrelas, a atriz terá mais tempo para curtir as filhas. Afinal, a dedicação e o trabalho são em dobro para a mamãe das gêmeas Antônia e Sofia , nascidas em 8 de outubro. Ainda assim, Giovanna já sabe quando voltará ao batente. Cotada para estrelar a próxima novela de Miguel Falabella desde quando estava grávida, a atriz foi confirmada para a trama que tem nome provisório de “Um Mundo Melhor” e irá ao ar no início de 2012, substituindo a trama das sete da Rede Globo, “Morde e Assopra”, que ainda não estreou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.