O cantor e compositor gravou DVD durante show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro marcado pelo bom humor e a presença de amigos

Erasmo recebe o carinho do cantor Roberto Carlos
Ag.News
Erasmo recebe o carinho do cantor Roberto Carlos
Erasmo Carlos , 70 anos , mostrou muita disposição e irreverência no show da gravação do DVD “Erasmo Carlos 50 Anos de Estrada”, na noite de sábado (2), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. A apresentação durou quase duas horas e ainda contou com a regravação de algumas músicas ao final do espetáculo por conta do DVD. A plateia lotada contava com nomes famosos como Patrícia Pillar e Ciro Gomes , Fernanda Torres e Andrucha Waddington , entre outros. Os ingressos, que terão a venda revertida para o "Criança Esperança", estão esgotados desde quarta-feira (30).

Antes do início do show, um vídeo de Erasmo com a voz distorcida deu o tom da apresentação que estava por vir. Na gravação o cantor fazia graça sobre seu “vício” em rock´n roll: “Eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou aqui assumindo a minha culpa para a sociedade. É que eu não tenho vergonha de dizer: ‘Sou um viciado em rock´n roll’”.

No setlist hits como “Gatinha Manhosa”, “Festa de Arromba”, “É Proibido Fumar”, “Minha Superstar”, “Mesmo Que Seja Eu”, “Negro Gato”, entre outros. Ao lado de Marisa Monte, a quem chamou de “musa” e “nota musical”, Erasmo cantou “Mais Um na Multidão”e “Se Você Pensa”. O cantor e compositor brincou com a plateia entre um sucesso e outro e ainda fez suspense com relação a participação do amigo Roberto Carlos . Pouco antes de Roberto entrar no palco, ele fez uma homenagem ao rei cantando uma música composta de trechos de grandes sucessos dos dois como “Desabafo”, “Olha”, “Proposta” e “Cavalgada”.

A presença inevitável de Roberto na celebração dos 50 anos de carreira de Erasmo comoveu o público. O rei entrou no palco emocionado e disse: “Nós combinamos de não chorar, mas comecei antes”. A dupla cantou clássicos como “Parei na Contramão”, “É Preciso Saber Viver” e “Eu Sou Terrível”.

Roberto Carlos se emociona ao entrar no palco
Ag.News
Roberto Carlos se emociona ao entrar no palco
A seguir algumas frases dos intervalos :

“Os tempos mudam” (de Erasmo após beber um gole de água entre uma música e outra).

“Completei 50 anos de carreira. Aliás, carreira hoje em dia é um termo delicado. Melhor dizer estrada” (disparou o cantor e compositor arrancando gargalhadas da plateia).

“O perfume dela está aqui até agora...” (disse o “Tremendão” após Marisa Monte deixar o palco).

“Roberto Carlos e eu fizemos um monte de músicas inclusive sobre o aquecimento global. Ninguém ligou, ninguém ouviu. Teve um alto executivo de uma gravadora que falou: ‘Vocês fizeram uma música agora para baleia, mas baleia não compra disco. Tem que falar de amor’. Aí veio o Bono Vox e conseguiu. Fiquei pensando porque não entendiam o que a gente falava em 1970. Descobri: é porque a gente falava português” (afirmou ele antes de cantar “Panorama Ecológico”).

“Uma vez falaram de uma camisa minha que estava rasgadinha, velhinha. Tenho mania de roupa velha por causa do TOC... Mas as roupas para mim são como os amigos: gosto de usar nos melhores momentos” (de Roberto Carlos às gargalhadas durante bate-papo com Erasmo).

Marisa Monte ganhou elogios de Erasmo e foi chamada de
Ag.News
Marisa Monte ganhou elogios de Erasmo e foi chamada de "musa"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.