Atriz conta porque sua personagem em "O Astro" teve grande aceitação, se diz uma mãe que educa e revela segredos de beleza

Carolina Ferraz cheia de projetos:
Francisco Cepeda / AgNews
Carolina Ferraz cheia de projetos: "Se tudo der certo, não vou ter tempo de viajar"

Após três anos longe da televisão, Carolina Ferraz voltou com tudo. Protagonizando a primeira novela das '23 horas' da Globo, "O Astro", que terminou no último dia 28 de outubro, a atriz fez sucesso ao interpretar uma mulher 'real' de 40 anos e com seu par romântico na trama, Herculano Quintanilha, papel de Rodrigo Lombardi , deu vida a um dos casais com mais química da dramarturgia atual.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Em entrevista ao iG Gente , durante a inauguração da Magnum Penthouse, espaço gastronômico no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, nesta quinta-feira (03), Carolina falou falou sobre esse último trabalho, projetos futuros - que incluem novela, site, filme e mais livros -, sua relação com a filha, Valentina, beleza e muito mais.

"A galera curtiu muito uma mulher de 40 anos fazendo papel de heroína"

O Astro

Carolina Ferraz não esconde sua satisfação em ter participado de "O Astro". Depois de três anos sem ganhar novos papéis na telinha, a atriz considerou este trabalho um presente. "Era para ficar um ano e meio de férias só, mas acabou não dando certo uma novela e tal, aí viraram três anos. Mas em seguida veio o convite para "O Astro" e ficou tudo bem. Foi um presente!", contou.

Leia Também: "Viramos brothers", diz Carolina Ferraz sobre Rodrigo Lombardi

Carol acredita que o sucesso de sua personagem, Amanda, se deu pelo fato dela ser uma mulher como outras que existem por aí. "A galera curtiu muito uma mulher de 40 anos fazendo uma heroína. As pessoas me paravam na rua e falavam 'Poxa, que legal, uma mulher de verdade'. Muito gratificante", disse.

Carolina Ferraz deve atuar na próxima novela das nove,
Francisco Cepeda / AgNews
Carolina Ferraz deve atuar na próxima novela das nove, "Avenida Brasil"
Nada de Férias

Mesmo com o fim da novela, Carolina não pretende tirar férias. Workaholic, ela contou que já tem diversos projetos em vista. "Se tudo der certo, não vou ter tempo de viajar. Estou lançando um site intitulado "Carolina Augusta" (junção de seu nome com a sócia, Helena Augusta), de homestyle. Sobre produtos voltados para a casa. Daqui uns 12 dias deve entrar no ar. Aí, estou produzindo textos e conteúdo", explicou.

Novela e Filme

E Carolina não ficará mais tanto tempo longe da televisão. Ela contou que já recebeu convite para participar da próxima novela das nove, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro , com estreia prevista para março do ano que vem. "Ainda estamos conversando. Mas estou animada, acho que é uma oportunidade bacana sair de um drama e entrar no humor, já que me considero uma atriz de comédia", revelou.

No cinema, a atriz quer tentar concluir a produção do longa "Glória e Graça" no segundo semestre de 2012.

Moda das celebridades: escolha a famosa mais bem vestida

Carreira de Escritora

Com as vendas estouradas de "Na Cozinha com Carolina", seu primeiro livro de receitas, a atriz vai fazer mais um projeto nesta linha. "Fiquei supresa com a repercussão que o livro teve. Claro que torci para que desse certo, mas eu fui muito modesta, na minha, sem pretensões. Agora já perdi o medo e vou lançar outro com receitas de sopas e coisas com batata, para março", afirmou.

"As cenas que eu fazia sem nada na pele, eram as que eu estava melhor"

Corpo, alimentação e beleza

Quem vê Carolina Ferraz tanto na televisão ou pessoalmente já percebe: a atriz usa pouca maquiagem. Para ela, esse é o grande segredo de beleza. " As cenas que fazia sem nada na pele, eram as que eu estava melhor. O importante é manter a pele sempre limpa e hidratada. Faço isso desde os 18 anos", revelou.

Sempre em boa forma, Carolina falou que sabe que tem uma genética boa, mas, mesmo assim, se cuida. "Gosto de correr, subir montanha, praticar standboard, fazer balé", disse. Em relação à alimentação, ela não tem restrições, mas tem um 'vício': ovo! "Não sou louca por doce. Sei que tenho um metabolismo bom, mas não abuso. Como coisas saudáveis, praticamente não bebo, faço esportes, uso protetor solar. Mas se tivesse uma dieta que não pudesse comer, não conseguiria. Meu organismo produz pouco colesterol, isso não altera em nada, mas às vezes sinto a necessidade, aí como ovo, de todos os jeitos!", contou.

Veja Ainda: Carolina Ferraz almoça com roupa de balé no Rio de Janeiro

"Lá em casa, quem manda sou eu!"

Relação com a filha

Carolina Ferraz é mãe de Valentina , de 15, fruto de sua união com ex-marido, o publicitário Mário Cohen . Sobre a filha, ela é só elogios: "Tenho muito o que agradecer, ela é uma menina tranquila, focada, gosta de estudar, passear". Porém, a atriz não deixa de exercer seu papel de educadora e, quando necessário, diz 'não' a primogênita. "Sou mãe dela, não me preocupo em ser desagradável e dizer que ela não vai fazer certas coisas, ou porque não tem idade, ou porque não tenho 'grana', seja o que for. Lá em casa, quem manda sou eu", relata.

Perguntada se a filha tem ciúmes de algumas cenas na televisão, Carolina respondeu: "Valentina tá nem aí! Ela me respeita, vai ver meu trabalho, acha que sou uma excelente atriz, graças a Deus. É tranquilo".

Coração

Discreta, Carolina evita comentar sobre sua vida pessoal e não disse se continua namorando o empresário turco Ediz Elhadif . "Não falo sobre isso", finalizou.

Carolina Ferraz evita falar sobre a vida pessoal
Francisco Cepeda /AgNews
Carolina Ferraz evita falar sobre a vida pessoal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.