O Rei do Rock não concordava com as posições pacifistas do ex-Beatle e teria tentado expulsá-lo dos EUA

Elvis Presley completaria 76 anos de vida neste sábado (08). Morto em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, o Rei do Rock continua gerando notícias. Desta vez, é a sua suposta rivalidade com o ex-Beatle John Lennon (1940-1980).

Lennon e Elvis: a antipatia teria sido imediata, com o Rei do Rock querendo expulsar o ex-Beatle dos EUA
Getty Images
Lennon e Elvis: a antipatia teria sido imediata, com o Rei do Rock querendo expulsar o ex-Beatle dos EUA



Segundo reportagem do jornalista Chris Hutchins para o jornal inglês "Daily Mail", o problema entre Elvis e Lennon era a atitude pacifista e anti-guerra do ex-Beatle.

Os dois se conheceram em uma noite na qual os Beatles visitaram a casa de Elvis. O grupo foi ao local levado pelo próprio jornalista Hutchins, que afirma que a antipatia entre Elvis e Lennon foi imediata.

"John aborreceu Elvis ao revelar suas posições anti-bélicas no momento em que entrou na sala e viu um móvel com a inscrição 'Estamos com LBJ'. Lennon odiava o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson , por ter incentivado a Guerra do Vietnã", relata o jornalista.

Ainda segundo Hutchins, Elvis teria se aliado ao então diretor do FBI, J. Edgar Hoover - cuja vida gay secreta virá a tona em filme estrelado por Leonardo DiCaprio , em fase de pré-produção -, e pedido que Lennon fosse expulso dos EUA.

A família de Elvis ainda não comentou as revelações feitas pelo jornalista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.