Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Eliana

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Eliana

  • Idade

    37 anos (22/11/1973)

  • Naturalidade

    São Paulo (SP)

  • Signo

    Sagitário

  • Status

    namora João Marcelo Bôscoli

De origem humilde, Eliana começou como modelo e foi para grupos como ¿Banana Split¿. A convite de Silvio Santos, tornou-se apresentadora. Chegou a estudar Psicologia, mas nunca saiu da TV. Depois do SBT, passou pela Record e voltou para o SBT. Foi noiva de Roberto Justus. Casou-se com o chef e apresentador Edu Guedes, mas separou-se três anos depois. Namora o músico e empresário João Marcelo Bôscoli.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Fiuk
  • Ana Hickmann
  • Ivete Sangalo
  • Hebe Camargo
  • Adriane Galisteu
  • Silvio Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Eliana no Twitter

  • RahhMorais @Gika_Mendez @Lidi_savinon sabia que hj ela tava mais chata que o normal,é o lado Eliana Cunada q apareceu! hahahahahahha
  • RahhMorais @Gika_Mendez @Lidisavinon que ela é louca eu já sabia,mas desse lado Eliana Cuñada comediante,eu nao sabia! To ate agora rindo,sem maldade!
  • silviabenitezz @linda_benitez asssiste o trote da Eliana q te falei http://t.co/HLMHkMW
  • manowear @eliana__vega "um homem tem que fazer, o que um homem tem que fazer" Clint Eastwood
  • tvibope Consolidado SBT DOM: Chaves 5, Domingo Legal 7, Eliana 9, Roda a Roda 9, Programa Silvio Santos 12, De Frente com Gabi 5
  • tulio SBT (domingo): Chaves 5; Domingo Legal 7; Eliana 9; Roda a Roda 9; Programa Silvio Santos 12; De Frente com Gabi 5.
  • loucospelatv Prévias (31/07): Fantástico 25 | Domingo Legal 07 | Eliana 09 | Silvio Santos 12 | Tudo é Possível 07 | Gugu 11 | Dom. Espetacular 11
  • loucospelatv Prévias (31/07): Fantástico 25 | Tudo é Possível 07 | Gugu 11 | Dom. Espetacular 11 | Domingo Legal 07 | Eliana 09 | Silvio Santos 12
  • Brunomun Só hoje já mataram a atriz que fez a Chiquinha no Chaves, a Hebe e fizeram o parto da Eliana aqui no twitter. Os fakes rolam solto aqui
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Eliana

BIOGRAFIA

Apesar de sua origem humilde, filha de pai zelador e mãe copeira, a paulista Eliana Michaelichen Bezerra iniciou sua carreira artística ainda criança, aos oito anos de idade. Depois de insistir para ser matriculada em uma agência de modelos, participou até os 14 anos de desfiles e comerciais. Em 1986, foi aprovada em um teste para integrar uma das formações do grupo musical infanto-juvenil “A patotinha”, do qual também participou a Adriane Galisteu, e onde permaneceu por quatro anos. O trabalho, bem sucedido, abriu as portas para conhecer o apresentador e empresário Gugu Liberato que, em 1990, a convidou para ingressar no grupo de sua empresa: o Banana Split.

Poucos meses depois, Eliana foi convidada por Sílvio Santos no programa “Qual é a música” a comandar um programa infantil. Convite aceito, a loira estreou no SBT em 1991 com a atração “Festôlandia”, contando histórias para crianças. Durante seis anos que permaneceu na emissora, teve seu programa reformulado várias vezes, com diferentes nomes e horários - bem ao estilo de Silvio Santos. Ainda assim, Eliana, que cursou uma faculdade de Psicologia por três anos, conseguiu inovar apostando em uma temática mais educativa e ecológica. Nesta época, gravou o disco “Os dedinhos”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Com a trajetória como apresentadora de programas para crianças consolidada, Eliana passou a buscar mais autonomia: desejava comandar algo que pudesse atingir toda a família. Não chegando a um acordo com Sílvio Santos, encarou o desafio de, em 1998, trocar a emissora com a segunda maior audiência do Brasil, pela Rede Record (na época a terceira colocada do ibope nacional).

Até meados de 2004, Eliana ainda comandava um programa infantil chamado de “Eliana e Alegria”. No ano seguinte, contudo, depois de oito meses fora do ar, o projeto de ampliar a faixa etária de seu público com um programa com atrações para diversas idades finalmente foi concretizado com a estreia do “Tudo é possível”. Era a oportunidade para ela brigar pela audiência das tardes de domingo, competindo com seu antigo chefe e, particularmente, com o concorrente Fausto Silva, da Rede Globo.

Em 2009, mais uma vez com o desejo de ampliar sua grade de telespectadores, Eliana voltou ao SBT. Rumores de que seu salário ultrapassaria largamente o de Hebe Camargo, reduzido no ato da renovação de seu contrato, no mesmo ano, causaram polêmica. Desde então, a apresentadora comanda o “Eliana”. Aproveitando o sucesso na televisão, ampliou seu leque de negócios e se tornou uma das mais bem sucedidas empresárias do ramo do entretenimento brasileiro. São mais de 180 produtos com sua marca, ultrapassando nas vendas nomes como o de Xuxa. Além disso, lançou um bloco de carnaval em Salvador que, desde 2004, reúne cerca de 4 mil foliões anualmente. Atualmente seu principal foco tem sido sua recém-inaugurada editora de livros de arte, a Master Books.

<span>Eliana começo de carreira</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Eliana</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Eliana e o namorado João Marcelo Bôscoli</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Eliana cultiva a fama de ser discreta quando o assunto gira em torno de relacionamentos amorosos. É também uma das poucas celebridades que costuma ter relacionamentos duradouros. Seu primeiro namorado foi Marcos Quintela, ex-integrante do grupo pop juvenil Dominó. A relação durou seis anos e terminou de forma tão amigável que, desde então, Marcos é seu empresário e participa ativamente da administração de sua carreira.

Em 1997, Eliana começou a namorar Luciano Huck, vivendo um dos raros períodos em que deixou sua vida pessoal ficar mais em evidência. Quando o apresentador foi flagrado com a cantora Ivete Sangalo, em 1999, o constrangimento foi também reforçado pelas revistas e o relacionamento terminou. No mesmo ano, porém, Eliana surgiu inesperadamente ao lado do publicitário Roberto Justus, que apenas dois meses antes tinha rompido um casamento relâmpago com a também apresentadora Adriane Galisteu.

Justus e Eliana se conheceram em um jantar na casa do apresentador Otávio Mesquita. Poucos meses depois, em novembro, a apresentadora foi surpreendida com um pedido de casamento feito em público na comemoração de seu aniversário. O enlace nunca aconteceu. Um ano e meio depois, Eliana rompeu o noivado. Aceitaria, enfim, se casar em 2004 com o chef e apresentador Edu Guedes – seu amigo de quase uma década -, com quem viveu um conto de fadas moderno. O casamento chegou ao fim três anos depois em função dos ciúmes excessivos de Edu.

Eliana namora o músico e empresário João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina, há dois anos. O casal chegou a romper no início de 2010. Entretanto logo reatou o namoro e as promessas de casamento e filhos.

Eliana construiu com paciência uma sólida carreira como apresentadora infantil, dedicando-se por mais de dez anos. O grande sucesso do disco “Os dedinhos”, 1993, a incluiu de forma permanente no grupo das maiores apresentadoras de atrações para crianças. Em 2005, na Record, o programa “Tudo é possível” ampliou seu público e elevou ao patamar de única apresentadora mulher das tardes de domingo, concorrendo com gigantes do entretenimento televisivo brasileiro Faustão e Gugu Liberato. Retornou ao SBT em 2009, para continuar na briga pelo ibope dos domingos, com um dos maiores salários da TV brasileira.

Televisão

1991: “Festôlandia” (SBT)
1992: “Sessão Desenho” (SBT)
1993: “Bom Dia & Cia” (SBT)
1994: "Eliana & Cia" (SBT)
1996: “TV Animal” (SBT)
1998: “Eliana & Alegria” (Rede Record)
1999: “Eliana no parque” (Rede Record)
2003: “Fábrica Maluca” (Rede Record)
2004: “Programa da Eliana” (Rede Record)
2005: “Tudo é possível” (Rede Record)
2009: “Eliana” (SBT)

Cinema

2005: “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”

Discografia

1993: “Os Dedinhos”
1994: “Eliana”
1995: “Eliana”
1996: “Eliana”
1997: “Eliana”
1998: “Eliana - Um Mundo de Alegria”
1999: “Primavera”
2000: “Eliana”
2001: “Eliana”
2002: “É dez”
2003: “Festa”
2004: “Diga Sim”

Coletâneas

1999: “Eliana: os maiores sucessos”
2000: “Eliana Focus: o essencial de Eliana”
2001: “Eliana 100 Anos De Música”
2006: “Eliana Maxximun”
2006: “Eliana 15 Anos”

Singles

1993: “Os Dedinhos” e “Amiga”
1994: “Pop Pop” e “Tentação”
1995: “Olha O Passarinho”
1996: “A Dança Dos Bichos” e “Frutanimais”
1997: “Xô Preguiça” e “Beijomania”
1998: “Amigo Cão” e “Dia De Alegria”
1999: “Primavera”
2000: “A Força Do Mestre”
2000: “A Força Do Raio”
2000: “Brincar Com Chiquinho”
2001: “A Galinha Magricela”, “O Elefante e a Formiguinha” e “Um Mundo Ideal” (com Alexandre Pires)
2002: “Dona Felicidade”, “Pula Corda” e “Ai Meu Nariz”
2003: “É Tão Lindo”, “Meu Cachorrinho (Chihuahua)” e “Fábrica Maluca”
2004: “Um, Dois, Três”
2005: “Diga Sim”
2006: “Muvuca”
2007: “Essa Ternura” (para a novela Luz do Sol da Record)
2009: “Tempo De Mudar” (com Maisa)

Livros

2005: "Os Segredos dos Golfinhos"
2006: "Os Segredos do Pantanal"

Prêmios

2000: Indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil por “Primavera”
2003: Prêmio Tim de Música Brasileira de Melhor Álbum Infantil por “É Dez”
2004: Troféu Imprensa de Melhor Programa Infantil por “Fábrica Maluca”
2008: Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro).
2009: Troféu Internet 2009 de Melhor apresentadora/animadora do ano de 2008

 

Ver de novo