Ex-BBB foi assassinado durante um assalto em sua casa na cidade de Alumínio
André Luís Gusmão de Almeida , o Cowboy do BBB9, morreu na manhã desta quarta-feira (01) , após um assalto em sua casa na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. O corpo do ex-participante do reality show foi velado na mesma cidade e enterrado às 17h10 no Cemitério da Saudade.
Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real
Às lágrimas, Virgínia Marcia , irmã de André, confirmou que ele morreu durante um assalto na residência e descartou a hipótese de vingança, pois o empresário não tinha inimigos. “A gente não esperava isso. Foi um choque. Ele era uma pessoa de bom coração, divertida e vai fazer muita falta pra gente. Ele só queria adorar a vida”, lamentou Virgínia, que está com a cunhada Luciana na sala do velório. "É um momento de muita dor, já falei tudo o que tinha para falar", disse a mulher de André que, por conta do assédio, está cercada pela família.
Polícia não descarta vingança em investigação de morte de Cowboy
Max Porto , vencedor do BBB9, chegou ao velório e ressaltou, como todos os amigos, as qualidades do ex-BBB. "Nesse momento, temos que enaltecer o André. O pai incrível e o marido dedicado que ele foi durante todos esses anos. Tive o prazer de conhecê-lo, não como todas as pessoas, mas como poucas pessoas, e sei o grande coração que ele tinha", afirmou Max. Ele ainda afirmou que, nesse momento, não é importante saber a causa da morte. "Esse assunto é irrelevante porque nada vai trazer meu amigo de volta".
Leia também: Relembre polêmicas, fotos e histórias de André Cowboy, do BBB9
Thyrso Mattos , participante da segunda edição do BBB, também esteve no velório para se despedir do amigo e contou que eles tinham um encontro marcado para a próxima segunda-feira (6). “Tínhamos amigos em comum que me ligaram de manhã e eu não acreditei. É uma história muito bizarra. É triste demais. Ele era uma pessoa nota dez, com um coração gigante”.
O encontro com Thyrso não era o único agendado para os próximos dias. Carlão, do BBB6, também veria o amigo no domingo. Quando recebeu a ligação dos amigos para comunicar a tragédia, achou que o telefonema era para acertarem o encontro. O bate-papo provavelmente seria para acertarem conversarem sobre os detalhes de um programa que André tinha em mente. "Falei com ele ontem e ele estava com umas ideias novas, uns projetos. Ele tinha assistido o Jackass e bolou a ideia de fazer o ‘BBBestas’. Ele estava super animado e empolgado com o projeto", afirmou Carlão.
Quem também, provavelmente, faria parte do projeto, seria Alex, do BBB10. "Ontem me ligou para falar de um projeto novo e hoje vim enterrar meu amigo, 24 horas depois. Ele é um herói, morreu para defender a família", lamentou Alex. O advogado contou que, mesmo não fazendo parte da mesma edição do reality que André, os dois eram amigos bem próximos. "Sempre saíamos juntos. Tinha um lance de espírito mesmo".
A sala onde o corpo de André está sendo velado está aberta apenas para familiares. Lá, estão a irmã e a esposa de André. O pai, abalado, não quer ir ao enterro do filho.
Na parte externa, amigos e funcionários de André lamentam a perda. Uma vizinha contou ao iG Gente que não ouviu nenhum barulho durante o assalto. E algumas meninas que trabalhavam no rancho de Cowboy afirmaram que todos gostavam muito do ex-BBB.
Outros participantes do reality show também estiveram no cemitério para consolar a família.
Leia mais:
"Família está em choque, momento é difícil", diz amiga de Cowboy
Polícia não descarta vingança em investigação de morte de Cowboy