Ex-BBB foi assassinado durante um assalto em sua casa na cidade de Alumínio

Luciana, mulher de André Cowboy, diante do caixão do marido
Felipe Abílio
Luciana, mulher de André Cowboy, diante do caixão do marido

André Luís Gusmão de Almeida , o Cowboy do BBB9, morreu na manhã desta quarta-feira (01) , após um assalto em sua casa na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. O corpo do ex-participante do reality show foi velado na mesma cidade e enterrado às 17h10 no Cemitério da Saudade.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

André Cowboy
TV Globo
André Cowboy

Às lágrimas, Virgínia Marcia , irmã de André, confirmou que ele morreu durante um assalto na residência e descartou a hipótese de vingança, pois o empresário não tinha inimigos. “A gente não esperava isso. Foi um choque. Ele era uma pessoa de bom coração, divertida e vai fazer muita falta pra gente. Ele só queria adorar a vida”, lamentou Virgínia, que está com a cunhada Luciana na sala do velório. "É um momento de muita dor, já falei tudo o que tinha para falar", disse a mulher de André que, por conta do assédio, está cercada pela família.

Polícia não descarta vingança em investigação de morte de Cowboy

Virginia Márcia ao lado da cunhada Luciana e uma das filhas do casal, com o chapéu usado constantemente pelo pai
Felipe Abílio
Virginia Márcia ao lado da cunhada Luciana e uma das filhas do casal, com o chapéu usado constantemente pelo pai

Max Porto , vencedor do BBB9, chegou ao velório e ressaltou, como todos os amigos, as qualidades do ex-BBB. "Nesse momento, temos que enaltecer o André. O pai incrível e o marido dedicado que ele foi durante todos esses anos. Tive o prazer de conhecê-lo, não como todas as pessoas, mas como poucas pessoas, e sei o grande coração que ele tinha", afirmou Max. Ele ainda afirmou que, nesse momento, não é importante saber a causa da morte. "Esse assunto é irrelevante porque nada vai trazer meu amigo de volta".

André Cowboy
TV Globo
André Cowboy

Leia também: Relembre polêmicas, fotos e histórias de André Cowboy, do BBB9

Thyrso Mattos , participante da segunda edição do BBB, também esteve no velório para se despedir do amigo e contou que eles tinham um encontro marcado para a próxima segunda-feira (6). “Tínhamos amigos em comum que me ligaram de manhã e eu não acreditei. É uma história muito bizarra. É triste demais. Ele era uma pessoa nota dez, com um coração gigante”.

O encontro com Thyrso não era o único agendado para os próximos dias. Carlão, do BBB6, também veria o amigo no domingo. Quando recebeu a ligação dos amigos para comunicar a tragédia, achou que o telefonema era para acertarem o encontro. O bate-papo provavelmente seria para acertarem conversarem sobre os detalhes de um programa que André tinha em mente. "Falei com ele ontem e ele estava com umas ideias novas, uns projetos. Ele tinha assistido o Jackass e bolou a ideia de fazer o ‘BBBestas’. Ele estava super animado e empolgado com o projeto", afirmou Carlão.

Quem também, provavelmente, faria parte do projeto, seria Alex, do BBB10. "Ontem me ligou para falar de um projeto novo e hoje vim enterrar meu amigo, 24 horas depois. Ele é um herói, morreu para defender a família", lamentou Alex. O advogado contou que, mesmo não fazendo parte da mesma edição do reality que André, os dois eram amigos bem próximos. "Sempre saíamos juntos. Tinha um lance de espírito mesmo".

A sala onde o corpo de André está sendo velado está aberta apenas para familiares. Lá, estão a irmã e a esposa de André. O pai, abalado, não quer ir ao enterro do filho.

Na parte externa, amigos e funcionários de André lamentam a perda. Uma vizinha contou ao iG Gente que não ouviu nenhum barulho durante o assalto. E algumas meninas que trabalhavam no rancho de Cowboy afirmaram que todos gostavam muito do ex-BBB.

Outros participantes do reality show também estiveram no cemitério para consolar a família.

Leia mais:

"Família está em choque, momento é difícil", diz amiga de Cowboy

Polícia não descarta vingança em investigação de morte de Cowboy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.