Débora Lyra colocou uma prótese na coluna e ainda não sabe da morte da sogra

Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes
Claudio Augusto
Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes

“Está tudo ok! Intestino, urina e ela se alimenta normalmente. Ela está original”, afirmou José Alonso , preparador da Miss Débora Lyra , que está internada na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, desde o fim da tarde desta quarta-feira (28). A Miss Brasil 2010 sofreu um acidente de carro nesta terça-feira (27), no Espírito Santo , e passou por uma cirurgia na coluna e a retirada do baço ainda no Hospital Estadual São Lucas, para onde foi levada logo após o acidente. Débora seguia com o namorado, a sogra e uma amiga para Búzios, no Rio de Janeiro, quando sofreu o acidente logo na saída de Guarapari, no Espírito Santo.

No CIAS, Débora está isolada e somente se comunica com pessoas mais íntimas, de acordo com Alonso. Ele contou que a família faz um rodízio para acompanhá-la na recuperação. “O pai fica na parte da tarde e a irmã dorme com ela e fica de manhã. A mãe está em casa segurando tudo”, informou o preparador. Apesar de ser Miss Minas Gerais, Débora e toda sua família são de Vitória. Ela mudou de Estado apenas para se preparar para o concurso de beleza.

Leia mais: Débora Lyra passa bem após cirurgia na coluna e é tranferida para mesmo hospital do namorado

Leia também: Miss Brasil Débora Lyra sofre grave acidente de carro e passa por cirurgia

José Alonso afirmou que Débora ainda sente dores no braço direito quando tenta movimentá-lo. O membro ficou prensado no carro após o acidente. Sobre a cirurgia na coluna, ele comemora: “Pescoço, pernas, pés... ela movimenta todos os membros. Só não sentou, pois está imobilizada. Ela colocou uma prótese na coluna por causa da fratura. A dificuldade foi essa. Ficamos preocupados, mas já estamos 99% mais tranquilos”.

Ele contou ainda que nem ela nem o namorado, Hermon Souza Lopes , que dirigia o carro no momento do acidente, sabem da morte de Maria Auxiliadora Miguel de Souza , mãe de Hermon. “Eles estão com muito sedativos”, explicou José Alonso. Maria Auxiliadora foi enterrada na noite desta quarta-feira (28). Já Caroline Carone , amiga do casal, que também estava no veículo, recebeu alta nesta quinta-feira (29).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Campanha nas redes sociais

José Alonso falou ainda sobre a campanha para arrecadação de sangue para Débora Lyra, divulgada em redes sociais. Ele explicou que Débora está bem e, neste momento, não precisa mais de sangue. Mas como utilizou parte do estoque do banco do hospital, é necessário repor. Por isso, a campanha. “Como ela fez a retirada do baço, o sangue precisa ser filtrado. Ela perdeu muito sangue e fez transplante, então precisou do sangue do hospital. Aproveitamos a ocasião para ajudar o hospital e aumentar o estoque. O sangue não vai direto para ela, mas a pessoa faz uma caridade e está ajudando alguém”, reforçou.

Débora Lyra, Miss Brasil 2010
Claudio Augusto
Débora Lyra, Miss Brasil 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.