Evento contou ainda com a presença do cantor Roberto Carlos

Roberto Carlos e Boni
Ag.News
Roberto Carlos e Boni
Eike Batista definiu José Bonifácio de Oliveira Sobrinho , o Boni: "Ele é um brasileiro fora da curva". O empresário foi um dos muitos famosos que lotaram o salão do hotel Copacabana Palace, na noite desta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, para o lançamento de "O Livro do Boni", no dia em que completou 76 anos de idade. O ex-diretor todo poderoso da TV Globo recebeu até um parabéns especial do cantor Roberto Carlos . "Boni foi muito importante na minha carreira porque ele aceitou a ideia de fazer meu programa todo ano, ele fez parte da minha contratação com a emissora", o Rei contou ao iG .

Vera Fischer chamava a atenção pelo bronzeado e o vestido curto. "Uma vez, o Boni mandou o Daniel Filho cortar meu cabelo durante uma gravação, mas Daniel não queria. Apesar de ter ficado irritado, ele cortou. Acabei achando tão engraçada a situação que nem liguei pro cabelo", relembrou.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Tony Ramos também recordou as conversas sobre televisão que tinha com Boni. Elas começavam profissionais e depois se tornavam papos completamente filosóficos. "Eram momentos muito bons e de muita reflexão", comentou divertido.

O ator Antonio Fagundes exibiu novo corte de cabelo e barba e conta que chegou a levar bronca de Boni, mas tudo terminou bem. "Ele brigou comigo por causa do meu sotaque em 'Rei do Gado', mas falei que era resultado de uma pesquisa profunda que eu tinha feito e no fim ele aceitou".

O diretor Daniel Filho, grande parceiro de Boni na TV Globo, foi bem humorado quando questionado sobre a sua relação com o "chefe": "Tinha muita porrada e viadagem! Era como relação de marido e mulher, só que às vezes ele era o homem e às vezes a mulher", brincou.

Convidada para escrever uma passagem para o livro, Regina Duarte se surpreendeu quando chegou no Rio para o lançamento e, no aeroporto, viu que seu texto havia sido transformado no prefácio. "Foi uma honra! O Boni foi o meu chefe e sempre vai ser. Quando estou gravando, penso no nível de exigência dele porque sempre acho que possa estar assistindo. Não quero decepcioná-lo", contou.

Bruno Boni , filho do aniversariante da noite, lembrou de um conselho que seu pai lhe deu desde pequeno. "Ele falava que você tem que amar 10 pessoas no mundo: você, você, você, você... Até o décimo lugar. Ele dizia que se você não tiver amor próprio, não vai entender o mundo e isso me marcou".

Bruno é filho do casamento de 28 anos de Boni com Lou de Oliveira . "Tive que abrir mão do meu tempo a sós com ele por conta do trabalho, mas estou muito feliz e emocionada com tudo isso. Não poderia ser melhor, comemorar com amigos e ter a presença do Roberto Carlos", disse a esposa de Boni.

Lou recebeu a primeira fatia do bolo que Roberto Carlos levou até a mesa de autógrafos, para a surpresa de Boni. Após um brinde com os amigos, o (mais novo) escritor voltou aos autógrafos e às dedicatórias até o início da madrugada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.