Atriz volta à Globo em papel cômico, fala sobre os quilos que ganhou na gravidez e confessa o desejo de ser mãe novamente, aos 43

Atriz está casada há seis anos e meio com o ator Fernando Vieira
Isabela Kassow
Atriz está casada há seis anos e meio com o ator Fernando Vieira
A luta contra a balança não é uma batalha que tire o sono da atriz Suzy Rêgo , a Duda Aguiar de “Morde e Assopra”, novela das sete da TV Globo . Aos 43 anos e mãe dos gêmeos Marco e Massimo, de um ano e nove meses, ela volta à emissora após um afastamento de 11 anos e só tem motivos para comemorar. “Estava com saudades. É uma delícia voltar às novelas”, diz Suzy.

Vinte quilos a mais do que seu peso normal, a atriz garante que não sofre pressão do marido para voltar à antiga forma e que o convite para fazer a personagem exigiu que ela interrompesse o processo de reeducação alimentar. “A prioridade lá em casa é para estarmos saudáveis. O marido também tem a barriguinha dele”, revela a atriz, que é casada há seis anos e meio com o ator e professor de teatro, Fernando Vieira , de 49 anos.

Suzy também conta, em entrevista ao iG , que o sonho de ser mãe só foi realizado depois de três tentativas de inseminação que não deram certo e que adoraria engravidar novamente para dar uma irmãzinha para os meninos ou até mesmo adotar. “Faria tudo novamente. Estou encantada com a maternidade”.

Atualmente, a atriz divide seu tempo com os filhos e o marido, as gravações de “Morde e Assopra” e a comédia “Os olhos verdes do Ciúme”, de Caio de Andrade, no Teatro Augusta, na capital paulista. “É tudo muito corrido. Mas amo minha profissão”.

Suzy Rêgo volta à TV Globo em papel cômico
Isabela Kassow
Suzy Rêgo volta à TV Globo em papel cômico

iG: Estava com saudades de atuar, Suzy?
Suzy Rêgo:
É uma delícia voltar às novelas, principalmente fazer parte de um núcleo cômico. Estava com saudades sim.

iG: Está conseguindo ficar longe da família?
Suzy Rêgo:
Assim que eu voltei, eles estavam com um ano e meio. É o meu ofício. Não consigo nem sentir solidão porque encontro tantos amigos aqui no hotel. Nossa base é aqui. Isso é muito gostoso. Venho basicamente uma a duas vezes por semana para gravar.

iG: Como tem sido a repercussão por sua volta às novelas?
Suzy Rêgo:
Tenho gostado bastante. As pessoas brincam aqui mesmo no hotel, no aeroporto, na rua... Por onde passo, percebo que existe uma simpatia muito grande do público pela personagem.

iG: Você já tinha ido a um spa?
Suzy Rêgo:
Já fui a vários para relaxar, para emagrecer. Sou muito disciplinada. O Walcyr (Carrasco, diretor) é que é um colecionador de histórias. Ele já esteve várias vezes em spas.

iG: Você ainda não voltou ao seu peso normal. É verdade que o autor aproveitou isso para compor o personagem?
Suzy Rêgo:
Já estava no processo de volta à forma, retomada de dieta e atividades físicas quando recebi o convite. Me disseram: pare de emagrecer! Como sou sortuda!

Atriz interrompeu dieta para a novela Morde e Assopra
Isabela Kassow
Atriz interrompeu dieta para a novela Morde e Assopra
iG: Você vai perder peso durante a novela?
Suzy Rêgo:
Acho que esse não será o foco principal. A transformação da personagem vai ser de valores. Na verdade, além de estar acima do peso, ela é uma atriz temperamental e muito mimada.

iG: Mas você continua fazendo a reeducação alimentar?
Suzy Rêgo:
Imagina. Estou numa falta de educação total! (risos) Me alimento muito bem. Só não tenho horários muito certos. Não tenho uma rotina regrada. Meu café da manhã, às vezes, é o do avião.

iG: Você come muitos doce?
Suzy Rêgo:
Nada. Meu pecado é a cerveja. Troco fácil por uma refeição. Sem a menor culpa.

iG: Você cuidou da sua alimentação durante a gravidez dos gêmeos?
Suzy Rêgo:
Era um soldado espartano de tão disciplinada. O fato é: eu engravidei acima do peso. Os primeiros 10 quilos foram de puro desleixo e safadeza e depois, durante as três tentativas para engravidar, tomei muito hormônio, e lá se foram mais 10 quilos para a balança. Meu peso normal seria 70 quilos, não sou baixinha, tenho 1,76m! Quando eu engravidei, estava pesando 90 quilos. Mas não fui orientada a fazer dieta. Eu tinha que me manter com saúde e bem nutrida por causa das crianças. Foi um ano e meio de dedicação integral e foi a melhor coisa do mundo! Descobri que tenho uma vocação imensa para a maternidade. Estou encantada.

iG: Quantos quilos você engordou durante a gravidez?
Suzy Rêgo:
Só 14 quilos. No dia que eles nasceram, estava pesando 104. E agora estou com 80. São 10 acima do que eu deveria pesar e 20 acima do que eu sonho. Eu estou bem, mas as pessoas, de uma maneira geral, se incomodam. É uma coisa cruel e chatíssima. Estar gorda para quem vê é um problema. É muita perseguição. Para os outros, você tem que estar magra. Mesmo com esse peso, meus exames estão ótimos!

iG: O que o seu marido fala sobre seu peso?
Suzy Rêgo:
Ah! O Fernando é um marido muito querido. Ele quer me ver bem! A prioridade lá em casa é estar saudável. Não existe cobrança de estar magro. Ele também tem uma barriguinha.

iG: Você mora em São Paulo, mas grava no Rio de Janeiro. Com quem as crianças ficam durante a sua ausência?
Suzy Rêgo:
Ficam com o pai. O Fernando faz tudo: cozinha, lava e passa roupa, leva e busca da escolinha, senta no chão, brinca, desenha... Nós optamos por ficar sem babá.

iG: Não é muito trabalho cuidar de gêmeos sem o auxílio de uma babá?
Suzy Rêgo:
Eu confesso que o Fernando anda bem cansado, mas sempre funcionou muito bem nesse nosso esquema. Estamos sempre um passo à frente deles. A próxima atividade com os gêmeos está sempre pronta. Tem que ter muita organização para dar certo.

iG: Ser mãe era um sonho?
Suzy Rêgo:
Com certeza. Adiei muito tempo por causa de trabalho, mas sem neuras. Às vezes, me dava certa aflição e me perguntava se não estava adiando muito. Quando eu comecei a namorar o Fernando, me lembro de ter pensado: achei o pai. Tomara que ele tope! (risos)

iG: Você não se preocupou em ser mãe depois dos 40 anos?
Suzy Rêgo:
Tive que dar uma atenção especial. Sabia dos riscos. Mas tive muita assistência médica e fui até a 37ª semana de gestação. Eles não nasceram prematuros. Problemas são comuns em gravidez de múltiplos, mas a minha história foi muito feliz do início ao fim.

iG: Você teria mais filhos?
Suzy Rêgo:
Com certeza. O Fernando está apavorado com essa minha afirmação. Falei pra ele que nossos filhos precisam de uma irmãzinha. Ele sabe que eu quero no quesito sonho. Mas, antes, precisamos trabalhar para poder bancar todo esse investimento. Eu adoraria engravidar novamente ou até mesmo adotar. Ainda vamos negociar.

iG: Quando você lembra da sua história de vida, qual a primeira coisa que vem à cabeça?
Suzy Rêgo:
A minha reflexão é sempre de muita gratidão. Sou muito grata e feliz por tudo o que aconteceu na minha vida. Sou uma pessoa equilibrada e de muita tolerância graças a tudo o que eu já vivi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.