O marido da Rainha Elizabeth, da Inglaterra, foi para casa na companhia dos netos depois de passar por uma angioplastia

Príncipe Philip acena para os fotógrafos ao sair do Hospital Papworth, em Cambridge
AP
Príncipe Philip acena para os fotógrafos ao sair do Hospital Papworth, em Cambridge
Príncipe Philip , marido da rainha Elizabeth 2° da Inglaterra, recebeu nesta terça-feira (27) alta do hospital após ter permanecido internado quatro noites no hospital Papworth de Cambridge onde na sexta-feira (23), foi submetido a uma angioplastia .

Aos 90 anos, o duque de Edimburgo sorriu e acenou à imprensa ao deixar de carro o hospital por volta das 7h20 (de Brasília) para encontrar-se com a rainha Elizabeth II e os demais membros da família real em Sandringham (Norfolk), o tradicional refúgio natalino da realeza britânica. Os príncipes William e Harry e a princesa Beatrice, e também Zara , netos do Príncipe Philip e da Rainha Elizabeth, acompanharam o avô na saída do hospital Papworth, em Cambridge, especializado em cirurgias cardíacas.

Príncipe William e a prima, Zara, filha da princesa Margareth
AP
Príncipe William e a prima, Zara, filha da princesa Margareth

Na sexta-feira à tarde, o marido de Elizabeth II teve de ser internado de urgência ao sentir dores no peito e na mesma noite foi submetido a uma angioplastia para desbloquear uma artéria coronária. Os porta-vozes reais informaram que a cirurgia foi um sucesso.

O marido da rainha não pode participar na segunda-feira do feriado de Boxing Day, a tradicional caçada que ele mesmo organiza a cada ano. Segundo a rede "BBC", os médicos recomendaram repouso ao príncipe. Esse foi o maior "susto" até o momento relacionado com sua saúde, revela a imprensa britânica.

Príncipe Harry e princesa Beatrice, filha do príncipe Andrew
AP
Príncipe Harry e princesa Beatrice, filha do príncipe Andrew

Embora a família real manteve a agenda nos últimos dias, durante o fim de semana vários membros se aproximaram ao hospital para ver o príncipe.No sábado (24) passaram por lá a rainha e seus quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward , e na segunda-feira (26) seus seis netos adultos, entre eles os príncipes William e Harry , filhos do herdeiro da Coroa.

CONHEÇA O MARIDO DA SOBERANA DO REINO UNIDO

Philip de Mountbatten, que nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, é o marido mais longevo na história da monarquia britânica. Ele está casado há 64 anos com a rainha Elizabeth II, com quem tem quatro filhos, oito netos e uma bisneta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.