Através de notas divulgadas à imprensa, presidente prestou solidariedade às famílias dos artistas

selo

Dilma Rousseff envia nota à imprensa comentando as duas mortes deste sábado (17)
Wesley Santos/Futura Press
Dilma Rousseff envia nota à imprensa comentando as duas mortes deste sábado (17)

A presidente Dilma Rousseff divulgou notas de pesar à imprensa, comentando as mortes de Sérgio Britto e Joãosinho Trinta , que ocorreram neste sábado (17).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Em uma delas, ela presta solidariedade à família do carnavalesco e destaca a importância de seu trabalho e sua legião de fãs. Sobre Sérgio Britto, Dilma lembrou sua história no teatro brasileiro e mencionou sua galeria de personagens célebres.

Leia os comunicados na íntegra:

Sobre Joãosinho Trinta

"Nessa hora de tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares, aos amigos e à legião de admiradores de Joãosinho Trinta.

O Carnaval do Brasil fica mais triste sem a alegria e o talento de Joãosinho Trinta. Artista plástico, por mais de quarenta anos encantou a todos com a criatividade de suas produções, a inteligência de seus enredos e a ousadia de seus desfiles de escolas de samba no Rio de Janeiro.

É uma grande perda. Joãosinho Trinta fez do Carnaval brasileiro uma das mais belas festas do mundo."

Sobre Sérgio Britto

"Neste momento de perda para todos nós, brasileiros, quero me solidarizar com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores de Sérgio Brito.

Ele destacou-se, ao longo de mais de seis décadas, como um dos mais consagrados atores e diretores do teatro brasileiro. Encarnou personagens inesquecíveis do teatro e na televisão. Na nossa TV Brasil, apresentou um programa sobre a arte da representação.

É uma perda enorme para a vida cultural brasileira."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.