Humorista apresenta discreta melhora na função renal e estado de saúde ainda é grave

Chico Anysio com os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo
TV Globo
Chico Anysio com os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo
Chico Anysio teve uma discreta melhora na função renal no final desta semana, informou o boletim médico do Hospital Samaritano, nesta sexta-feira (3). O estado de saúde do humorista ainda é grave, mas as sessões de diálise foram suspensas hoje.

Siga o iG Gente no Twitter

No começo de janeiro, Chico passou por uma cirurgia de emergência, na qual foi extraída parte de seu intestino. Internado na CTI do hospital, ele entrou em coma, mas acordou na última quarta (1). O humorista está recebendo medicação que controla a pressão arterial e continua o processo de retirada do respirador.

O humorista já havia sido internado no dia 30 de novembro por causa de uma infecção urinária , mas tinha recebido alta na quarta-feira, 21 de dezembro. No início de 2011, Chico ficou 110 dias no hospital após sofrer complicações cardiorrespiratórias. Neste período, entrou em coma por três vezes. No ano passado, ele também contraiu pneumonia em duas ocasiões, o que o deixou com a saúde bastante debilitada.

CONFIRA AQUI AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE CHICO ANYSIO

Leia o boletim médico na íntegra:

"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 03.02.12, destaca que o estado clínico do paciente é grave e inspira cuidados. A medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida, e continua o processo de retirada progressiva do respirador.

O paciente não necessita da ajuda dos aparelhos, por algumas horas, ao longo do dia e segue apresentando discreta melhora na função renal. Hoje foram suspensas as sessões de diálise. Não há previsão de alta". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.